A tirana Rainha Gedren (Sandahl Bergman) busca o poder total em um mundo tomado pela bárbarie, e possui um talismã que pode aniquilar o planeta. Para detê-la, e principalmente vingar a morte dos pais, que morreram assassinados por Gedren, Sonja (Brigitte Nielsen) entrará em ação. É o final de sua vida tranquila, e a guerreira ruiva ganha poderes extraordinários por uma visão misteriosa. Entretanto, ela teve que jurar que jamais iria se apaixonar por um homem, a não ser que ele fosse mais forte que ela. No caminho da sua vingança, ela encontra Kalidor (Arnold Schwarzenegger), um misterioso guerreiro dotado de força suprema e por quem se apaixona.
Doloroso,com atuações que beiram o teatral, as coreografias de lutas de espada são uma vergonha, os diálogos são de uma pobreza de dar dó, além do roteiro podre e a vilã mais ridícula possível que simplesmente não é ameaçadora e tem o objetivo mais imbecil que um filme pode proporcionar. E a Brigitte Nielsen é terrível, dá vergonha a atuação da linda moça. Os coadjuvantes são uma pedra no caminho, a criancinha metida a Jackie ...
Leia Mais
O trailer de cinema original do filme contém uma sequência de cenas que aparecem brevemente no prólogo do filme: Sonja, largada na sua casa em chamas, é salva pelo seu irmão Barlok; Gedren, antes do seu desfiguramento, fala para seus soldados e escravos.
Um pouco da mitologia nórdica
O nome do personagem de Ronald Lacey, "Ikol", soletrado de trás pra frente é "Loki". Loki, na mitologia nórdica, era o Deus do Mal e da Corrupção, famoso por ser invejoso e causador de problemas.
Mudança de personagens
Sandahl Bergman inicialmente estava no elenco como a personagem feminina principal, mas decidiram colocá-la como a Rainha Gedren, para evitar que ela pegasse sempre o mesmo tipo de papel.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1985
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento179 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Acho que nunca assisti a esse filme todo,mesmo com a presença do Schwarzenegger,que diga-se de passagem,foi quem salvou esse filme de ´naufragar´ nos cinemas,e assim evitou maiores prejuízos a muita gente.Aproveitando seu casamento com outro astro de filmes de açâo,Sylvester Stallone,Brigitte Nielsen tentou alavancar sua carreira de atriz nos cinemas com esse filme,mas parece que nâo deu muito certo.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade