Em 1843 um capitão do Texas Rangers, Jake Cutter (John Wayne), captura o jogador Paul Regret (Stuart Whitman), que teve o azar de matar em duelo o filho de um juiz. Jake encaminha Paul para sua cidade e durante a viagem os dois se unem para acabar com os comancheros, brancos que vendem armas e bebidas para os índios.
Faroeste com John Wayne é certeza de qualidade. Neste filme o tema abordado, venda de armas e whisky aos índios, era bastante comum no velho oeste. O whisky vendido aos indígenas era, via de regra, de péssimo qualidade, a água de fogo, que tanto mal causou aos " peles vermelhas". Para quem gosta do gênero como eu, recomendo.
Último filme do diretor Michael Curtiz, que faleceu de câncer em abril de 1962.Ele já estava bastante doente durante boa parte das filmagens e nos dias em que não conseguia ir trabalhar John Wayne assumia a direção no set.
Apelido que pegou
O personagem de Wayne é chamado de Big Jake. Esse é o nome de um outro filme que ele viria a fazer em 1971 - Jake Grandão por aqui.
Fonte
Adaptação de romance de Paul Wellman, publicado em 1952.Wellman escreveu o personagem Paul Regret pensando em Cary Grant, mas o ator já estava velho demais quando o filme foi produzido dez anos depois.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1961
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
35 mm
CorColorido
Formato de áudioMono
Formato de projeção2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade