Adeus, Lenin!
Média
4,1
616 notas

23 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
7 críticas
3
2 críticas
2
5 críticas
1
1 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Lucas Lopes
Lucas Lopes

1 seguidor 34 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 4 de julho de 2026
O filme é bem didático e curioso em ilustrar como era a vida em um contexto de alemanha separada, mais especificamente a do bloco Socialista, e faz isso sem idealismo nem de lado a, nem de b. A trama é interpretada através de atuações para lá de honestas dos atores principais e de uma fotografia nada inovadora mas bem feita. Por fim, vale a pena através de uma situação caricata ilustra com primor uma situação da vida real que parando para pensar, é mesmo coisa de filme.
Claudio Peixoto
Claudio Peixoto

1 crítica Seguir usuário

1,5
Enviada em 15 de janeiro de 2023
Um filme muito bom, completamente destruído pela péssima dublagem. É uma pena que meu alemão seja tão básico e não dê para entender a versão original.
FERNANDA LAIANE
FERNANDA LAIANE

11 seguidores 119 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 12 de dezembro de 2022
Conta de um jeito trágico e ao mesmo tempo cômico, como foi a queda do Muro de Berlim, e as mudanças que aconteceram na Alemanha pós Guerra Fria. Achei um ótimo filme, não deixou a desejar em nenhum ponto, um prato cheio para quem gosta de história.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.307 seguidores 3.232 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 18 de maio de 2022
Bom filme! A Alemanha em ação com uma boa história, claro que o roteiro tem alguns atropelos que cansa e deixa o expectador um pouco cansado, mas mesmo assim é um filme que é lembrado até os dias atuais.
Paulo V.
Paulo V.

3 seguidores 23 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 5 de setembro de 2020
Muito interessante, divertido, surreal. Ótima atuação dos protagonistas, mostrando ainda uma Alemanha Oriental que vale a pena para quem não conheceu.
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 30 de junho de 2020
Gostei do filme apresentou uma perspectiva muito interessante sobre a Guerra Fria, e também fala muito bem sobre outros assuntos da vida. O final é muito bonito, tem cenas engraçadas também. No geral gostei muito de Adeus, Lenin, apesar de não ter me impressionado em nada específico!
Christian M.
Christian M.

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 18 de dezembro de 2019
Filme inteligente é outra coisa.
Se for assistir, se embebede antes da história recente da Alemanha, para aproveitar ao máximo.
Marcello H.
Marcello H.

8 seguidores 31 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 5 de junho de 2015
muro de Berlim mas o que tem haver Lenin o ditador da Rússia , tudo a ver então poderia ser adeus Stalin
Marcel Schmelzer
Marcel Schmelzer

2 seguidores 11 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 8 de janeiro de 2015
este filme é sensacional sem comentários este filme se passa na Alemanha Oriental. Alex ( Daniel Brühl ) vai para rua com a multidão , quando a policia alemã pega ele e vê a mãe passar mal na frente dele.''Entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram o triunfo do regime capitalista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlim Oriental, está sensivelmente modificada. Seu filho Alexander , temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças possa lhe prejudicar a saúde, decide esconder-lhe os acontecimentos. Enquanto a Sra. Kerner permanece acamada, Alex não tem muitos problemas, mas quando ela deseja assistir à televisão ele precisa contar com a ajuda de um amigo diretor de vídeos.''
Gi C.
Gi C.

16 seguidores 51 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de janeiro de 2015
Sabe aquele filme que você assiste sem muitas expectativas e depois se surpreende? Foi assim com "Adeus, Lenin!". Mas a surpresa foi muito boa, o filme é gostoso de se assistir, com atuações convincentes e claro, um ótimo retrato da divisão causada pela Guerra Fria. Além da comédia e do drama tocante do filme. Esse é aquele tipo de filme que nos faz refletir e fica na cabeça. Realmente uma excelente obra!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa