Closer - Perto Demais
    Você assistiu Closer - Perto Demais ?

Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 7 de dezembro de 2020
    Um dos bons romances modernos. Saí um pouco da prática padrão de roteiros de romance. O leve tom de tragédia também não se desenvolve pelos padrões de romances já experimentados(amor impossível, pessoa doente, posições financeiras diferentes, etc.), mas sim por questões de personalidade de cada ser humano.
    A atuação de Natalie Portman, em particular, estava genial.
    Gio Palha
    Gio Palha

Enviada em 25 de outubro de 2020
    Um filme maduro sobre relacionamentos adultos e escolhas. O filme mostra 4 pessoas adultas lidando com suas próprias escolhas e como isso os entrelaça. Um filme da vida adulta como ela é, cheia de carências, medos, abandonos, vingança, amor e desamor. Até onde ir para ter companhia, até onde ir para ter alguém.
    Samuel G.
    Samuel G.

Enviada em 30 de maio de 2020
    Tenho certeza de que se Júlia Roberts se arrepende de algum filme que tenha feito na vida COM CERTEZA É ESSE. Assisti esse filme à época de seu lançamento. Lembro do barulho feito em cima dele. Quis ver de novo, quase 15 anos depois, porque não lembrava de ter gostado ou desgostado do filme. Muitos diziam que era o filme de maturidade da Julia Robert, acusada de sempre fazer filmes bobos, comédias românticas açucaradas. Pois que ficasse eternamente nelas. As interpretações de Jude Law e Portman beiram o ridículo - mesmo que digam que são propositais, porque o filme se baseia em uma peça de teatro. Chegam a ser deprimentes os diálogos. Patéticos e sem pé e nem cabeça. E pior: tem gente que vai dizer que os diálogos são maduros, porque falam abertamente de sexo. Um filme que, depois de 15 anos, cheira a sexismo, machismo e misoginia. Exemplo: spoiler: Um homem chega em casa, diz que traiu a mulher e depois que descobre que ela também a traiu, xinga a mulher das coisas mais inacreditáveis e vira vítima da história.
    PODE? Tenho certeza de que Júlia Roberts se arrepende desse filme. Um VERDADEIRO LIXO, vazio, mas com muitas frases e cenas de impacto. Pretensamente moderno, não moralista, MAS COMPLETAMENTE ABJETO, PATRIARCAL E CONSERVADOR NO FRIGIR DOS OVOS. E o que é aquele final? Jesus! NÃO ASSISTA!
    Luan Max
    Luan Max

Enviada em 16 de abril de 2020
    O filme cativou-me pela foto da Natalie com a peruca rosa. Enrolei pra assistir. Fiquei surpreso com o filme. Ótimos atores e atuações. Diálogos fortes e nada explícito. Realmente mostra as verdades por trás de alguns relacionamentos. Acho que o filme vale mais pelos diálogos do que pela história e sei desfecho. Agora entendi o porquê de ser fisgado pela Alycia. Recomendo o filme pra quem não quer clichês e puro romance meloso!
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 4 de janeiro de 2020
    Closer - Perto Demais é um filme com ótimas atuações, que só isso já segura o filme. O filme tem uma boa história, só achei que o final poderia ser melhor.
    Enviada em 12 de setembro de 2019
    Poderoso é pouco para descrever esse filme. O grande Mike Nichols à essa altura do campeonato conseguiu realizar o que talvez seja seu melhor filme. Closer é uma joia indelével. Natalie Portman nunca esteve melhor, aliás. O retrato definitivo do Cinema sobre relacionamentos e a verdade nua e crua, sombria e dolorida que existe por detrás da suposta felicidade conjunta. Um filme extremamente feliz na realização de sua proposta. Um roteiro, direção, e atuações perfeitamente sintonizados . Além de uma fotografia e design de produção afiadíssimos. A cinzenta Londres aqui é uma metrópole vibrante, um lugar de sonhos, grandes expectativas, tudo apresentado em um contraste brilhante a desilusão e isolamento dos personagens, um quarteto de aspirantes da vida trágicos, tão cheios de si e vazios ao mesmo tempo. Arco de cada personagem principal magistralmente desenvolvido. Clive Owen está perto do que se pode definir como atuação brilhante, em uma performance capaz de provocar empatia e repulsa de acordo com as reviravoltas da trama. Rimas visuais, estéticas, e narrativas que reforçam os paradoxos fascinantes dos personagens. Realmente, um filme em tanto! NOTA : 9.5 / 10
    antonio tadeu P.
    antonio tadeu P.

Enviada em 25 de abril de 2019
    Um filme horrivel.... os atores que tem uma otima bagagem em outros filmes no entanto nesse foi terrivel o pior filme que eu ja assisi em minha vida,eu e minha mulher ao ler comentarios sobre o filme rachamos de tanto dar risadas... assistir uma segunda vez para tentar pegar algo mais profundo no filme.... NADA... só vejo putaria e mais nada.... baixinha qualidade... prefiro assisir uma comedia romantica mais cliche....
    Alessandra R
    Alessandra R

Enviada em 7 de março de 2019
    A música linda e bem valorizada anuncia a trágica força dos amores breves. A trama de Closer segue atual ao mostrar que a mulher ainda sofre as consequências de ser vista como propriedade. A infidelidade masculina se reveste de uma permissibilidade que não será oferecida a elas. A identidade ambígua de Alice-Jane, entre o casamento e o cabaret, é uma sacada final, fazendo pensar que a ser mulher de alguém é que é a grande ficção.
    Rogério B
    Rogério B

Enviada em 3 de março de 2019
    A narrativa do filme é construída com flashbacks que possibilitam a construção do enredo. Os diálogos são incisivos - um dos pontos altos. A discussão sobre o sexo entre as personagens é marabilhoso. Perfeito no que se propõe.
    Willian C
    Willian C

Enviada em 22 de fevereiro de 2019
    "And so It's"...(Damien Rice - The Blower's Daughter). Música tema.
    Com trilha sonora excelente, o filme se destaca por ser 'pé no chão' em uma história que muitas vezes acontece na vida de seus admiradores como divórcios, adultério e paixão. Elenco de peso sim!
    Com destaque para Natalie Portman (Alice Ayres) e Jude Law (Dan) o filme também uma ganhou uma série de prêmios entre
    2004 e 2005, aclamado por críticos como os das academias -New York Film Critics Circle Award e -San Diego Film Critics Society Award dentre outras.
    Prêmio Globo de Ouro: Melhor Ator e Atriz Coadjuvantes em Cinema para Natalie Portman e Clive Owen (2005).
    É bom sempre assistirmos filmes com base na vida real.