Closer - Perto Demais
    Você assistiu Closer - Perto Demais ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

A sequência de abertura de "Perto Demais" lembra muito a de "A Primeira Noite de um Homem", do mesmo Mike Nichols. Personagens caminhando ao som da música-tema do filme, em "A Primeira Noite..." em um aeroporto e em "Perto Demais" na rua mesmo. O efeito funciona novamente: já nesta sequência o espectador se sente atraído pelo filme. Em parte pela belíssima música, em parte pelo encontro anunciado entre Natalie Portman e Jude Law. "Perto Demais" é um filme duro, de diálogos fortes e que talvez por isso não vá agradar a todos. Lida com sexo, com traição, com egoísmo, com paixão, com confiança, com opções que a vida lhe dá e a escolha que cada um toma. Trata-se de um filme muito bem dirigido por Nichols, que coordena de forma precisa o modo como a história é contada e ainda a atuação de seu elenco. Sim, pois os 4 atores estão bem em cena. Deles apenas Jude Law está um pouco abaixo, mas ainda assim aparece bem. Natalie Portman surpreende por sua personagem, completamente diferente de tudo o que já havia feito antes, mas também está muito bem. Julia Roberts tem uma atuação contida, economizando seus famosos sorrisos mas se adequando perfeitamente ao que sua personagem pedia. E há ainda Clive Owen, a meu ver a melhor atuação do filme, em grande parte impulsionado por também ser dele o melhor personagem da história. Mas o que me surpreendeu mesmo foi a comparação que pude fazer com "Mais Perto", versão da peça teatral encenada no Brasil alguns anos atrás, que não havia gostado. Apesar de ser a mesma história, esta parece ser totalmente diferente, com um frescor que não havia no teatro. O motivo de tamanha mudança a meu ver tem nome: Mike Nichols. A ele se deve o grande filme que "Perto Demais" é.
    saulo
    saulo

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    O Jude Law conseguiu estragar mais uma vez um filme em que ele participa. Perto Demais tem o roteiro para ser um clássico, mas infelizmente o elenco não soube interpretá-lo.
    Rafael
    Rafael

Um filme fácil de compreender, mas difícil de perceber o que se quer dizer... sutil e direto ao mesmo tempo, mostra as relações entre homens e mulheres, os conflitos, os sentimentos... a busca da felicidade própria, o ciúmes, a possessividade... enfim, tudo do mais natural do ser humano sem meios termos na tela!