Em plena ditadura militar na Argentina na década de 70, Carlos Rueda (Antonio Banderas) é um diretor de teatro infantil que tenta levar uma vida tranquila com sua família. Porém sua vida muda radicalmente quando sua esposa, Cecilia (Emma Thompson), que é jornalista, escreve uma matéria sobre o desaparecimento de crianças. Após a publicação da matéria, a própria Cecilia some. É quando Carlos, que parte em seu encalço, descobre que possui um dom para encontrar pessoas desaparecidas, decidindo usá-lo para encontrar sua esposa e também para ajudar outras pessoas que estão em situação semelhante a dele.
Regiane... Antes de você assistir uma película, olhe a classificação da faixa etária. A censura do filme é 16 anos, se você tem apenas 13 anos é claro que ele é um tanto "forte" para você. Criticar um filme não pela sua temática, desenvolvimento, roteiro e apenas pela violência não é crítica. Da próxima vez esteja preparada para uma nova avaliação.
Xoping
Seguir usuário
7 seguidores
Ler as 77 críticas
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Excelente! Um filme que mostra um pouco do que aconteceu na Argentina durante a época da ditadura. Contras: envolve uma série de misticismo o que deixa o filme chato. Mas não a ponto de não querer assisti-lo.Não recomendo pra quem não gosta de cenas agonizantes, tais como acontece com a mulher e filha de Carlos Rueda.
Leandro
Seguir usuário
2 seguidores
Ler as 39 críticas
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O filme nos serve como fonte para reflexões acerca do terrível drama imposto pelas ditaduras militares à América Latina; traz a tona apenas fragmentos do horror da ditadura argentina. Infelizmente na grande maioria dos casos de desaparecidos o final não foi como no filme.
Bruna Moreira
Seguir usuário
Ler a crítica
5,0
Enviada em 23 de setembro de 2020
Muito intenso. Infelizmente aconteceu de verdade com muitas pessoas por aí. Muito triste, que coisa absurda.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade