Burlesque
    Você assistiu Burlesque ?

Márcio M.
    Márcio M.

Enviada em 19 de junho de 2013
    "Burlesque", na minha opinião, não é considerado o melhor filme de sempre, mas, talvez, um dos filmes que mais consegue agarrar o público ao ecrã.
    "Burlesque" conta-nos a história de uma rapariga com uma talento muito especial, que vive numa pequena cidade de Iowa, Ali (Christina Aguilera) e que decide, como muitos outros, ir para Los Angeles. Ela encontrará um teatro magestoso, The Burlesque Lounge, onde conhecerá Tess (Cher) que lhe irá dar o valor merecido e juntas irão conseguir salvar o The Burlesque Lounge de uma enorme dívida.
    O argumento em si não é nada de novo, mas, porém, é algo que agrada os telespectadores.
    Em termos de guarda-roupa é bastante arrojado, sensual e majestoso, tal e qual como os cenários presentes.
    A Banda Sonora é, sem dúvida, o ponto forte do filme. Com músicas maravilhosas como as músicas sensuais de "I'm a Good Girl - Christina Aguilera", "Welcome To Burlesque - Cher" ou a reinvenção da música "Diamonds Are a Girls Best Friends - Marilyn Monroe" até músicas mais tocantes e fortes como a "Bound To You - Christina Aguilera" e "You Haven't Seen the Last of Me - Cher" (Golden Globe - Melhor Música Original)
    Quanto ao elenco irei referir 5 nomes:
    Kristen Bell (Nikki) - Kristen Bell, conhecida pelo seu trabalho em "Veronica Mars", consegue demonstrar um lado desconhecido da actriz, em que esta consegue dançar, ser uma boa vilã e sexy. Sem dúvida que são falas como "Don't touch my stuf" que dão protagonismo à actriz.
    Cam Gigandet (Jack) - Cam Gigandet neste filmes passa muito despercebido. Nem é bom e nem é mau actor. É mediano. Mas a química que este tem com Christina Aguilera no filme é de louvar. O actor foi uma boa escolha para o filme mas penso que poderiam ter tido em atenção outras escolhas como Bradley Cooper ou James Marsden.
    Stanley Tucci (Sean) - Já nomeado para um Oscar (Visto do Céu - Melhor Actor Secundário), é, sem dúvida, um dos três melhores desempenhos no filme, mas não nos trás nada de novo, aliás, volta a dar vida a Nigel de "O Diabo Veste Prada" numa versão mais modesta. Mas vamos ser sinceros: nenhum outro actor poderia interpretar esta personagem sem ser Stanley Tucci.
    Christina Aguilera (Ali) - Nomeada para o seu primeiro Golden Globe com a música "Bound To You", Christina interpretou de tal modo as músicas que conseguiu tocar no coração dos espectadores. Christina teve uma estreia como actriz neste filme e, deixem que vos diga, como uma fabulosa interpretação. A sua prestação vocal neste filme valeu-lhe mais uma nomeação para os Grammy Awards na categoria Best Compilation Soundtrack Album for Motion Picture, Television or Other Visual Media.
    Cher (Tess) - Deusa do Pop, vencedora de um Oscar para Melhor Actriz (O Feitiço da Lua), um Emmy (Cher: The Farewell Tour), um Grammy (Best Dance Recording - Believe) e 3 Golden Globes para Melhor Actriz (The Sonny and Cher Comedy Hour; Reacção em Cadeia; O Feitiço da Lua), esta actriz trás-nos uma das melhores performances da sua carreira. Não só consegue transmitir sentimentos pela sua personagem, como também consegue demonstrar o seu power vocal. Além de estupidamente ter sido nomeada para um Razzie Award para Pior Actriz (mas o júri também é constituído por meia dúzia de fanáticos do cinema não profissionais) esta esteve nomeada e também vencedora para Melhor música, juntamente com Diane Warren em vários prémios:
    - Broadcast Film Critics Association Awards - Nomeada
    - Golden Globes - Vencedora
    - Grammy Awards - Nomeada
    - Palm Springs International Film Festival - Vencedora
    - Phoenix Film Critics Society Awards - Vencedora
    - Satellite Awards - Vencedora
    - World Soundtrack Awards - Nomeada
    E, para terminar, queria só acrescentar que este filme teve mais uma nomeação para os Golden Globes na categoria de Melhor Filme de Comédia/Musical, uma nomeação para os ALMA Awards na categoria de Melhor Actriz (Christina Aguilera), uma nomeação para os Costume Designers Guild Awards na categoria de Excelência num Filme Contemporâneo (Michael Kaplan ), uma nomeação para os GLAAD Media Awards na categoria de Grande Lançamento de um Filme Extraordinário, uma nomeação para os Motion Picture Sound Editors, USA na categoria de Melhor Edição de Som (Todd Bozung) e que aconselho toda a gente a ver vivamente este filme e a deliciar-se com o espírito burlesco e sensual.
    Alan A.
    Alan A.

Enviada em 28 de maio de 2013
    As músicas são o grande feito do filme, obviamente por ser um musical, mas a história se perde no clichê e a trama não flui com tanta naturalidade, por vezes as músicas nem se faz necessária no momento, porém, um filme emocionante e divertido (graças as músicas), Christina Aguilera e Cher certamente é uma ótima dose de musicalidade.
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 5 de fevereiro de 2013
    Esse filme mereceria pelo menos uma indicação ao Oscar, não foi indicado talvez por preconceito, principalmente porque Aguilhera foi debutante neste filme. Show de bola de Cher e Aguilhera, vozeirões, mulherões, filme alegre, cativante, o amor platônico dos dois pombinhos até certa altura, é algo muito charmoso. Outra coisa, Holiwood está adotando idéias socialistas? Assistam este filme para descobrir.
    Comento este filme exatamente a 1 hora e 45 min, preciso pular da cama 7horas e 10 minutos, mas valeu a pena. Talvez todo este meu entusiasmo é porque adoro filmes românticos/musicais. O pessoal do Adoro Cinema infelizmente conseguiram a proeza de achar furos e falhas e os famigerados clichês.Clichê sempre vai existir em qualquer produção. Falar de clichês em filmes, já é um comentário clichê.Abraços a todos.
    iamrafaellll
    iamrafaellll

Enviada em 21 de dezembro de 2012
    Acho que basicamente quem é fã de música pop (+ internacional), fã de musical (ou nem tanto como eu) simplesmente vai amar. Comparando-se com outros filmes de outros gêneros não tem nada de novidade, com história batida, sem inovação, mas dentro do próprio gênero é um dos melhores:
    1º pelas cantoras no filme. Não há o que contestar de Xtina e Cher.
    2º Xtina é a maior C-A-N-T-O-R-A da geração atual. Os vocais dela são insuperáveis: vide a performance no filme de Tough Love de Etta James.
    2º porque não é do tipo de musical em que os artistas saem do bueiro cantando e dançando, eles utilizam o palco.
    3º ganhou Globo de Ouro por You Havent Seen The Last of Me da Cher, e Bound to You da Xtina também foi indicada.

Eu amei amei o figurino, as performances arrepiantes, os vocais, as cenas, o elenco.
    Sem decepções.
    Lorena R
    Lorena R

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    ...Acabei de assistir e adorei. A história é agradável, os cenários são impecáveis, o elenco está ótimo e ver Cher e Christina atuando é sem dúvida um presente para seus admiradores, sinceramente me surpreendi com a Christina atriz, ela foi absolutamente convincente, até dá pra esquecer que ela é uma grande cantora, menos nas partes em que ela canta, porque aí sim ela mostra quem é Christina Aguilera, e essas são as melhores partes do filme, a trilha sonora, os shows, as coreografias, os figurinos, tudo de encher os olhos e os ouvidos.
    Jenny Ledger
    Jenny Ledger

Nossa adorei o filme!..Christina Aguilera como atriz eu tiro o chapéu,a Cher diva como sempre e o figurino e as músicas demais!amei muitoo!!!
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Muito legal o filme, Christina Aguilera tem carisma e as músicas dão o clima do musical. Mas pensei que fosse mostrar coisas marcantes da vida dela, mas parecem só estórias pra comercializar no cinema mesmo, então apesar de ter gostado, ainda prefiro Os Filhos de Francisco que contam as dificuldades que realmente passaram na vida. Esse filme não tem nada de drama.
    GI123
    GI123

Eu assisti e adorei! Christina está incrível...não só cantando, mas atuando muito bem também... história é legal, a trilha sonora ótima! Bom filme mesmo!
    Binha
    Binha

Adorei o filme, a produção em geral! Vale a pena o ingresso.
    Ivan Sergio Rey
    Ivan Sergio Rey

O filme é um aprendiz de "Chicago", no qual o único atrativo são as músicas e coreografias. Para quem aprecia o gênero, satisfaz, sem maiores consequências. Cher se salva cantando, Christina dá o seu show adequadamente, mas a melhor atuação é de Stanley Tucci, excelente, como sempre. Triste é ver excelentes artistas como James Brolin e Allan Cummings em pontas inexpressivas.