Minha conta
    Burlesque
    Média
    4,2
    338 notas
    Você assistiu Burlesque ?

    30 Críticas do usuário

    5
    14 críticas
    4
    6 críticas
    3
    4 críticas
    2
    5 críticas
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Shy Boy
    Shy Boy

    Seguir usuário 31 seguidores Ler as 107 críticas

    4,5
    Enviada em 5 de fevereiro de 2013
    Esse filme mereceria pelo menos uma indicação ao Oscar, não foi indicado talvez por preconceito, principalmente porque Aguilhera foi debutante neste filme. Show de bola de Cher e Aguilhera, vozeirões, mulherões, filme alegre, cativante, o amor platônico dos dois pombinhos até certa altura, é algo muito charmoso. Outra coisa, Holiwood está adotando idéias socialistas? Assistam este filme para descobrir.
    Comento este filme exatamente a 1 hora e 45 min, preciso pular da cama 7horas e 10 minutos, mas valeu a pena. Talvez todo este meu entusiasmo é porque adoro filmes românticos/musicais. O pessoal do Adoro Cinema infelizmente conseguiram a proeza de achar furos e falhas e os famigerados clichês.Clichê sempre vai existir em qualquer produção. Falar de clichês em filmes, já é um comentário clichê.Abraços a todos.
    PietroS
    PietroS

    Seguir usuário 28 seguidores Ler as 39 críticas

    5,0
    Enviada em 23 de janeiro de 2015
    Mesmo não tendo um roteiro forte o filme se torna lendário pelas duas estrelas que o talento não se da pra discutir. Christina & Cher. Cher não fazia filmes a quase ou mais de uma década e Xtina como é conhecida a Christina nunca tinha feito um papel no cinema. Pelo menos um como protagonista. A cantora não é lá uma Maryl Streep mas se saiu bem atuando. Com umas músicas burlescas gostosas de ser ouvir, outras clássicas de etta jamea e com uma música forte de Cher (que foi indicada ao globo de ouro) o filme tem seu ponto alto na música em tradução livre: Você ainda nao viu o meu fim e na música de encerramento. Nota 5.0.
    Gostaria de uma sequência pro filme com os mesmos atores incríveis e um texto mais agressivo e a boa qualidade musical.
    iamrafaellll
    iamrafaellll

    Seguir usuário Ler a crítica

    5,0
    Enviada em 21 de dezembro de 2012
    Acho que basicamente quem é fã de música pop (+ internacional), fã de musical (ou nem tanto como eu) simplesmente vai amar. Comparando-se com outros filmes de outros gêneros não tem nada de novidade, com história batida, sem inovação, mas dentro do próprio gênero é um dos melhores:
    1º pelas cantoras no filme. Não há o que contestar de Xtina e Cher.
    2º Xtina é a maior C-A-N-T-O-R-A da geração atual. Os vocais dela são insuperáveis: vide a performance no filme de Tough Love de Etta James.
    2º porque não é do tipo de musical em que os artistas saem do bueiro cantando e dançando, eles utilizam o palco.
    3º ganhou Globo de Ouro por You Havent Seen The Last of Me da Cher, e Bound to You da Xtina também foi indicada.

    Eu amei amei o figurino, as performances arrepiantes, os vocais, as cenas, o elenco.
    Sem decepções.
    anônimo
    Um visitante
    2,0
    Enviada em 4 de fevereiro de 2020
    Cafona, juvenil, e cheio de clichês, Burlesque desperdiça seu talentoso elenco(incluindo a melhor-do-que-o-esperado Christina Aguilera) em um grande amealhado de cenas quase aleatórias que na maior parte do tempo te deixam com uma sensação de incerteza entre o ''ruim'' e o ''tão ruim que é bom''...Adicione à esta bagunça piadas cansadas, algumas atuações ridículas, um enredo confuso cheio de tramas paralelas desinteressantes, e personagens mal desenvolvidos. Bom, ao menos os números musicais são bem feitos(na maioria das vezes), fora a atuação carismática de Aguilera, que consegue manter o interesse no filme. Enfim, um entretenimento falho, mas razoável na medida do possível.
    Jaqueline R.
    Jaqueline R.

    Seguir usuário 40 seguidores Ler as 9 críticas

    5,0
    Enviada em 20 de março de 2015
    O filme começa calmo e vai crescendo de uma forma cativante, as duas divas da música Cher e Christina Aguilera mostraram uma atuação ótima, principalmente Christina que teve um papel de dois extremos caminhando muito bem de ''menina simples'' para uma estrela sensual, achei sutil, simples e grandioso.
    Kessiakizy
    Kessiakizy

    Seguir usuário 10 seguidores Ler a crítica

    5,0
    Enviada em 18 de dezembro de 2014
    Achei muito fofo!
    é divertido e romântico!
    e também vem com aquela velha lição sobre natal ser família, que sempre esquecemos!
    Crismika
    Crismika

    Seguir usuário 692 seguidores Ler as 479 críticas

    3,5
    Enviada em 24 de novembro de 2020
    Sempre é bom ver e ouvir CHER soltando seu vozeirão, mesmo que num filme de comédia dramática romântica. O filme é bem feito, com uma boa atuação de Christina Aguilera. Enfim a lição foi bem feitinha e resultou num filme gostoso de assistir para uma sessão da tarde regada a pipoca.
    Lorena R
    Lorena R

    Seguir usuário 49 seguidores Ler as 69 críticas

    5,0
    Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    ...Acabei de assistir e adorei. A história é agradável, os cenários são impecáveis, o elenco está ótimo e ver Cher e Christina atuando é sem dúvida um presente para seus admiradores, sinceramente me surpreendi com a Christina atriz, ela foi absolutamente convincente, até dá pra esquecer que ela é uma grande cantora, menos nas partes em que ela canta, porque aí sim ela mostra quem é Christina Aguilera, e essas são as melhores partes do filme, a trilha sonora, os shows, as coreografias, os figurinos, tudo de encher os olhos e os ouvidos.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 7 de janeiro de 2016
    -Filme assistido em 07 de Janeiro de 2016
    -Nota 7/10

    Já perdi as contas de quantos filmes já assisti com essa jogada.A moça sai do interior com algum talento (na maioria das vezes na música).Só que "Burlesque" tem algo a mais.Belas apresentações,ao som de belas canções super animadas.

    A premissa é simples.A jovem Alice (Christina Aguilera) pede demissão de seu emprego,e cai na estrada para Los Angeles.Onde se interessa por um trabalho numa boate burlesca.O estabelecimento é comandada a pulso por Tess,vivida pela forte Cher.
    Daí pra frente é sempre aquela mesma história.Brigas entre as garotas,pra saber quem fica com o papel principal,e no final das contas sempre o bem prevalece.
    "Burlesque" vale muito a pena pra quem curte um ótimo musical.
    Lucas F.
    Lucas F.

    Seguir usuário 14 seguidores Ler as 6 críticas

    4,5
    Enviada em 14 de agosto de 2014
    Deslumbrante e magnífico, são as palavras que podem ser usadas para definir Burlesque. Steve Antin em seu primeiro trabalho como diretor fez um ótimo trabalho, belos visuais e ótimas canções (Palmas para "You Haven't Seen The Last Of Me", escrita por Diane Warren e interpretada por Cher, que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original). Cher não gostou do resultado do filme e o chamou de horrível e jogou a culpa em Antin por não a ter dado um affair no filme (#DesculpaCher, mas se você não percebeu o você e o seu marido terminam juntos no filme). Mas Burlesque é um filme incrível. Destaque para Christina Aguilera, Kristen Bell, Julianne Hough e Stanley Tucci

    spoiler: A cena em que Dianna Agron aparece no filme e pega os personagens de Aguilera e Gigandet na cama é ótima, por mais que sua atuação no filme seja breve é profunda e muito boa
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top