Matadores De Velhinha
    3,6
    Você assistiu Matadores De Velhinha ?

Blog do Cleber O
    Blog do Cleber O

Enviada em 27 de dezembro de 2023
    Quando assisti o filme pela primeira vez, vi que a velhinha protagonista, tinha uma semelhança com o jeito de ser da minha avó. Doce, meiga, mas rigorosa e franca. Um jeito engraçado de agir, quando ficava brava. Uma pessoa que ninguém conseguia enganar. Muito divertido o filme, uma turma de espertalhões, se dando mal achando que ia passar a perna na velhinha sabida. Vale a pena divertir dando risadas!
    Enviada em 23 de abril de 2023
    Que delícia de filme! Kkkkkkk Muito, muito bom! Todo o elenco - impagável! - dá um show! E Tom Hanks? Tom Hanks, como sempre, se superando. Marlon Wayans, hilariante, nos surpreende e nos presenteia com uma performance insuperável. Mas justiça seja feita, todos estão mesmo ótimos. Engraçadíssimo! A gente torce para os bandidos ("bandidos"?!) e torce para a velhinha (excelente a Irma Hall!) na mesma medida.
    Quatro estrêlas.
    Enviada em 12 de novembro de 2020
    Palavras-chave: humor, ética, casualidade.

Em matadores de velhinha criminosos com planos de roubar um cassino descobrem que um roubo a um cofre bem protegido é mais fácil de se executar do que conseguir assassinar uma indefesa e gentil senhorinha cristã. É um filme que te faz lembrar que o crime não compensa e que, no final do dia, o bem de alguma forma vence o mal, sendo que no filme essa vitória é retratada com muito mais humor.
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 11 de outubro de 2020
    Que filme foi esse? Com certeza foi um dos filmes com humor mais sombrio que eu já assisti. Eu não sabia se dava risada ou me assustava.
    Eu gostei muito da premissa do filme, achei bem fora do padrão que estamos acostumados, fugiu completamente do contexto, trazendo uma história nova e com um senso de humor bem estranho.
    Confesso que achei o filme um pouco longo demais, poderia ter sido menor.
    A diversidade de personagens também foi bem legal, o autor/diretor conseguiu unir personagens bem diferentes, mas que conseguiam entrosar entre si, o que deixava o filme muito bom.
    Se eu gostei ou não do filme? Confesso que fiquei em cima do muro. Não é um filme que eu queira ver de novo, mas não me arrependo de ter assistido. Acredito que foi, de certa forma interessante tê-lo assistido, então posso ousar dizer que de certa forma, sim, gostei do filme.
    Mas já digo que o filme não é para todos, já que ele é o tipo de filme que não agrada a maioria das pessoas com seu humor macabro e um roteiro meio sem pé nem cabeça.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 28 de março de 2020
    Uma obra pequena,essa é a impressão que temos após assistir The LadyKillers o mais fraco filme feito pelos irmãos Coen.Se trata de uma refilmagem da comédia de 1955 de mesmo nome,que segue um grupo de criminosos liderado pelo esperto professor Goldthwait que tem o intuito de assaltar um cassino,para isso eles alugam um quarto na casa de uma simpática senhora,porém o plano fica em risco quando essa senhora descobre o plano fazendo com que eles decidam matar a velhinha,mas eles não esperavam que fosse tão difícil matar essa senhora.É dificil elogiar tudo do filme,mas não quer dizer que ele seja inassistível,claro que não! Até porque o filme é dirigido e escrito pelos Coen que mesmo em um de seus trabalhos mais fracos possui determinadas qualidades.O filme possui momentos realmente engraçados,Há uma escrita que sabe fazer piadas com base nas atitudes dos personagens,porém o que mais desagrada são os personagens sem profundidade.Esse defeito é notável,principalmente quando se trata dos irmãos Coen que savem construir personagens,mas aqui assim como no trabalho anterior parece que eles não conseguiram passar a excentricidade necessária para cada personagem.À começar pelo professor interpretado pelo Tom Hanks,é um personagem que leva as coisas na lábia tem uma desconversa para explicar as situações,porém nem o roteiro é nem o Tom Hanks vão muito afundo nesse quesito deixando o personagem um pouco apático.O resto do grupo composto por J.K. Simmons,Marlon Wayans,Tzi Ma e Ryan Hurst tem seus momentos com um humor que funciona bem.Mas o ritmo do filme muitas vezes é desconexo,parece que os diretores perdem a mão quando deveriam alavancar a história.Mas o filme ao meu ver é da Irma P. Hall,ela não tem papas na língua,é bastante religiosa e é muito engraçada,a personagem dela é de destaque graças a personagem ser bem escrita e sua própria interpretação.Visualmente é um filme bonito e a trilha sonora também é muito boa.Mesmo não sendo o melhor que os Coen podem oferecer,The Ladykillers é uma comédia divertida mesmo que nem todos os personagens funcionem.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 7 de fevereiro de 2019
    "Patético"

"Matadores de Velhinhas" é uma ova!! São na verdade, matadores da paciência, isso sim. O filme é um tédio.

Que atuações ridículas de Tom Hanks e Ryan Hurst (O bobão Lump

Que perda de tempo!

📌 Marva Munson estava de parabéns, como a senhora P. Hall.
    Conde Draf T.
    Conde Draf T.

Enviada em 12 de outubro de 2017
    Melhor filme dos irmaos Coen na minha avaliaçao e diferentemente de "Onde os Fracos nao Vez, que termina de uma forma simplesmente sem graça aqui o final é sublime . O filme em si está recheado de humor negro e muitas referencias ao mestre americano da literatura de misterio Edgar Allan Poe . Perfeito !!! nota 10
    antonio o.
    antonio o.

Enviada em 21 de maio de 2017
    Comedia? Suspense ? Marlon Wayans? Hanks ? J.K. Simmons ? Provavelmente verás um filme que não deu certo !!! Errado. Os irmão Coen raramente erram em seus filmes neste quesitos, jamais iria dizer que com este elenco junto, em um filme que julgo como comedia daria certo. Conseguiu mesclar as principais características dos atores e fazer um dos melhores filmes do gênero dos últimos anos. Capaz de fazer com que assista sempre que tiver oportunidade !
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 17 de abril de 2016
    O filme é bem diferente,você fica meio sem saber pra quem torcer,tem bastante ação,suspense e o final é inesperado.
    Enviada em 14 de dezembro de 2015
    Bem sarcástico,mas...com pouco entretenimento.
    Os cinco principais personagens são bem distintos.Alguns bem espertos,já outros bem atrapalhados.
    Os 'Irmãos Cohen' mantém o ritmo de unir drama com comédia.Regular.

-Filme assistido em 14 de Dezembro de 2015
    -Nota 5/10