Glória Feita de Sangue
    Você assistiu Glória Feita de Sangue ?

Rafael V
    Rafael V

Glória feita de sangue:
     O filme se passa durante a Primeira Grande Guerra e Kubrick aproveita a história do seu filme (polêmica, pois, para encobrir seu erro logístico, um comandante francês manda punir três soldados, com execução sumária, estes três soldados servindo como bodes expiatórios do erro estratégico daquele comandante) para criticar os horrores da guerra, seja ela qual for, pelo motivo que seja, um antimilitarismo forte e verdadeiro (comprovado também em Dr. Fantástico), mostrando que a guerra é inútil, só traz malefícios e todos saem derrotados. Kirk Douglas interpreta um comandante bastante sensível e humano, que começa a perceber a inutilidade da guerra; um clássico dos filmes de guerra e mais uma obra genial de Kubrick! nota: 8,0.
    Rodrigo
    Rodrigo

Como Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick foi um dos melhores diretores da história do cinema e nunca foi premiado com um Oscar. Aqui em "Glória Feita De Sangue", a direção de Stanley Kubrick é excelente, o roteiro do filme também feito por ele, baseado em um livro, é ótimo. Inicialmente Kubrick tinha a intenção de colocar um final feliz em "Glória Feita De Sangue", porém ele resolveu que colocaria o final do filme conforme o final do livro à qual o filme foi baseado. Em minha opnião se "Glória Feita De Sangue", tivesse um final feliz, o filme não seria tão bom quato ele é. Primeiramente porque ficaria muito bobo e clichê, e depois pelo fato do filme, possivelmente, não ser tão emocionante, quanto ele realmente é. A história de "Glória Feita De Sangue" é sobre, Mireau, um general que pede um pedido absurdo: Ele ordena que seus própios soldados, atirem nas suas próprias trincheiras. O pedido não é aceitado. Então o general acusa três homens de covardia em pleno campo de batalha. O filme retrata as injustiças da guerra, e mostra a crueldade e bravura dos soldados.