Glória Feita de Sangue
    Você assistiu Glória Feita de Sangue ?

Rafael V
    Rafael V

Glória feita de sangue:
     O filme se passa durante a Primeira Grande Guerra e Kubrick aproveita a história do seu filme (polêmica, pois, para encobrir seu erro logístico, um comandante francês manda punir três soldados, com execução sumária, estes três soldados servindo como bodes expiatórios do erro estratégico daquele comandante) para criticar os horrores da guerra, seja ela qual for, pelo motivo que seja, um antimilitarismo forte e verdadeiro (comprovado também em Dr. Fantástico), mostrando que a guerra é inútil, só traz malefícios e todos saem derrotados. Kirk Douglas interpreta um comandante bastante sensível e humano, que começa a perceber a inutilidade da guerra; um clássico dos filmes de guerra e mais uma obra genial de Kubrick! nota: 8,0.
    Enviada em 20 de novembro de 2015
    Kubrick retorna com um dos mais fantásticos filmes de guerra já visto.Com o astro Kirk Douglas,vivendo o Coronel Dax.Um militar linha dura,que sempre honra com suas obrigações,e que não teme nada a sua frente.Diferente de alguns homens de sua companhia,que resolvem não partir para a batalha,com receio de serem mortos.
    O luxo do preto e branco,realça a fotografia destruída da guerra,com um edição de som linda aos ouvidos.Uma sequência onde os soldados vão invadindo o território inimigo é muito bem produzida.Algo que já vale o ingresso.
    E o final,com um tom dramático,fecha mais uma belíssima obra de Stanley.

-Filme assistido em 20 de Novembro de 2015
    -Nota 8/10
    carlos_alberto_09
    carlos_alberto_09

Simplesmente Genial. Outra obra-prima do maior diretor de todos os tempos Stanley Kubrick. O homem, o Gênio. Como todos os seus filmes é difícil decrever em palavras este filme.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 25 de fevereiro de 2023
    Ainda bem que vi esse filme novamente. A primeira vez eu era muito jovem e não tinha gostado tanto. Mas que filme incrível. Nenhum filme mostra tanto assim o poder da honra. E o cenário é perfeito pra isso: Guerra, a canalhice de oficiais superiores, o valor da vida humana perante condecorações e o instinto de sobrevivência. O filme é o melhor filme de guerra que eu já vi e o personagem do Kirk Douglas é um dos melhores personagens existentes na história do cinema.

Enviada em 26 de março de 2018
    Clássico e um dos melhores filmes de guerra já produzido! Aqui temos a lenda viva Kirk Douglas, dirigido por um dos maiores diretores da história, o lendário Stanley Kubrick. um filme de uma hora e meia, mas grandioso naquilo que quer transmitir. Filme de guerra misturado com Drama pessoal e um poderoso filme de tribunal. Atuações formidáveis, principalmente de Kirk, que merecia um óscar por esse papel. Gloria feita de sangue é uma obra prima do cinema mundial.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 21 de agosto de 2016
    Filme clássico, em preto e branco e com interpretações nota dez.
    Com a temática da 1ª Guerra Mundial, o filme retrata a história de um regimento e decisões duvidosas de oficiais do exército.
    Ao querer uma invasão de sua infantaria a uma base inimiga, o general paga a missão ao coronel comandante da infantaria, decisão essa que acredito ser motivada por vaidade e capricho, sendo esta executada com bastante dureza, pois é uma missão definitivamente impossível. Com a ordem em execução a derrota é certa, houve muitas baixas. Porém, com sua vaidade, o general quer imputar o fracasso aos soldados, acusando-os de covardia, para dar o exemplo a outros. Dessa forma acaba levando três soldados para serem julgados pela corte marcial constituída para esse caso, trata-se de um tribunal de exceção, ou seja, uma farsa judicial. Onde o juiz já está decido da sentença, mesmo assim o coronel se coloca como defensor dos soldados, já que a acusação fora plantada. A sua legitimidade é arguida, no entanto não levam em consideração nenhum princípio basilar de ações penais, nem mesmo as de âmbito militar.
    Assim segue o transcorrer do filme, até o final inevitável. O espirito idealista e coerente do Coronel, Kirk Douglas, é a alma e significado do filme.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 6 de novembro de 2019
    Que Stanley Kubrick é um gênio todos sabem,ele tem no currículo vários filmes que marcaram e certamente são relevantes até hoje,e em apenas seu 4° trabalho ele mostrava sua qualidade nessa obra prima que tem um tema popular em sua filmografia:Guerra.Baseado no livro de Humphrey Cobb a trama se passa na primeira guerra onde um general francês ordena um ataque suicida que é descumprido por parte do exército,ele então ordena que ataquem a própria trincheira mas não é obedecido e ao se revoltar ele ordena a execução dos desobedientes que com o consenso do conselho é decidido que seja 3 homens a pagar pelo erro,o coronel Dax então terá que defender os homens por não achar tal atitude correta.O filme é escrito pelo próprio Kubrick e o Calder Willighan que dão um frenético desenvolvimento a trama que é bem elaborada e com diálogos de qualidade.Kubrick gosta de dar um drama as cenas que aqui é necessário e ele não decepciona com um tom de tristeza profunda o filme foca bem nos envolvidos dando vida a eles.Kirk Douglas está muito bem no personagem,o Adolphe Menjou é outro que dá vida ao antagonista e os três presos são todos muito realistas em sua personalidades dando até agonia pela morte que os espera.Glória Feita de Sangue é um filmaço,é triste bem dirigido e escrito pelo mestre Stanley Kubrick.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 20 de abril de 2019
    Clássico baseado em romance de Humphrey Cobb. Da segurança de um castelo atrás das linhas de combate, o Quartel General francês passa uma ordem direta para o coronel Dax (Kirk Douglas): tomar uma posição inimiga a qualquer custo. Uma missão totalmente suicida, e um ataque destinado ao fracasso. Para dar cobertura a seu erro fata, os Generais ordenam a prisão de três soldados inocentes, acusando-os de covardia e motim. Dax, advogado na vida civil, se rebela em defesa dos homens, mas logo percebe, que a menos que consiga provar a culpa dos Generais, será necessário um milagre para salvar seus clientes de fuzilamento. Uma impressionante obra do diretor/escritor Stanley Kubrick e dos roteiristas Calder W. e Jim Thompson, Glória Feita de Sangue é uma dolorosa acusação sobre a política militar e uma experiência cinematográfica inesquecível. Amargo, inteligente e com atuações maravilhosas. Cena antológica, a mais emotiva já dirigida por Kubrick: uma garota alemã capturada (Susanne Christian, posteriormente Chritiane Kubrick) é obrigada a entreter os soldados cantando uma música apenas para serem constrangidos ao silêncio por seu desempenho sem jeito, sincero e melancólico.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 4 de setembro de 2019
    Na I Guerra Mundial, O Coronel Dax (Douglas), do exército francês, é obrigado a avançar com seu pelotão em uma missão suicida para tomar um alvo alemão praticamente inexpugnável, Ant Hill, apenas por capricho do General Mireau (Macready), após o incentivo de um colega, o General Broulard (Menjou).

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2019/09/filme-do-dia-gloria-feita-de-sangue.html
    Rodrigo
    Rodrigo

Como Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick foi um dos melhores diretores da história do cinema e nunca foi premiado com um Oscar. Aqui em "Glória Feita De Sangue", a direção de Stanley Kubrick é excelente, o roteiro do filme também feito por ele, baseado em um livro, é ótimo. Inicialmente Kubrick tinha a intenção de colocar um final feliz em "Glória Feita De Sangue", porém ele resolveu que colocaria o final do filme conforme o final do livro à qual o filme foi baseado. Em minha opnião se "Glória Feita De Sangue", tivesse um final feliz, o filme não seria tão bom quato ele é. Primeiramente porque ficaria muito bobo e clichê, e depois pelo fato do filme, possivelmente, não ser tão emocionante, quanto ele realmente é. A história de "Glória Feita De Sangue" é sobre, Mireau, um general que pede um pedido absurdo: Ele ordena que seus própios soldados, atirem nas suas próprias trincheiras. O pedido não é aceitado. Então o general acusa três homens de covardia em pleno campo de batalha. O filme retrata as injustiças da guerra, e mostra a crueldade e bravura dos soldados.