Em Algum Lugar do Passado
    Você assistiu Em Algum Lugar do Passado ?

Freddie Dias
    Freddie Dias

Enviada em 21 de julho de 2020
    Que filme maravilhoso, uma trilha sonora e atuações memoráveis. Um filme para a eternidade.!!!! Family Friendly.
    Diego d.
    Diego d.

Enviada em 11 de maio de 2020
    Confesso que fiquei um pouco sismado de assistir um filme que aborda viagem no tempo e foi lançado em 1980, mas confesso que me surpreendi com a linda história desse romance.
    Paulo Nique
    Paulo Nique

Enviada em 8 de fevereiro de 2020
    Este é o Filme. Tenho 57 anos, e quando o assisti tinha 26, e no momento estava curtindo a vida junto com minha parceira, estávamos chegando ao nosso primeiro ano de casados, hoje já temos 31 anos de união. Este filme marcou naquela época e por incrível que pareça continua marcando, é impossível não derramar gotas de lágrimas assistindo ao sofrimento e ao amor dos dois personagens principais, nos envolvemos a tal ponto com suas vidas que queremos que acabe aquele sofrimento após seu retorno ao presente, como se fosse com a gente. Quando me perguntam sobre os melhores filmes que já assisti, e já foram muitos, este sempre será o primeiro da minha lista, recomendo sempre a todos meus amigos e parentes para que assistam, e eu próprio já perdi a conta de quantas vezes já o assisti, a propósito, depois deste comentário vou procurá-lo e assistir novamente.
    Blue b
    Blue b

Enviada em 22 de julho de 2019
    Filme traz um tema bem complexo imagino que até polêmico para a época, minha nota é razoável em comparação a frustração que eu senti com o fim, sabe quando você espera mais e não tem? Seria preciso uma sequência para preencher as lacunas que ficaram no enredo, muitas perguntas sem resposta, senti inclusive um fim desconexo como se o autor não soubesse como terminar eai tivesse criado qualquer final. Mas como nem tudo é negativo um ponto forte são as atuações e o figurino ah e a musiquinha do RR Soares que toca o tempo inteiro ate que combinou com o casal.
    Alex
    Alex

Enviada em 30 de março de 2019
    Só assista se você gostar muito do gênero romance. O filme tem um início interessante, porém no decorrer se torna arrastado e tedioso. Foi um custo chegar até o final.
    djgioielli
    djgioielli

Enviada em 18 de fevereiro de 2019
    Não tem como não lembrar de Christopher Reeve e associar a sua imagem ao Super Homem.foi o melhor super homem de todos os tempos. grande Galã da época. no auge do seu sucesso.
    O filme em algum lugar do passado é sensacional,emocionante e que gera muitas questões.A Trilha sonora nem se fala não tem quem não se emocione. A Atriz Jane Seymour fez um Papel lindo como Elise McKenna. muito linda. um fato curioso e que eu não ví em nenhum registro pelo google,como que o Nome de Richard Collier foi párar nos registros do Grand Hotel de 1912 ? essa foi uma grande surpresa para "Richard de 1972". como se ele tivesse voltado no tempo outras vezes.este foi um dos motivos que Richard passou a pesquisar mais sobre Elise e decidiu voltar no tempo.
    História muito romantica de um amor a primeira vista,provando que ninguém está neste planeta por acaso. o destino unindo o caminho de duas pessoas em um acontecimento "inesperado".imaginar e idealizar um perfil de pessoa nem sempre significa que você estará frente a frente a essa realidade. e por isso que no nosso tempo atual gera uma espectativa frustrada. embora seja raro de acontecer é um amor lindo e que nasceu de forma espontânea sem forçar nada. toda mulher sempre esconde segredos secretos em uma piscina cheia de emoções. e quando essa energia se desperta, nem as mulheres conseguem entender o que está acontecendo com elas. Nada conseguiu impedir o que já estava para acontecer. assim como acontece na vida de muitos casais. inveja e pessoas desejando que aquele casal não permaneça juntos. o que tiver de acontecer, se realizará.
    Se alguém fizer a Hipnonese não coloque moedas de 2019 kkkk . foi triste ver o desfecho final do filme. a dor que o Richard e Elise sofreram é semelhante quem perde alguém que se ama.ninguém jamais esquece. na minha opnião acho que esse filme teria até uma continuação,mas acho que o "Autor" do filme quis polemizar na época deixando certas questões abertas. pois acredito que nem existia debates sobre ficção cientifica na época.
    E quando "Elise" perguntou sobre o "Relogio" ? e se Richard tivesse dito que esse relógio é seu e você me deu 70 anos depois ? será que o acontecimento do passado teria alterado o futuro ? alguns episodios de Star Trek jornada nas estrelas abordou assuntos como esse. a Atriz Jane Seymour participou de um episodio de star trek.
    eu tinha uns pensamentos sobre esse filme, obrigado pela oportunidade de estar nesta página.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 2 de dezembro de 2018
    Em Algum Lugar do Passado, filme dirigido por Jeannot Szwarc, retrata uma história de amor bastante peculiar. Um romance que ultrapassa as barreiras do tempo e que nos desafia a deixar o ceticismo de lado e a acreditar na possibilidade da ocorrência de uma situação desse tipo. Em 1972, após a apresentação de uma peça de sua autoria na Universidade de Millfield, o dramaturgo Richard Collier (Christopher Reeve) recebe um relógio de bolso antigo das mãos de uma senhora que ele não reconhece. A frase que ela diz para ele: “volte para mim” fica ecoando na mente dele, sem compreensão.

Tudo começa a ganhar sentido quando, em 1980, Richard viaja sem destino certo e se hospeda no Grand Hotel, em busca de paz para conseguir terminar sua peça. Ao ir explorando os salões do hotel, que é repleto de relíquias antigas, a fotografia da atriz Elise McKenna (Jane Seymour) chama a sua atenção. Decidido a saber mais sobre ela, Richard descobre que foi ela a senhora que lhe deu o relógio.

Desta maneira, Em Algum Lugar do Passado se dedica a elaborar a conexão que existiu entre Elise e Richard, na década de 10, quando ela estava, com sua companhia de teatro, apresentando uma peça no Grand Hotel. O que acontece entre eles é um tipo de encontro raro, um amor à primeira vista e que deixará marcas profundas em ambos. A história de Elise e Richard é retratada pela diretora Jeannot Szwarc de uma maneira bucólica e idealizada, tendo como pano de fundo uma paisagem linda e propícia ao amor, e uma trilha sonora belíssima composta por John Barry.

Esse é o tipo de filme que agradará, especialmente, aqueles que gostam de uma história de amor clássica, desenvolvida a contento para um público que anseia vivenciar a sensação de sentir o amor e de se sentir amado.
    Cristiana R.
    Cristiana R.

Enviada em 4 de maio de 2018
    Filme sensacionaaaaaal! O melhor filme de viagem no tempo!!!! Trama inteligente, emocionante, uma obra-prima! Pra época então, muito bem feito! Adorei.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Depois de décadas assistindo a Superman - O Filme, confesso que nas primeiras cenas de Em Algum Lugar do Passado foi difícil disassociar a figura de Christopher Reeve do kriptoniano mais famoso do Cinema. Felizmente, foi possível constatar que o talento de Reeve não se limita ao super-herói que eternizou. Digo mais: sua habilidade cômica ímpar é o que consegue balancear tão bem este drama, assim como foi no filme do homem de aço.
    Angeline F.
    Angeline F.

Enviada em 8 de abril de 2016
    Assisti esse filme era criança,desde então me apaixonei,o filme é intenso e apaixonante,faz tanto tempo que nem lembrava do nome mas,lembrava da história e da música,marcou minha vida um dos meus filmes prediletos até hoje, é um clássico.