Em Algum Lugar do Passado
    Você assistiu Em Algum Lugar do Passado ?

Adriana F.
    Adriana F.

Enviada em 23 de abril de 2013
    Filme que emociona e marca a vida pra sempre. Não apenas pelo enredo como também pela brilhante atuação de Christopher Reeve e Jane Seymour. Não me canso de rever sempre. RECOMENDO!!!
    Miguel Neto
    Miguel Neto

Enviada em 8 de março de 2015
    Eu costumava dizer que esse filme era o melhor "agua com açúcar" de todos os tempos. Brincadeiras a parte esse filme se transformou em um clássico. Um filme que emocionou na sua época e continua emocionando as novas gerações.
    O filme foi indicado para o Oscar de melhor figurino, mas ele tem qualidades maiores que o figurino, Christofher Reeve jovem e atuando bem, foi um Super Homem na tela e fora dela. O hotel é fantástico a ambientação extremamente real. Acima de tudo o que é imbatível nesse filme é a trilha sonora.
    Lorena R
    Lorena R

Enviada em 4 de abril de 2013
    Uma dessas histórias de amor que superam as barreiras do tempo!
    Marcos,o crítico
    Marcos,o crítico

Enviada em 10 de maio de 2015
    Lembro-me de ter visto ó anúncio desse filme pela primeira vez quando criança, no Supercine, na Globo. Nesse dia em especial estava com uma dor de cabeça chata e fiquei em dúvida se assistiria ou iria dormir. Fiquei curioso com o enredo que tratava de um homem que viajava no tempo para encontrar seu grande amor. Não me arrependi em nenhum momento de minha vida de ter assistido a essa fantástica estória.Até minha dor de cabeça sumiu no desenrolar do filme. No final já estava chorando. Uma obra prima linda e emocionante,mas infelizmente com um final triste. Brilhantes atuações de Christopher Reeve,nosso saudoso e único Superman e o grande Christopher Plummer, o vilão da estória. Jane Seymour, linda e encantadora como a doce Elize Mackenna. Com aquele olhar dela e um sorriso belo daqueles difícil seria escolher abandonar tudo e todos e voltar no tempo para viver em outra época junto da pessoa amada. Não sei se teria essa coragem. Destaque muito especial para a magnífica e encantadora trilha sonora de John Barry. Triste,melancólica,mas ao mesmo tempo belíssima,sublime. Hoje tenho o DVD e quando me dá uma vontade de matar saudades vou lá e viajo no tempo junto com os personagens.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 2 de dezembro de 2018
    Em Algum Lugar do Passado, filme dirigido por Jeannot Szwarc, retrata uma história de amor bastante peculiar. Um romance que ultrapassa as barreiras do tempo e que nos desafia a deixar o ceticismo de lado e a acreditar na possibilidade da ocorrência de uma situação desse tipo. Em 1972, após a apresentação de uma peça de sua autoria na Universidade de Millfield, o dramaturgo Richard Collier (Christopher Reeve) recebe um relógio de bolso antigo das mãos de uma senhora que ele não reconhece. A frase que ela diz para ele: “volte para mim” fica ecoando na mente dele, sem compreensão.

Tudo começa a ganhar sentido quando, em 1980, Richard viaja sem destino certo e se hospeda no Grand Hotel, em busca de paz para conseguir terminar sua peça. Ao ir explorando os salões do hotel, que é repleto de relíquias antigas, a fotografia da atriz Elise McKenna (Jane Seymour) chama a sua atenção. Decidido a saber mais sobre ela, Richard descobre que foi ela a senhora que lhe deu o relógio.

Desta maneira, Em Algum Lugar do Passado se dedica a elaborar a conexão que existiu entre Elise e Richard, na década de 10, quando ela estava, com sua companhia de teatro, apresentando uma peça no Grand Hotel. O que acontece entre eles é um tipo de encontro raro, um amor à primeira vista e que deixará marcas profundas em ambos. A história de Elise e Richard é retratada pela diretora Jeannot Szwarc de uma maneira bucólica e idealizada, tendo como pano de fundo uma paisagem linda e propícia ao amor, e uma trilha sonora belíssima composta por John Barry.

Esse é o tipo de filme que agradará, especialmente, aqueles que gostam de uma história de amor clássica, desenvolvida a contento para um público que anseia vivenciar a sensação de sentir o amor e de se sentir amado.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Depois de décadas assistindo a Superman - O Filme, confesso que nas primeiras cenas de Em Algum Lugar do Passado foi difícil disassociar a figura de Christopher Reeve do kriptoniano mais famoso do Cinema. Felizmente, foi possível constatar que o talento de Reeve não se limita ao super-herói que eternizou. Digo mais: sua habilidade cômica ímpar é o que consegue balancear tão bem este drama, assim como foi no filme do homem de aço.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 14 de setembro de 2013
    Este filme é muito sensível e reúne dois belos atores: Christopher Reeve e Jane Seymour. Vale a pena se deixar levar pela emoção de um amor que transcende tempo e espaço. A música, a fotografia, a cenografia ajudam a criar o clima envolvente.
    Cristiana R.
    Cristiana R.

Enviada em 4 de maio de 2018
    Filme sensacionaaaaaal! O melhor filme de viagem no tempo!!!! Trama inteligente, emocionante, uma obra-prima! Pra época então, muito bem feito! Adorei.
    Ivan B.
    Ivan B.

Enviada em 21 de setembro de 2020
    Filme simplesmente péssimo. Nada acontece. Roteiro fraco e atuações caricatas dos protagonistas. Reeve era muito abaixo da média. O coadjuvante, Christopher Plummer, se saiu melhor. Filme extremamente fraco.
    SERGIO AVILA DE GODOI
    SERGIO AVILA DE GODOI

Realmente um filme surpreendente, principalmente quando vi pela primeira vez na minha adolescência! Todos nós, pelo menos uma vez na vida, já sentimos saudades de uma época em que nunca vivemos, não sei explicar por quê!!!