Irreversível
    Você assistiu Irreversível ?

Enviada em 12 de maio de 2023
    Filme com roteiro e estética discutíveis. Câmera desfocada e girando, vertigem, sem trilha sonora, mas com barulho de fundo. Sem diálogos, só gritaria, enfim é o que é. O que Bellucci faz neste filme? Mistério.
    Guilherme Furlan
    Guilherme Furlan

Enviada em 18 de agosto de 2022
    Para um filme de 2002, achei muito bom. A forma como ele começa é bem pesada e angustiante, e embora a gente saiba que o "fim" da história é ruim, ao mesmo tempo o "começo" vai deixando o filme mais leve e menos tenso. A cena do estupro é bem pesada e a mais forte que vi até hoje, por isso dou nota 10 para as atuações.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 24 de março de 2020
    O filme é claustrofóbico,se percebe logo no começo(no final) e tem vários artifícios para te fazer ficar incomodado,pra mim não fez efeito,tirando a tremedeira da câmera,mas li que várias pessoas sentiram náuseas e outras coisas.
    Parece ser chato e sem sentido,mas depois que assistimos um pouco mais,vai ficando mais fácil de se entender.
    Achei válido a cena da violência contra a Alex,justamente pra que tenhamos uma noção de quão horrível,verdadeiramente ela é (e a mesma foi filmada pela própria Monica.)
    Realmente,não temos poder sobre o destino e o que foi feito,não podemos mudar.
    "O tempo destrói tudo"
    Zé Luiz
    Zé Luiz

Enviada em 12 de fevereiro de 2020
    Preciso, bem dirigido, ótima ambientação, trilha sonora, a movimentação da câmera e uma realidade crua, nua e visceral. Você sofre junto a vítima, você fica ofegante junto ao "justiceiro". Que experiência nauseante, atordoada e impactante.
    Aurélio E
    Aurélio E

Enviada em 8 de fevereiro de 2020
    Péssimo filme, com um cameraman que, ou estava bêbado ou sofre do mal de Parkinson. ão se consegue ver nada e com um fundo musical irritante. Nota zero!
    LeloMigueis .
    LeloMigueis .

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    Filminho bem mais ou menos com pretensão à cult movie. Talvez impressione quem se iniciou em cinema agora, mas nada, absolutamente nada neste filme é novo, quem esta acostumado a cinema alternativo em nada vai se surpreender.
    A câmera caótica, fora dos padrões estéticos, já esta manjada desde o final dos anos 60 e não causa impacto algum a não ser causar incômodo. A falta de criatividade de um diretor moderno que têm a pretensa ideia de "chocar" usando a violência, o sexo, diálogos de temática sexual, submundo gay e outras bobagens já tão desgastadas, chega a dar tédio. Bem ruinzinho... salva pela Monica Bellucci, linda. Apenas um filminho.
    Hell C
    Hell C

Enviada em 8 de setembro de 2019
    Filme tocante, e perturbador, principalmente pelo fato de que o que se passa nele, infelizmente ser uma realidade da vida real, a cena principal do filme (o estupro) é simplesmente perturbadora, inquietante, desconfortável, nós faz refletir em como viver pode ser algo perigoso e traumatizante.
    Andreia Q
    Andreia Q

Enviada em 2 de abril de 2019
    O filme descreve a história de traz para frente, portanto no final que se percebe a mensagem que é transmitida. Violento, porém real e interessante.
    Edison N.
    Edison N.

Enviada em 15 de março de 2019
    Gaspar noé sabe fazer filmes chocantes e ao mesmo tempo incriveis, o elenco pro filme não poderia ser melhor e a historia é toda contada de trás pra frente uma ideia muito inovadora. Enfim veja se voce tiver coragem
    Carolina S.
    Carolina S.

Enviada em 22 de junho de 2018
    Gostei mais achei meio confuso sei la,Mais tem fatos importante,e verdades dos dias de hoje, como estrupo,molestamento violencia etc...O que mais fiquei confusa foi se a mulher morreu ou n??