Minha conta
    O 5º Passo
    O 5º Passo
    Data de lançamento desconhecida | 1h 40min | Drama
    Direção: Edward Solomon
    |
    Roteiro Edward Solomon
    Elenco: Billy Bob Thornton, Holly Hunter, Kirsten Dunst
    Título original Levity
    Usuários
    3,0 20 notas, 1 crítica
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Após já ter cumprindo uma pena de 21 anos e 6 meses na penitenciária de Atborough, Manuel Jordan (Billy Bob Thornton) acha que merece ficar na prisão o resto da vida, pois numa tentativa de assalto acabou matando um jovem, Abner Easley (Geoffrey Wigdor). Jordan olha sempre um recorte de jornal com o rosto de sua vítima, como uma espécie de punição adicional. Para sua surpresa, a junta de livramento condicional decide libertá-lo. Jordan tinha na cabeça algo que lera em um livro do século XI, que para alguém reparar um mal feito eram necessários 5 passos. O primeiro era reconhecer o que fez, o segundo o remorso, o terceiro ser justo com o seu próximo, que significa que se alguém roubou algo deve devolver (mas a vida de Abner não pode ser restituída). O quarto é pedir perdão a Deus, mas só no quinto passo realmente poderá se redimir, que é estar no mesmo lugar e situação mas agir de forma diferente. Jordan acha impossível cumprir os três últimos passos, pois depois do que fez Deus não irá acolhê-lo e acha impossível estar no mesmo lugar e situação. Desta forma crê que jamais terá perdão, assim volta para a sua cidade em busca de redenção. Ele acaba indo viver e trabalhar numa casa comunitária que ajuda os mais carentes, administrada por Miles Evans (Morgan Freeman), um pregador. Sem se identificar, Jordan faz amizade com a irmã da sua vítima, Adele (Holly Hunter), numa tentativa de compensar em parte seu crime. Jordan também conhece Sofia Mellinger (Kirsten Dunst), uma jovem que vai a uma discoteca próxima do lugar onde ele vive e bebe tanto que no dia seguinte não se lembra mais de nada. Na verdade Sophia quer esquecer que está numa crise financeira, pois sua mãe, Claire (Catherine Colvey), uma famosa cantora do passado, nada tem e a casa onde vivem pertence ao banco, mas por ser localizada em um elegante bairro faz que muitos acreditem que ela é rica.

    Elenco

    Billy Bob Thornton
    Personagem : Manuel Jordan
    Holly Hunter
    Personagem : Adele Easely
    Kirsten Dunst
    Personagem : Sofia Mellinger
    Morgan Freeman
    Personagem : Miles Evans

    Crítica de usuários

    Henrique
    Henrique

    9 seguidores 38 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Com certeza um filme para um público restrito. Atuação esplendorosa de Billy Bob que passa de forma intensa a angústia vivida pelo seu personagem em busca de um perdão.

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Ed Solomon escreveu o roteiro de O 5º Passo ao longo de 20 anos. - Lançado diretamente em vídeo no Brasil.- O orçamento de O 5º Passo foi de US$ 7,5 milhões.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, França
    Distribuidor -
    Ano de produção 2003
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento 5 000 000 USD
    Idiomas Inglês
    Formato de produção 35mm
    Cor Colorido
    Formato de áudio Dolby SRD
    Formato de projeção 1.85 : 1
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2003, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2003.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      É um regular conto de arrependimento e com um bom elenco.Um dos filmes mais desconhecidos de todos envolvidos,ainda bem...>Maratona Kirsten Dunst - Assistido em 15 de Setembro de 2019-Dou nota 5/10
    Back to Top