Susan Sarandon, Tuesday Weld, Elizabeth Montgomery, Jean Seberg e Diane Keaton estiveram cotadas para interpretar a personagem Joanna Eberhart.
Diane Keaton chegou a acertar sua presença no longa-metragem, mas terminou desistindo da personagem devido a um conselho de sua analista da época, que dizia que o roteiro tinha "vibrações ruins".
Estréia de Mary Stuart Masterson e Dee Wallace Stone no cinema.
De acordo com o roterista William Goldman, inicialmente todas as esposas de Stepford usariam mini-saia e top. Foi atendendo a um pedido do diretor Bryan Forbes que este detalhe foi alterado, sob a alegação de que a atriz Nanette Newman, esposa de Forbes, não tinha pernas belas o bastante para aparecer em cena de mini-saia.
Seguido por Escravidão Matrimonial (1980), The Stepford Children (1987) e The Stepford Husbands (1996), todos feitos para a TV.
Refilmado como Mulheres Perfeitas (2004).