Minha conta
    Medo E Desejo
    Medo E Desejo
    Data de lançamento desconhecida / 1h 01min / Guerra, Drama
    Direção: Stanley Kubrick
    Roteiro Stanley Kubrick
    Elenco: Frank Silvera, Paul Mazursky, Kenneth Harp
    Título original Fear and Desire
    Usuários
    3,3 18 notas e 1 crítica
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Um grupo de soldados sofre um acidente de avião em terras inimigas. Eles devem encontrar rapidamente uma maneira de navegar pelo rio local até chegarem às suas bases. No caminho, eles encontram uma camponesa (Virginia Leith) e amarram-na a uma árvore, onde ela é torturada por um soldado com problemas mentais (Paul Mazursky). Antes de escaparem, os soldados decidem aproveitar a posição privilegiada em que se encontram para assassinar o comandante do grupo adversário.
    Pela web

    Últimas notícias

    Diretor de 007 e Guerra Mundial Z fará filme baseado em roteiro não produzido de Stanley Kubrick
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    terça-feira, 23 de junho de 2015
    Marc Forster também produz trilogia dedicada ao cultuado diretor de clássicos como Laranja Mecânica e 2001 - Uma Odisseia…
    16 anos sem o cultuado cineasta Stanley Kubrick! Relembre seus principais trabalhos
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 7 de março de 2015
    Qual é o seu filme favorito do diretor?

    Elenco

    Frank Silvera
    Personagem : Mac
    Paul Mazursky
    Personagem : Sidney
    Kenneth Harp
    Personagem : Capitão Corby
    Virginia Leith
    Personagem : Camponesa
    Ficha completa

    Crítica de usuários

    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    Seguir usuário 9.932 seguidores Ler as 809 críticas

    2,5
    Enviada em 27 de dezembro de 2019
    O gênio do cinema Stanley Kubrick iniciou sua brilhente carreira com um filme... bem fraco comparado as suas obras de arte qhe ele fez durante a carreira,apesar de tratar um tema que foi muito bem desenvolvido posteriormente em suas obras.O próprio diretor considera esse seu pior filme tentando até engavetá-lo para que nunca mais chegasse ao público,ele alegava que as idéias propostas no longa eram boas ja a execução não conseguiu ser a ...
    Leia Mais
    1 Crítica de usuários

    Fotos

    15 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Renegado

    Este é o primeiro filme de Stanley Kubrick, e foi renegado pelo próprio autor. Ele tentou escondê-lo de todos os modos possíveis, impedindo toda e qualquer exibição oficial. Kubrick o descreve como "um pequeno filme amador", e completa: "As ideias que nós tínhamos eram boas, mas nós não sabíamos como dar vida a elas."

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1953
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Preto & Branco
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    • Andries Viljoen
      Medo e Desejo não é um filme pra qualquer um. Logicamente o interesse foi despertado por se tratar do primeiro longa do Kubrick. Fraco na história e não acrescenta nada na carreira do cara, muito menos no gênero dramático. Lembra qualquer episódio feito para a TV daquelas séries dos anos 50. Por incrível que pareça é 1 hora que custa chegar ao fim. Fazia tempo que eu não via um debut tão fraco! Por outro lado, o que salva é a trilha sonora e os enquadramentos trabalhados em vários closes. É Kubrick e tive de passar por aqui...Um esforço de descoberta do próprio estilo no qual Kubrick, então um jovem de 24 anos, demonstra algo que viria a fazer com maior propriedade anos depois em Glória feita de sangue: a não-beligerância do cineasta e a forma como a guerra nos enlouquece e desumaniza.Quando pensamos a respeito desse filme, é preciso trazer conjunto à discussão o fato de ser o primeiro filme do Kubrick e ele possuía 24 anos quando ocorreu a produção. Apesar de ser uma obra fraca, já conseguimos ver elementos que, em um posterior amadurecimento do diretor, são pilares essenciais, como a postura anti-guerra. É interessante ver esse filme, pra quem é muito fan do Kubrick, pelo fato de ver a evolução que ele teve como diretor. Nesse início de carreira ele fazia tudo no filme, dirigia, produzia, editava e etc. É bom acompanhar a evolução deste gênio do cinema.Obviamente se trata de um filme super amador, grande parte mal feito e bem abaixo de qualquer outra coisa que o diretor fez na sua carreira. Mas ainda sim, apesar de todos os erros, a trama possui algumas cenas e diálogos interessantes.Dá pra entender porque o Kubrick quis tirar de circulação, mas ainda sim, já vi coisas piores por aí.
    Mostrar comentários
    Back to Top