Medo E Desejo
    3,3
    Você assistiu Medo E Desejo ?

1 Crítica do usuário

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 27 de dezembro de 2019
    O gênio do cinema Stanley Kubrick iniciou sua brilhente carreira com um filme... bem fraco comparado as suas obras de arte qhe ele fez durante a carreira,apesar de tratar um tema que foi muito bem desenvolvido posteriormente em suas obras.O próprio diretor considera esse seu pior filme tentando até engavetá-lo para que nunca mais chegasse ao público,ele alegava que as idéias propostas no longa eram boas ja a execução não conseguiu ser a altura.De fato meio que as palavras ditas pelo cineasta fazem um certo sentido,o filme acompanha um grupo de soldados que após um acidente se vêem no campo inimigo,eles capturam uma camponesa e agora eles aproveitam para matar o general de seu adversário. Pois bem,poderia sair algo bom mas o que vemos é um filme que tenta falar algo a respeito da guerra mas no fundo não passa nada e assim temos uma hora de projeção(Que é pouquíssimo tempo e impossibilita grandes pretensões),que se arrastam e termina de maneira previsível.Nem o elenco se salva,temos no máximo uma participação bacana do Frank Silvera que por sinal trabalharia com ele no seu filme posterior(A Morte Passou Por Perto),ainda temos o Paul Mazursky e o Kenneth Harp.Medo e Desejo é o filme mais amador e mais fraco do gênio Stanley Kubrick,tenta passar algo sobre o que a guerra faz no homem mas não consegue,felizmente essa mente brilhante nos reservava grandes obras prima inclusive de guerra.