A Queda
    Você assistiu A Queda ?

Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 21 de junho de 2023
    Apesar da maioria do filme se passar em apenas um cenário - na torre - o filme consegue ser bem dinâmico e uma verdadeira aula sobre sobrevivência nas alturas, mesmo que filme possua algumas cenas fora da realidade. O filme passa diversas dicas que podem salvar sua vida
    Tulig
    Tulig

Enviada em 11 de junho de 2023
    Gostei do filme.

Mas quero propor um exercício imaginativo sobre o enredo.

Me parece que o roteiro foi escrito por um neocon, vulgo reaça, para defender sua visão política de mundo conserva e antiquada.

spoiler: SPOILER DO FILME TODO: - A protagonista usa roupas mais comportadas e dá-se a entender que está iniciando a perigosa atividade das escaladas - sendo empurrada pela amiga e pelo marido a algo tão perigoso. O roteiro certamente irá valirizar seu comportamento "recatado" e a deixará viva no final. - A garota loira é prafrentex e suas roupas são as mais chamativas. Demonstra poder cuidar de si sozinha, tomando diversas iniciativas e se revelando uma youtuber bem leviana e vaidosa. Ou seja, que ninguém se assuste se o roteiro a punir por todas essas atitudes "erradas". - O primeiro personagem a morrer na trama é o único preto com algum destaque (depois é revelado que esse rapaz é um babaca que traía a esposinha). - Outra função da loira gostosa, além de criar todo o cenário para o conflito do filme, além de ter causado dor à melhor amiga pegando o marido dela, é ser um colírio aos homens conservadores. No fim, ela só teria duas saídas: ou aprende com a bobinha e recatada a ser tão bobinha e recatada quanto aquela, ou continua a ser a gostosa (os héteros preferem que continue assim), para no fim ser descartada como todo homem macho-alfa deseja. - O pai da garota protagonista é um homem tipo militar, de boa postura e cara de "macho-alfa", que ama a filha mas tem dificuldade de se expressar com palavras. No final, ele ganha o presente de ouvir a filha confessar, em alto e bom som, que ele sempre esteve certo "em tudo". No fim, os personagens desenvolvidos sob o espírito da ideologia neocon são presentados com o dom da vida, enquanto o rapaz preto e a moça despudorada são punidos com mortes nada heróicas. Fim
    thay
    thay

Enviada em 20 de maio de 2023
    É muito bom, um suspense de arrepiar, se você se imaginar naquela situação vai ficar mais assustado ainda, eu adorei do início ao fim apesar de que teve um momento inesperado que eu fiquei chocada kkkkk
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 9 de maio de 2023
    FIlme muito bom! Bem produzido e muito tenso! O final poderia ser melhor! Mais explicado! Mais detalhado! Ainda sim, recomendo o filme.
    Gabriel L.
    Gabriel L.

Enviada em 20 de abril de 2023
    Pela proposta, este filme superou todas as minhas expectativas! (não dá para criar expectativas com um filme tendo como base uma poha de uma torre de tv). Pra mim, a frase chave é: PRECISA DE ENERGIA! rsrs E, apesar de alguns exageros (claro, se não for para ter algo para fascinar/fantasiar, ver um filme seria tão interessante quanto ler uma bula de remédio), percebe-se que cada detalhe se encaixou perfeitamente! spoiler: Inclusive, dá para chegar à conclusão que, assim como na vida real, muitas vezes o que nos salva é a nossa loucura, nossa força e nossa tecnologia. rsrs.
    Bom filme, na moral! "A vida é curta, então você precisa aproveitar cada momento. Precisa fazer algo que te faça sentir vivo", mas, infelizmente, para algumas pessoas, atingir lugares altíssimos é que as fazem sentirem-se vivas hehehe

PS: a crítica que vi por aqui que mais me surpreendeu foi questionar a força das personagens que, segundo ele, nem sendo melhor no crossfit... queta com esse satanáis de crossfit, rapaz! Quem faz escalada em montanha deve ter mais força que qualquer crossfiteiro, pow. kkkkkkkkkkk
    Sidney S.
    Sidney S.

Enviada em 19 de abril de 2023
    Posso dizer que o diretor Scott Mann e os roteiristas Jonathan Frank e Scott Mann foram bem-sucedidos em criar uma trama intrigante e envolvente que mantém a atenção do espectador do começo ao fim.

O uso de vários plot twists foi uma técnica narrativa interessante que muitas vezes pode elevar a tensão e a surpresa na trama, e parece ter sido bem aplicada nesse filme. Além disso, a maneira como a história é contada despertou muita curiosidade e manteve o meu interesse até o desfecho.

É importante notar que, embora o uso de plot twists possa ser eficaz em manter o interesse do espectador, é crucial que eles sejam usados de maneira orgânica e coerente com a trama e os personagens, para que não pareçam artificiais ou forçados.

Em resumo, parece que o filme "Fall" é uma obra bem pensada que consegue manter o espectador em suspense e curioso sobre seu desfecho, graças a sua trama intrigante e uso eficaz de plot twists.
    filmes e D.
    filmes e D.

Enviada em 16 de abril de 2023
    Esperava mais
    Eu achei bem fraco e arrastado pois não tinha muito o que fazer com um roteiro tão simples
    Ednamar F.
    Ednamar F.

Enviada em 27 de março de 2023
    Não entendi o final. Alguém pode me explicar? Como e por quem a garota foi encontrada? Filme horroroso
    Eberth L.
    Eberth L.

Enviada em 27 de março de 2023
    Achei que iria me decepcionar, mas no final o filme cumpriu o seu papel. Frio na barriga, plot twist etc. não tem como esperar muito mais de 2 mulheres presas no topo de uma torre. Diversão garantida!
    dario brogi
    dario brogi

Enviada em 27 de março de 2023
    Tava com prisão de ventre, esse film resolveu. Nem quero perder tempo pra avaliar essa bosta, mas ai devo pelo menos escrever 100 palavras pra continuar xigando esse laxante visual.