Mississipi em Chamas
    Você assistiu Mississipi em Chamas ?

Marco Kohute
    Marco Kohute

Enviada em 2 de março de 2023
    Filme muito bem dirigido, tanto que concorreu ao Oscar em várias categorias. Atuações magníficas de Gene Hackman e W. Dafoe.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 13 de fevereiro de 2022
    Esse filme conta muito da longa história da discriminação contra pessoas negras, mais no contexto dos Estados Unidos, relacionado ao conhecido KKK (Ku Klux klan). Filme magnífico, instigante, feito por um dos meus atores favoritos Gene Hackman e estrelado tambem por participação de outro grande Willem Dafoe (no inicio de carreira), tem ainda participação de coadjuvante com Tobin Bell (Saw). Triste, revoltante, um cenário de quem compactua com esse tipo de coisa e preconceito racial. Uma dupla incrivel entre os agente Rupert e Alan, dois agentes da FBI com meios de trabalho totalmente opostos. Paralelamente a historia central vemos um tipo de sátira próprio do meio policial dos EUA rolando o filme inteiro. Cenas pesadas e fortes. Final bacana e impressionante.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 2 de abril de 2021
    Vitimista filme muito vitimista sim aconteceu atos de racismo e preconceito lá mas no filme exalta e infla tanto que chega a exagero como atuações ruins som e fotografia péssima.
    Everton Messias
    Everton Messias

Enviada em 22 de fevereiro de 2021
    Excelente filme, é importante dizer que esses estados segregados e a KKK eram em sua maioria Democratas e quem realmente lutava pelos direitos civis e uma América igual eram os republicanos , assim como o sonho de Abraham Lincoln e Ulisses Grant. Hoje os socialistas acreditam que os Democratas são os que lutam pelos direitos dos negros Mas isso é uma grande mentira, os Democratas destruíram o ideal de uma América unida e livre logo depois do fim da guerra civil.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 8 de abril de 2020
    Filme triste e impactante,longo, mas que merece ser visto por todos.
    Um verdadeiro show de horrores que faziam com os negros e estava enraizado desde a época da escravidão.
    Triste ver a passividade das pessoas que tinham tanto medo que não conseguiam reagir.
    Fizeram história de um caso real e li que os heróis do filme, na vida real agiram passivamente:uma vergonha.
    Rafael d.
    Rafael d.

Enviada em 19 de maio de 2016
    Muito bom, é revoltante ver a segregação racial apresentada na história.Recomendo demais, ótima pedida pra quem gosta de filmes policiais.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 22 de outubro de 2015
    É incrível como, mesmo nos dias de hoje, o tema sobre preconceito ainda é atual. Mississipi em Chamas coloca o dedo na ferida do assunto.
    Um filme corajoso é assim que defino esta obra. É duro ver um filme deste, décadas depois de sua realização e ver que as coisas não estão muito diferentes hoje em dia. Segregação de raça, cor, sexo, opção sexual, a lista só aumentou invés de diminuir. Gera certa raiva, mas mais dor.
    Dois agentes do FBI, Gene Hackman e Willoem Defoe vão investigar um crime contra ativistas dos direitos civis, dois brancos e um negro, numa pequena cidade de Mississipi e se deparam com um cenário muito mais preocupante que imaginavam.
    Obrigatório!
    Curiosidade. O Filme foi indicado a 7 Oscars, incluindo Melhor Filme, Diretor, Ator e Atriz Coadjuvante. Ganhou o de Melhor Fotografia.
    Outra Curiosidade. Este não é o primeiro filme que fala sobre racismo e que comento aqui no blog. O primeiro foi “O Sol é Para Todos” de 62. Entre um é outro se passaram 26 anos. Deste para “Selma” de 2014, são mais 26 anos e o mundo ainda não aprendeu com os erros do passado.
    Nota do público: 7.8 (IMDB)
    Nota dos críticos: 89%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $34 milhões

Enviada em 28 de setembro de 2014
    Um filme para apladir de pé! atuações fora de serie do Grande Gene Hackman e Willen Defoe! sendo um filme que mostrava a realidade do preconceito racial nos Estados Unidos! FILMAÇO!!!!!!!!!
    Marct
    Marct

Enviada em 24 de agosto de 2014
    Pra mim é o melhor filme sobre segregação racial no EUA. Gene Hacman e William Dafoe estão impecáveis. E a fotografia é tão boa que ganhou o Oscar.
    André D.
    André D.

Enviada em 9 de fevereiro de 2013
    Um excelente drama, recheado de ação, suspense e dilemas éticos e morais, mas vale lembrar que é uma obra romanceada sobre fatos que realmente aconteceram, ou seja, baseado em fatos reais porém sob a ótica hollywoodiana. Algumas críticas ao filme dizem respeito ao fato de não haverem negros envolvidos na resolução do crime, porém quem assistiu realmente ao filme pode não lembrar, mas a principal figura na busca dos culpados é um negro (assistam de novo se for o caso, dica, é o agente que sai de avião no meio da noite, o da cabana....), que os agentes ficam imóveis diante das torturas que os negros sofrem, o que na verdade foi bem pior, pois no filme são mostrados como heróis, enquanto na verdade nem se quer apareciam em público, muito menos se envolviam diretamente com os envolvidos, apenas agiram protocolarmente. No mais, um ótimo filme e sim, um tapa com luva de pelica no preconceito.