Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Pkdesouza
7 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 19 de outubro de 2025
Filme muito bom, prende atenção do início ao fim. Pena que o final finalizar sem muitos esclarecimentos e sem profundidade. Excelente filme para assistir!!!
Paraíso é um filme de ficção científica de produção alemã que contou com a direção de Boris Kunz que também participou do roteiro ao lado de Peter Kocyla e Simon Amberger. O filme conta a história em um futuro não muito distante em que as pessoas pagam suas dividas com seu tempo de vida para outras pessoas. Com isso, Max (Kostja Ulmann) tenta ajudar a sua esposa Elena (Marlene Tanczik) que abre mão de 40 anos de sua vida para pagar uma dívida muita cara que surgiu de uma forma inesperada. Max que trabalha em uma empresa que realiza tais método busca formas de reverter isso. A boa ambientação do filme nos ajuda a entrar nesse universo distópico e isso é um dos pontos mais fortes do filme. O filme nos provoca em certos momentos em dilemas morais e boas reflexões sociais sobre justiça social, exploração capitalista etc. Mas o filme parece uma cópia até mal feita de outro filme: O preço do amanhã. Além disso, os personagens são poucos carismáticos e o desenvolvimento emocional chega a ser comprometido. O terceiro ato com seu desfecho abrupto não foi convincente.
Filme muito bom. Bom roteiro, boas atuações. Ficção científica com imagens realistas. Não tem aquelas imagens que parecem desenho tal qual muitos filmes atualmente. Surpreendente!
Horroroso. A ideia é ótima, típica de episódio de Black Mirror, mas vai pra um sentido nada a ver, o protagonista é chato e irritante o tempo todo, hipócrita, não senti nenhuma empatia por ele e nem pela mulher.
O tema já foi utilizado pelo filme "o preço do amanhã". No entanto, o roteiro do filme compensa, principalmente, por ter uma sequência de fatos, dentro da ficção exposta, plausíveis na vida real. O que acho péssimo em filmes é ter cenas forçadas para atingir certo objetivo no roteiro, mas isso não acontece no filme. Além da crítica ética, moral e social, o filme surpreende em certo momento, ao deixar ainda mais exposto a inescrupulosidade humana para conseguir os objetivos traçados. Há críticas negativas pelo filme não explorar a tecnologia utilizada para retirar a juventude de uma pessoa e transferir para outra, porém nisso entra a ficção que o filme utilizada para desenvolver o roteiro focado em uma abordagem mais reflexiva.
Filme top, vale a pena assistir, muito interessante a história como um todo. O final é bem interessante e surpreendente. Quem crítica sem ter assistido o filme inteiro não sabe o que fala.
Filme incrível, produção bem pertinente para os tempos que vivemos onde o tempo e a vida do ser humano são levados a questionamentos por uma indústria capitalista sem ética ou moral. Vale muito a pena assistir , realmente lembra o "Preço do amanhã" porém não achei uma cópia barato, e sim um lindo complemento.
O filme como um todo é legal. Acredito que exista uma metáfora sobre a forma como as empresas roubam a alma e o tempo das pessoas. Quando uma pessoa trabalha numa empresa que odeia, ele doa as melhores horas da sua vida, os melhores anos da sua vida a essa empresa, em troca de dinheiro pra sobreviver. Porém tenho uma crítica negativa: spoiler: O personagem convenceu a esposa a embarcar em algo super arriscado mesmo com uma certa resistência dela, e no final, depois de passar por tanta coisa, ele mesmo quer desistir e voltar atrás. Como reação a esposa o expulsa do carro usando uma faca e completa a missão sozinha pq o marido se acovardou. Então terminam separados, e ela começa um relacionamento com outro. Depois de tudo, escolheram não ficar juntos . Achei isso uma falha do roteirista.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade