Paraíso
    3,3
    Você assistiu Paraíso ?

Enviada em 9 de agosto de 2023
    Filme de primeira. Ficção cientifica com forte discussão ética e moral. Talvez, um desdobramento de "O preço do amanhã". Modificando o DNA compatível é possível acrescentar anos de vida e rejuvenescimento para alguém e retirar do doador por um preço que faça diferença na sua vida. Não perca!!
    Marcio Aguiar Couto
    Marcio Aguiar Couto

Enviada em 6 de agosto de 2023
    Filme muito bom, com começo, meio e fim. História muito boa, apesar de ficção é uma coisa que com certeza pode acontecer no futuro, gostei bastante. recomendo.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 26 de agosto de 2023
    É um filme com muito potencial, mas acaba esbarrando em orçamento e o roteiro vai se devaneando no decorrer da trama.
    Henrique B
    Henrique B

Enviada em 2 de agosto de 2023
    Filme com uma história bem interessante que lembra muito o filme "O preço do amanhã".

O final decepciona um pouco mas o filme prende para ver o desfecho.
    Gustavo Gabriel
    Gustavo Gabriel

Enviada em 20 de agosto de 2023
    Primeiro filme que dou nota 5 aqui, muito bom mesmo, vale muito a pena! Tinha tempo q nao via um filme bom na Netflix!!!!
    Rafa Souza
    Rafa Souza

Enviada em 8 de agosto de 2023
    Mais um filmeco que não consegui concluir, nos primeiros 30 minutos deu um sono do caramba, história desinteressante, muito clichê e cópia de outras produções!
    Arthur o Gringo
    Arthur o Gringo

Enviada em 30 de julho de 2023
    É um filme que brinca com o conceito de tempo, como olhamos nosso tempo de vida, e o que fazemos com ele, como "vendemos" nosso tempo em troca de algo.

De início você acompanha um funcionário da empresa responsável por esse projeto, que pessoas conseguem vender seu tempo de vida, somos apresentados com a vida casual dele, juntamente com sua esposa, ao início do filme você pensa que é um filme sobre eles, porém o desfecho e muito mais interessante.

Ele aborda um tema interessante, sobre como as pessoas pobres, continuam sofrendo mesmo com essa falsa vida que ganham após vender anos da vida que ela teria, e bem interessante observar a crítica social que esse filme faz.

Sem dúvidas o final e bem inesperado, ele cria toda uma história sobre, e faz você pensar que acabara como você imagina, mas te dá um soco na cara ao final.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Roteiro 6/10
    Aborda um tema semelhante ao "O preço de amanhã", porém construído de maneira, a meu ver, mais interessante.

Trilha sonora 7/10
    Bastante bem colocada em certas cenas, é uma trilha sonora que combina com as cenas, nada de mais, mas também não deixa a desejar.

Personagens 5/10
    Você não vai se apegar muito com nenhum personagem, são por vezes descartados só para fazer a trama acontecer, no quesito de gostar de um personagem ou mais, o filme peca bastante.

Resumo:
    Vale a pena assistir em uma tarde de domingo, filme com história interessante, tem uma certa ação, suspense e drama, não é um super filme, que vai ser memorável, mas vale a pena assistir.
    G. MesquitaJ (Gmesquitaj)
    G. MesquitaJ (Gmesquitaj)

Enviada em 9 de março de 2024
    O tema já foi utilizado pelo filme "o preço do amanhã". No entanto, o roteiro do filme compensa, principalmente, por ter uma sequência de fatos, dentro da ficção exposta, plausíveis na vida real. O que acho péssimo em filmes é ter cenas forçadas para atingir certo objetivo no roteiro, mas isso não acontece no filme. Além da crítica ética, moral e social, o filme surpreende em certo momento, ao deixar ainda mais exposto a inescrupulosidade humana para conseguir os objetivos traçados. Há críticas negativas pelo filme não explorar a tecnologia utilizada para retirar a juventude de uma pessoa e transferir para outra, porém nisso entra a ficção que o filme utilizada para desenvolver o roteiro focado em uma abordagem mais reflexiva.
    Jameszareth
    Jameszareth

Enviada em 5 de outubro de 2023
    O filme como um todo é legal. Acredito que exista uma metáfora sobre a forma como as empresas roubam a alma e o tempo das pessoas. Quando uma pessoa trabalha numa empresa que odeia, ele doa as melhores horas da sua vida, os melhores anos da sua vida a essa empresa, em troca de dinheiro pra sobreviver. Porém tenho uma crítica negativa: spoiler: O personagem convenceu a esposa a embarcar em algo super arriscado mesmo com uma certa resistência dela, e no final, depois de passar por tanta coisa, ele mesmo quer desistir e voltar atrás. Como reação a esposa o expulsa do carro usando uma faca e completa a missão sozinha pq o marido se acovardou. Então terminam separados, e ela começa um relacionamento com outro. Depois de tudo, escolheram não ficar juntos
    . Achei isso uma falha do roteirista.
    Elton 05
    Elton 05

Enviada em 1 de agosto de 2023
    A idéia do filme é bem interessante. E me prendeu bastante até a metade. mas o ato final do filme me decepcionou. bem clichê. Me pareceu que nao souberam o qie fazer com a historia. mesmo assim vale a pena assistir