Halifax, 1863. Uma jovem mulher usando o nome de Lewly chega ao local com o objetivo de achar o tenente Albert Pinson (Bruce Robinson), por quem é obcecada apesar dele ele não lhe corresponder o amor. Na verdade ela é Adèle Hugo (Isabelle Adjani), segunda filha de Victor Hugo, o grande escritor francês. Esta situação a deixa em um desespero crescente, ficando perturbada e a levando a um processo de auto-destruição.
Assisti a este filme há muito tempo e ele me marcou até hoje. Isabelle Adjani entregou-se de forma total ao papel. A paixão obsessiva da personagem pelo tenente emociona mais ainda porque se tratou de um caso real. O diretor François Truffaut criou uma pequena obra-prima.
Israel O.
Seguir usuário
9 seguidores
Ler as 42 críticas
4,5
Enviada em 19 de março de 2015
Um filme baseado em uma história que poderia muito bem ser uma obra romântica na qual o amor mesmo sendo grande muitas vezes não é suficiente para os dois. Trata da história da filha do maior poeta, dramaturgo e romancista da França, ela que se apaixonou por um militar britânico aventureiro e caçador de mulheres ricas que a seduziu na intenção de subir na vida e ao encontrar barreira na família Hugo desistiu da moça, mas ela nunca ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade