Assisti a este filme há muito tempo e ele me marcou até hoje. Isabelle Adjani entregou-se de forma total ao papel. A paixão obsessiva da personagem pelo tenente emociona mais ainda porque se tratou de um caso real. O diretor François Truffaut criou uma pequena obra-prima.
Um filme baseado em uma história que poderia muito bem ser uma obra romântica na qual o amor mesmo sendo grande muitas vezes não é suficiente para os dois. Trata da história da filha do maior poeta, dramaturgo e romancista da França, ela que se apaixonou por um militar britânico aventureiro e caçador de mulheres ricas que a seduziu na intenção de subir na vida e ao encontrar barreira na família Hugo desistiu da moça, mas ela nunca desistiu dele o perseguindo por distâncias maiores do que Colombo percorreu para as Américas fazendo com que sua desilusão a afetasse e despertasse problemas que não fariam ela mais ser a mesma. spoiler: No fim fiquei com a impressão de que mesmo que ela estivesse com as faculdades mentais comprometidas ainda conseguia lembrar do amor que arruinou sua vida .
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade