Trelkovsky (Roman Polanski), um polonês que está vivendo na França, aluga um apartamento em um estranho e antigo edifício residencial, onde seus vizinhos, que na sua maioria são velhos reclusos, o observam com um misto de desprezo e suspeita. Ao descobrir que Stella (Isabelle Adjani), a última inquilina do apartamento, era uma mulher jovem e bela que cometera suicídio ao pular da janela, Trelkovsky gradativamente fica obcecado com a mulher morta. A obsessão e o clima do local, mesclado com o comportamento incomum dos vizinhos, faz Trelkovsky se convencer de que seus vizinhos planejam matá-lo.
Seguir usuário
5.956 seguidores
Ler as 768 críticas
3,0
Enviada em 5 de julho de 2020
Baseado no livro de Roland Topor,esse suspense/terror psicológico,é muito aclamado por muitos,mas,eu não achei isso tudo não. O filme é longo,arrastado e só nos últimos 30 minutos que vemos ação e passa a ficar interessante,apesar de não conseguir pescar tudo o que precisava para entendê -lo com maestria,conseguiu manter minha atenção até o fim que pra mim,foi surpreendente. .
Cid V
Seguir usuário
113 seguidores
Ler as 288 críticas
3,0
Enviada em 25 de março de 2021
Trelkovsky (Polanski), polonês naturalizado francês passa a morar em um apartamento em Paris que pertenceu a uma mulher que tentou o suicídio.
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/03/filme-do-dia-o-inquilino-1976-roman.html
Elvira A.
Seguir usuário
786 seguidores
Ler as 266 críticas
4,5
Enviada em 1 de outubro de 2013
Mais um filme aterrorizante de Roman Polanski, na linha de "O Bebê de Rosemary", que deixa o espectador confuso: o inquilino estaria tendo alucinações ou sendo vítima de uma trama macabra? Isabelle Adjani e Melvyn Douglas foram as "cerejas do bolo" do filme.
Um visitante
1,0
Enviada em 12 de novembro de 2014
Mais um filme ridículo de Roman Polanski! Do começo para o meio, parece ser bom, do meio para o fim, é uma piada. O cara muda bruscamente o gênero do filme: de suspense para comédia.
- O Inquilino é o último filme da atriz Jo Van Fleet.- Juntamente com Repulsa ao Sexo (1965) e O Bebê de Rosemary (1968), O Inquilino faz parte de uma trilogia pessoal do diretor Roman Polanski em que fala dos horrores vividos por moradores de apartamentos/cidades.
Detalhes técnicos
Nacionalidade França
Distribuidor-
Ano de produção1976
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Francês, Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Um clássico que volta e meia revejo, porém não compreendido por muitos. Assistir os primeiros da trilogia tão bons quanto esse ou ler o livro genial de Roland Topor ajuda muita a entender as metáforas presentes aqui.
ADEMAR
Filme beirando o BIZARRO, tem até o meio do filme, um desenvolvimento satisfatório, agradável mesmo, porém, dai para o fim, o diretor nitidamente perdeu a mão e começou o festival de besteirol. Uma pena.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade