O Conde de Monte Cristo
    Você assistiu O Conde de Monte Cristo ?

Neto S.
    Neto S.

Enviada em 20 de fevereiro de 2014
    Em 1814 Napoleão Bonaparte, o imperador francês, foi exilado na Ilha de Elba, na costa da Itália. Temendo que viessem resgatá-lo, seus captores britânicos atiravam contra qualquer um que surgisse na praia, por mais inocente ou aflito que fosse. Por precisarem de socorro médico, pois o capitão do navio mercante Pharaon contraíra meningite, é exatamente neste lugar que Edmond Dantes (James Caviezel), o 2º imediato, juntamente com o melhor amigo de Dantes, Fernand Mondego (Guy Pearce), representante do dono do navio, resolvem aportar. Isto inicia um pequeno combate, que só termina quando Napoleão garante que os desconhecidos não eram agentes dele. Quando a situação se acalma, Napoleão pede para Edmond entregar uma carta pessoal para um amigo dele. Napoleão garante que não há nada de mais na carta, então Dantes concorda. Ao chegarem em Marselha Morell (Patrick Godfrey), o dono da companhia de navegação, quer saber o que houve, então chama Danglars (Albie Woodington), o 1º imediato juntamente com Dantes, que assume a responsabilidade. A determinação e a coragem de Edmond agradam Morell, que o nomeia o novo capitão do Pharaon, o que deixa Danglars muito irritado. Dantes, feliz com a promoção, vai correndo contar a boa nova para Mercedes Iguanada (Dagmara Dominczyk), sua noiva, com quem pensa em se casar num futuro próximo. Porém Dantes logo é preso como traidor, com a falsa acusação tendo partido de Danglars, que o odiava, e seu melhor "amigo", Fernand, que desejava ter o caminho livre para cortejar Mercedes. Dantes é mandado para uma fortificação, o Chateau d'If, que ficava numa ilha que era praticamente impossível fugir. Gradativamente Dantes ia sendo tomando pelo desespero, principalmente no seu aniversário de encarceramento, quando o diretor da prisão pessoalmente o espancava. Um dia as coisas começam a mudar, quando abade Faria (Richard Harris), outro prisioneiro, surge repentinamente. Ao tentar escapar o abade escavou por cinco anos um túnel, mas errou nos cálculos e foi parar na cela de Edmond. Os dois fazem amizade e o religioso ensina muitas coisas para Dantes, incluindo a localização de um fabuloso tesouro. Quando Faria morre, Dantes ocupa o lugar do abade no saco, que foi jogado ao mar. Assim, após vários anos, Dantes escapa e, como agora está imensamente rico, se intitula o Conde de Monte Cristo e com cuidado prepara a melhor maneira de se vingar de todos que o prejudicaram. Bem curti bastante esse filme , james caviezel faz uma excelente atuação recomendo nota 9.0
    Jefferson Antunes.
    Jefferson Antunes.

Enviada em 14 de novembro de 2013
    O filme O conde de monte cristo, sem sombra de dúvida pode ser considerado um filme instigante, que desperta ao passar do filme uma curiosidade incessante com a descoberta do final da trama.
    A história tem como protagonista Edmond Dantes (James Caviezel), o 2° imediato, juntamente com seu amigo, Fernand Mondego (Guy Pearce), representante do dono do navio. Todo enredo começa quando o capitão do navio mercante Pharaon contrai meningite, necessitando de um auxilio medico, no entanto o único lugar que poderia oferecer socorro era a ilha de Elba, onde estava exilado Napoleão Bonaparte. Primeiramente houve um estranhamento entre os britânicos que protegiam a ilha e os navegantes, havendo uma troca de tiro, mas nada que impossibilitou a estadia de Dantes e seus companheiros de bordo na ilha. Com o passar da noite napoleão Bonaparte propôs um acordo com Edmond, em que ele oferecia o medico para seu capitão, se Dantes levasse uma carta para seu amigo pessoal, mas sem delongas o Frances aceitou o acordo. Mesmo com a companhia de um medico o capitão foi a óbito, entretanto logo após este problema os navegantes foram embora para a cidade natal da companhia de navegaçao, que tinha como dono marselha morell, que quando soube o acontecido, chamou Danglars (Albie Woodington), o 1º imediato juntamente com Dantes , que assume a responsabilidade. A coragem de Edmond agradou Morell, assim o nomeia capitao do Pharaon, deixando Danglars furioso. A felicidade foi estonteante em Dantes depois da promoçao, fazendo-o correr para Mercedes Iguanada (Dagmara Dominczyk), sua noiva, para contar a boa noticia. logo após o acontecido Dantes é preso como traidor, com falsa acusaçao de Danglars, e seu melhor "amigo", Ferdinand, que desejava ter o caminho livre para conquistar Mercedes. dantes é mandado para a prisao, Chateau d'If, que praticamente era impossivel de fugir. O dantes foi socumbido com o desespero principalmente no seu aniversário de encarceramento, quando o diretor da prisão o espancava. Um dia as coisas começam a mudar, quando abade Faria (Richard Harris), outro prisioneiro, surge repentinamente. Ao tentar escapar o abade escavou por cinco anos um túnel, mas errou nos cálculos e foi parar na cela de Edmond. Os dois fazem amizade e o religioso ensina muitas coisas para Dantes, incluindo a localização de um fabuloso tesouro. Quando Faria morre, Dantes ocupa o lugar do abade no saco, que foi jogado ao mar. Assim, após vários anos, Dantes escapa e, como agora está imensamente rico, se intitula o Conde de Monte Cristo e com cuidado prepara a melhor maneira de se vingar de todos que o prejudicaram.
    A historia basicamente conta historia da busca de vingança, e demonstra os meios de conseguir isso, como a riqueza e o conhecimento , sendo que o que demonstra os meios da vingança é o abade. Com cunho religoso O Conde de Monte Cristo mostra como a fé influencia as atitudes tanto maléficas quanto benéficas.O filme consiste numa aventura mediana, mas a historia pode oferecer uma boa diversão, a trama é inesquecivel, o ambiente do filme é simpatico, no entanto o filme não é original, já que se trata de um "reboot", mas nada que influencie na genealidade da trama.
    Natan A.
    Natan A.

Enviada em 14 de agosto de 2013
    concerteza o melhor filme a historia é linda muito bom ...
    Dark Reves
    Dark Reves

Enviada em 2 de agosto de 2013
    Sem dúvidas é o melhor filme de todos os tempos para mim! Sensacional!
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 24 de fevereiro de 2015
    Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    RENATA C.L.
    RENATA C.L.

Enviada em 21 de maio de 2013
    Tem todos os elementos para um bom filme: romance, ação, aventura e suspense. Não é à toa que se tornou um dos meu favoritos. Adorei a adaptação para o cinema!
    Andre C.
    Andre C.

Enviada em 21 de abril de 2013
    O filme não representa a obra de Dumas, até porque é ilusao recriar um livro enorme em um filme. O filme me inspirou ler o livro e comprar o DVD. A história é excelente, Caviezel é demais, e coloca alma no personagem principal. A vingança é suave, mas severa. E torna cada minuto maravilhoso. É daqueles filmes que passam rápidos, assisti mais de 3 vezes. Recomendo com certeza!
    Carla C.
    Carla C.

Enviada em 12 de abril de 2013
    Um dos melhores que já vi. Um filme encantador que me comoveu profundamente!
    Wagner M.
    Wagner M.

Enviada em 24 de fevereiro de 2013
    Filme muito bom, recomendo. Ótimo roteiro, um dos melhores que vi nos últimos tempos.
    Gabriel L.
    Gabriel L.

Enviada em 3 de fevereiro de 2013
    É um ótimo filme pra quem busca algo gênero de Piratas do Caribe. Conta sobre amor, traição, melhores amigos, fidelidade, religião, Deus, conspiração, tesouro. É um filme de verdade. A melhor parte foi quando o Dantes conheceu o Padre. Recomendo a todos.