Minha conta
    Uma Lição de Amor
    Média
    4,6
    1145 notas
    Você assistiu Uma Lição de Amor ?

    44 Críticas do usuário

    5
    27 críticas
    4
    9 críticas
    3
    2 críticas
    2
    6 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Estevan Magno
    Estevan Magno

    Segui-los 4.308 seguidores Ler as 490críticas deles

    5,0
    Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Nessa linda história de amor e família, o coração do telespectador bate acelerado a cada cena de amor entre Sam (Sean Penn) e sua filha Lucy (Dakota Fenning). Um filme que além de nos mostrar o quão importante é amar seu filho e cuidar bem dele para que no futuro ele se torne um lindo reflexo seu, mostra também o lado do bom senso e da justiça interligados. Ao conceber uma filha Sam percebe que arranjou uma companheira para vida que era apenas dividida entre trabalhar na cafeteria e se encontrar com seus amigos. Mas a alegria dura pouco pois as diferenças começam a surgir, e por ser deficiente mental Sam acaba perdendo a guarda de sua filha, e para assumir o caso como sua advogada ele procura e recebe a ajuda de Rita (Michelle Pfeiffer), que tem uma vida conturbada em casa e no trabalho. O amor é a lição dessa película, as cenas em que pai e filha estão juntos são memoráveis e muito especiais, lindas. E ao torcer por Sam conhecemos sua vida e de seus amigos, todos com algum tipo de deficiencia mental, ou física. A ficha técnica do filme conta com um cenário que se transforma conforme as emoções de Sam mudam. Direção e figurino impecáveis, as trocas de tomadas e de câmera são dignas de indicações a vário prêmios. Claramente a trilha sonora é magnífica e não seria diferente com esse filme que faz clara homenagem aos garotos de Liverpool, The Beatles não só faz parte da trilha como também de grande parte do ótimo roteiro. E um "gran finale" de crítica: Sean Penn, além de uma santa aula de atuação, drama, ele nos leva ao mundo de Sam facilmente, a cada cena vemos a força da personagem construída por ele e indubitavelmente para ele. A indicação ao Oscar é puro mérito e satisfação, pois a cada cena, a cada abraço em sua filha, ele nos passa a certeza de que o amor é a lição mais importante que um pai tem para ensinar a seu filho.
    Fernanda S.
    Fernanda S.

    Segui-los 13 seguidores Ler as 51críticas deles

    5,0
    Enviada em 26 de maio de 2014
    Filme perfeito!!! Aquele tipo de filme que te faz ri e chorar! atuação do Sean Pean é supreendente. A Fanning tbm e está incrível e ainda tem a doce presença de Michelle Pheiffer.
    Camila Reis
    Camila Reis

    Segui-los 48 seguidores Ler as 103críticas deles

    3,0
    Enviada em 19 de maio de 2014
    A atuação de Sean Penn em “Uma lição de amor” é excepcional e a história é bastante comovente, mas, se for para ser racional, spoiler: Lucy (Dakota Fanning) realmente não deveria ficar com seu pai. Mesmo sendo muito amoroso e esforçado, Sam (Penn) não tem capacidade intelectual para criar adequadamente a menina.
    Entretanto, como “tudo o que precisamos é amor”, viva! Êê! Como observação, achei a representação de Michelle Pfeiffer bastante realista, já que o comportamento da advogada Rita (Pfeiffer) não mudou radicalmente como seria em uma trama idealizada.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

    Segui-los 221 seguidores Ler as 249críticas deles

    5,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2020
    Um filme perfeito, todos os atores estão perfeitos, especialmente Sean Pean está realmente incrível. Um filme que faz você rir e chorar, vale muito a pena assistir esse filme. Me segue no Adoro cinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

    Segui-los 599 seguidores Ler as 258críticas deles

    4,5
    Enviada em 2 de março de 2012
    Repito o que o Wesley Chotolli falou:
    "Maravilhoso, com uma trilha sonora incrível: Beattles. A música cantada por Eddie Vedder ficou ótima. A história do filme é emocionante, nos faz pensar e refletir sobre valores da vida."
    Filmaço!
    Debbie
    Debbie

    Segui-los 80 seguidores Ler as 145críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Perfeito,comovente,emocionante e Sean Penn está extremamente incrível nessa obra prima.É uma lição de amor,lição de superação,lição de vida...Recomendo.
    Crismika
    Crismika

    Segui-los 618 seguidores Ler as 432críticas deles

    4,0
    Enviada em 20 de maio de 2020
    O filme conta a história de um pai com problemas mentais, mas de forma tão bonita e delicada, com uma interpretação impecável de Sean Penn no papel principal.Muito bom, vale a pena conferir pela crescente relação de amor entre pai e filha.
    João A.
    João A.

    Segui-los 17 seguidores Ler as 48críticas deles

    5,0
    Enviada em 7 de outubro de 2013
    Filme muito lindo! mostrando um amor de pai pela sua filha !

    Lindo filme!
    Samuel O.
    Samuel O.

    Segui-los 13 seguidores Ler as 6críticas deles

    5,0
    Enviada em 4 de julho de 2015
    Melhor filme de todos, muito top, atuações comoventes
    Renata N.
    Renata N.

    Segui-los 8 seguidores Ler as 9críticas deles

    3,5
    Enviada em 11 de março de 2013
    Um bom filme, mas com alguns probleminhas. A história, apesar de bonita é comovente é pouco crível, o personagem de Sean Penn, Sam Dawson me parece incapaz de criar um criança (praticamente sozinho) até os sete anos de idade. O filme também é grande demais, Pfeiffer está pouco inspirada e Penn, na sua já conhecida total doação ao personagens, acaba por dar um tiro no próprio pé com um personagem que é uma faca de dois gumes: ao mesmo tempo que a perfeição com que ele interpreta um homem altamente problemático é admirável, também é problemática porque deixou o ator muito marcado, e eu já cansei de ouvir piadas zombeteiras em Hollywood sobre esse trabalho do ator. Um monte de comentários imbecis mas que estão aí. Dakota foi a mais bela supresa.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top