Órfã 2: A Origem
    2,7
    Você assistiu Órfã 2: A Origem ?

Bruno Lana
    Bruno Lana

Enviada em 20 de setembro de 2022
    Me interessei em assistir a sequência de "A Orfã (2009)" justamente porque não sou tão interessado no cinema de "terror" atual com uma enorme quantia gasta em efeitos especiais e aquela coisa toda... deixando de lado o que talvez seria uma atuação espetacular e investindo em tecnologias exageradas. Anos após o lançamento do primeiro filme, a chegada de uma sequência já me pareceu estranha, principalmente por conta do longo tempo em que se passou após seu antecessor e também por que eu não me importava em saber o que tinha acontecido antes da boa trama de suspense de 2009. Exatamente! Como você já deve saber, "A Órfã: A Origem (2022)" nos contará os eventos que antecederam o filme de Vera Farmiga. Algo que também encarei com certa estranheza dada a idade da atriz Isabelle Fuhrman. Porém resolvi assistir por pura curiosidade. E devo dizer que subestimei a importância dos fatos que levaram a personagem Esther ao filme de 2009.
    Caso não tenha assistido ao filme anterior, aí vai um spoiler. Avisado?! Descobrimos que na verdade, Esther não é uma criança, e sim uma mulher adulta fugitiva de uma clínica psiquiátrica localizada na Estônia. Ok! chega de spoiler! Já em "Órfã 2: A Origem", detalhes de sua fuga nos é revelado sem enrolação. Não vou dar detalhes que você poderá encontrar por aí na sinopse do filme. Com uma duração bem menor que seu antecessor, o filme é um belo e violento suspense que não lhe deixa piscar os olhos e muito menos ficar entediado. Infelizmente o filme é muito curto e não usa de todo o talento de Isabelle Fuhrman. Se quando criança a atriz já conseguia te dar calafrios em cada cena que aparecia, a história não é diferente agora. Mais adulta e obviamente madura, Fuhrman tem uma performance absolutamente espetacular que certamente deveria servir de exemplo para novos filmes do gênero, que escondem seus atores em trocentos quilos de maquiagem e tecnologias caríssimas como eu já havia dito. Diferente do filme anterior, o tempo é economizado em relação aos personagens secundários - o que é ótimo já que eles não são nem um pouco interessantes -, destaque para a péssima performance de Julia Stiles que não tem o menor carisma. Enfim, não é o filme do ano no gênero "terror", até porque ele usa do suspense seu maior aliado. Uma pequena reviravolta consegue deixa-lo ainda mais interessante e intrigante. Interesse esse que as vezes é amenizado pela fraqueza da performance de Stiles. Porém volto a exaltar a atuação de Isabelle Fuhrman, que consegue ao mesmo tempo, nos deixar aterrorizados e incrédulos com as diversas nuances que ela apresenta para a personagem. Uma mistura de doçura com um tempero maligno. Vale a pena assistir "A Orfã 2: A Origem" justamente para contemplar os poucos filmes de terror hoje em dia que valorizam a arte de atuar acima de tudo.
    WagnerSantos2022
    WagnerSantos2022

Enviada em 20 de setembro de 2022
    Tudo bem. É gritante a diferença entre as idades da atriz e da personagem. Não dá pra passar batido. Mesmo assim, o filme conseguiu entreter e divertir.
    Rafael C.
    Rafael C.

Enviada em 20 de setembro de 2022
    Eu dormi no cinema. Sério. Única parte boa do filme são os primeiros minutos e os últimos. Pq a metade confio-me inteira muito parado.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 18 de setembro de 2022
    Assisti até o final tranquilamente, então ao menos valeu o ingresso.

Entretanto passa bem longe de ser coerente, temos que ignorar muitas coisas para continuarmos imersos na história.

Um filme legal para passar o tempo, mas nada além disso.
    Roberta Costa
    Roberta Costa

Enviada em 18 de setembro de 2022
    Achei a história ótima! O plot twist tbm é bom! Muitos falando que o primeiro filme é bem melhor, mas, pra mim os dois se igualam em excelente! Gostei muito!
    Nate ST
    Nate ST

Enviada em 18 de setembro de 2022
    Eu amei o filme! Teve suas "inconstâncias" ( como a maioria, impossível ser 100% perfeito ), mas ainda sim valeu a pena. A história em si, é um um Prequel ( como o título já diz é um filme de origem, antecede o primeiro filme) e muita gente n gostou justamente por n saber disso (falta de atenção), o filme n é uma sequência, n teria como ser diferente. Foram bem criativos, fugindo um pouco da pegada do primeiro filme que foi mais pesado e mais sério, achei muito bacana o humor que introduziram. A Isabelle e a Julia como sempre, ótimas atrizes!
    Klemerson Santos
    Klemerson Santos

Enviada em 18 de setembro de 2022
    Poderiam ter explorado mais a origem mesmo, desde qndo ela nasceu como ficou mal desse jeito etc, já pegaram desde qndo ela já tava doida, teve um bom plot Twist mas não muito convicente. Dá p assitir mas sem muitas expectativas
    Enviada em 18 de setembro de 2022
    Mesmo sendo uma continuação tardia, a órfã retorna com uma história totalmente empolgante, com excelentes atuações de Isabella Furman e Julia Stiles. o grande jogo de gato e rato, proposto dentro do contesto do filme é fenomenal. prende do início ao fim. Detalhe no jogo de câmera pra transformar isabella novamente em uma criança. perfeito.
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 18 de setembro de 2022
    Pontos negativos: furos, cenas mal construídas ou apressadas.
    Pontos positivos: tem uma reviravolta bem interessante no meio da história
    Joel Nunes
    Joel Nunes

Enviada em 16 de setembro de 2022
    Tão bom quanto o primeiro.... só achei que o filme passou muito rápido 😕 curti muito☺️😀👏👏👏obra prima