Minha conta
    Órfã 2: A Origem
    Média
    2,7
    69 notas
    Você assistiu Órfã 2: A Origem ?

    18 Críticas do usuário

    5
    3 críticas
    4
    4 críticas
    3
    6 críticas
    2
    4 críticas
    1
    0 crítica
    0
    1 crítica
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    Seguir usuário 4.497 seguidores Ler as 663 críticas

    3,5
    Enviada em 20 de agosto de 2022
    Não supera o primeiro, pois foi realmente chocante, mas também possui suas revelações. Pena um fim tão clichê, que desfaz todo o êxito do primeiro.
    Daniel N.
    Daniel N.

    Seguir usuário 5.973 seguidores Ler as 681 críticas

    3,5
    Enviada em 29 de agosto de 2022
    Ligue sua "suspensão de descrença". Se deixar a visão crítica afiada, não irá curtir o filme... não deveriam ter deixado passar tanto tempo, se queriam uma continuação. E a "luta final" é forçada demais, dois adultos - sendo um homem - não darem conta dela... é forçar demais.
    Rafael C.
    Rafael C.

    Seguir usuário 52 seguidores Ler as 8 críticas

    2,0
    Enviada em 20 de setembro de 2022
    Eu dormi no cinema. Sério. Única parte boa do filme são os primeiros minutos e os últimos. Pq a metade confio-me inteira muito parado.
    Wagnercarioca2022
    Wagnercarioca2022

    Seguir usuário 1 seguidor Ler as 23 críticas

    4,0
    Enviada em 20 de setembro de 2022
    Tudo bem. É gritante a diferença entre as idades da atriz e da personagem. Não dá pra passar batido. Mesmo assim, o filme conseguiu entreter e divertir.
    jaime filho
    jaime filho

    Seguir usuário 4 seguidores Ler as 79 críticas

    3,0
    Enviada em 18 de setembro de 2022
    Pontos negativos: furos, cenas mal construídas ou apressadas.
    Pontos positivos: tem uma reviravolta bem interessante no meio da história
    Ti_ n
    Ti_ n

    Seguir usuário 2 seguidores Ler as 16 críticas

    3,5
    Enviada em 20 de setembro de 2022
    Tivemos uma surpresa inesperada nesse segundo filme da franquia, no entanto para mim o primeiro fica um pouco a frente. Neste segundo, saberemos que teremos um terceiro e que Ester acaba vingando Ester.
    Felipe Hans
    Felipe Hans

    Seguir usuário Ler as 13 críticas

    4,5
    Enviada em 18 de setembro de 2022
    Mesmo sendo uma continuação tardia, a órfã retorna com uma história totalmente empolgante, com excelentes atuações de Isabella Furman e Julia Stiles. o grande jogo de gato e rato, proposto dentro do contesto do filme é fenomenal. prende do início ao fim. Detalhe no jogo de câmera pra transformar isabella novamente em uma criança. perfeito.
    Bruno Lana
    Bruno Lana

    Seguir usuário Ler as 9 críticas

    4,0
    Enviada em 20 de setembro de 2022
    Me interessei em assistir a sequência de "A Orfã (2009)" justamente porque não sou tão interessado no cinema de "terror" atual com uma enorme quantia gasta em efeitos especiais e aquela coisa toda... deixando de lado o que talvez seria uma atuação espetacular e investindo em tecnologias exageradas. Anos após o lançamento do primeiro filme, a chegada de uma sequência já me pareceu estranha, principalmente por conta do longo tempo em que se passou após seu antecessor e também por que eu não me importava em saber o que tinha acontecido antes da boa trama de suspense de 2009. Exatamente! Como você já deve saber, "A Órfã: A Origem (2022)" nos contará os eventos que antecederam o filme de Vera Farmiga. Algo que também encarei com certa estranheza dada a idade da atriz Isabelle Fuhrman. Porém resolvi assistir por pura curiosidade. E devo dizer que subestimei a importância dos fatos que levaram a personagem Esther ao filme de 2009.
    Caso não tenha assistido ao filme anterior, aí vai um spoiler. Avisado?! Descobrimos que na verdade, Esther não é uma criança, e sim uma mulher adulta fugitiva de uma clínica psiquiátrica localizada na Estônia. Ok! chega de spoiler! Já em "Órfã 2: A Origem", detalhes de sua fuga nos é revelado sem enrolação. Não vou dar detalhes que você poderá encontrar por aí na sinopse do filme. Com uma duração bem menor que seu antecessor, o filme é um belo e violento suspense que não lhe deixa piscar os olhos e muito menos ficar entediado. Infelizmente o filme é muito curto e não usa de todo o talento de Isabelle Fuhrman. Se quando criança a atriz já conseguia te dar calafrios em cada cena que aparecia, a história não é diferente agora. Mais adulta e obviamente madura, Fuhrman tem uma performance absolutamente espetacular que certamente deveria servir de exemplo para novos filmes do gênero, que escondem seus atores em trocentos quilos de maquiagem e tecnologias caríssimas como eu já havia dito. Diferente do filme anterior, o tempo é economizado em relação aos personagens secundários - o que é ótimo já que eles não são nem um pouco interessantes -, destaque para a péssima performance de Julia Stiles que não tem o menor carisma. Enfim, não é o filme do ano no gênero "terror", até porque ele usa do suspense seu maior aliado. Uma pequena reviravolta consegue deixa-lo ainda mais interessante e intrigante. Interesse esse que as vezes é amenizado pela fraqueza da performance de Stiles. Porém volto a exaltar a atuação de Isabelle Fuhrman, que consegue ao mesmo tempo, nos deixar aterrorizados e incrédulos com as diversas nuances que ela apresenta para a personagem. Uma mistura de doçura com um tempero maligno. Vale a pena assistir "A Orfã 2: A Origem" justamente para contemplar os poucos filmes de terror hoje em dia que valorizam a arte de atuar acima de tudo.
    Lucas Gabriel
    Lucas Gabriel

    Seguir usuário 1 seguidor Ler as 18 críticas

    2,0
    Enviada em 26 de agosto de 2022
    Jesus, que filme chato, mortes sem graça e emoção, roteiro podre, gostei muito da aparição da chiquinha no filme. Pelo menos é bem dirigido, atuações ok, Nota 4
    Roberta Costa
    Roberta Costa

    Seguir usuário Ler as 3 críticas

    4,5
    Enviada em 18 de setembro de 2022
    Achei a história ótima! O plot twist tbm é bom! Muitos falando que o primeiro filme é bem melhor, mas, pra mim os dois se igualam em excelente! Gostei muito!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top