Órfã 2: A Origem
    2,7
    Você assistiu Órfã 2: A Origem ?

Priscila S.
    Priscila S.

Enviada em 4 de outubro de 2022
    Gostei bastante apesar de ter dormido no meio do filme, não consigo explicar mas eh bom ver quem sempre da golpe sendo golpeado.
    Tiago A.
    Tiago A.

Enviada em 2 de outubro de 2022
    Não é um filme bobo, e mostra, até com uma certa dramaticidade, os motivos que a personagem principal persegue o que lhe tanto incomoda. Não é melhor que o primeiro, mas supera a expectativa de quem quase sempre se decepciona com continuações de filmes de terror. Na medida certa o diretor consegue explicar quem é "Esther". Muito bom.
    jefferson freitas
    jefferson freitas

Enviada em 2 de outubro de 2022
    Filme ruim! Não atendeu as minhas espectativas ao contrario do primeiro filme a orfã 2 e um roteiro ruim que a orfã ou a Isabele vence o bem ex: mata todos os pais dela adotivos eo filme termina assim mesmo, o primeiro filme tem o roteiro bem melhor e bem mais objetivo, e mais longo já este segundo filme alem de ser rápido ahistoria e ruim e sem sentido.

Enviada em 1 de outubro de 2022
    Tentativa frustrada de competição com gente que pensava serem mais malvados do que ela. Diverte como diversão escapita inconsequente.
    Breno Antonio Antonio
    Breno Antonio Antonio

Enviada em 28 de setembro de 2022
    Embora o título seja enganoso ainda é um ótimo filme. O primeiro é uma obra prima, visto que o filme lida muito bem com o tema de terror e suspense, dando muitos momentos arrepiantes e imprevisíveis que nos fazem pensar se algo horrível vai acontecer ou não, como quando Esther desligou o freio de emergência do carro de Kate, quase matando Max em um acidente de viação, ao lado da expressão de medo que Kate e Max dão durante esse momento, embora algumas críticas falem que a continuação supera o primeiro eu não achei e isso vem em conta do pouco tempo do filme, sério foi muito rápido, então fica com a nota de muito bom. Esther está muito diferente da assassina, fria e manipuladora que ela é no primeiro filme, aqui temos uma Esther/Leena iniciante com 31 anos em vez de 33 aqui ela comete alguns erros de principiante na sua tentativa de manipular e tirar proveito da sua nova família como não saber usar a maquiagem para deixar seu rosto com aparência de criança. Se voce achou alguns personagens do primeiro filme desagradáveis, que você implorava para que sejam mortos, como Daniel que trata Esther mal a Esther mesmo antes de descobrir suas verdadeiras cores e John que é um personagem burro e estava tão alheio às ações de Esther, mesmo que aconteça bem na frente dele, se prepare, pois no segundo filme a mãe e o irmão mais velho conseguem ser insuportáveis fazendo com que o telespectador torça a todo momento para que eles morram. Como alguns apontaram Julia Stiles nesse filme não tem muito carisma, entretanto a atuação de Fhurman está incrível como sempre. Esse filme refaz algumas cenas do primeiro, o que é de bom grado para os fãs, e se você achou que no primeiro Esther é parecida com Henry Evans de Anjo Malvado se prepare, pois a continuação recria aquela cena emocionante de Anjo Malvado.
    Únicos pontos negativos do filme são os dois personagens desagradáveis, o tempo efêmero do filme, o título enganoso, e o fato do filme aparentemente tirar os status dela como Puro Mal já que temos antagonistas piores que ela no longa, fora isso é um bom filme, é só comprar a pipoca e ir!!!
    ASA arq
    ASA arq

Enviada em 26 de setembro de 2022
    A personagem Esther (Isabelle Fuhrman) de fato é uma personalidade carismática no gênero Terror. O primeiro filme sem dúvida é melhor e a continuação expõe o erro em demorar tanto tempo para ser feita. Nesta sequência (na realidade cronológicamente antes do primeiro) a construção e origem da personagem é satisfatória, porém o enredo de sua adoção é muito forçada e acaba desvirtuando a protagonista. spoiler: A mãe (Julia Stiles) que adota Esther acaba se revelando mais má ainda que a protagonista, oque nos propõe a torcer pela vilã menina mulher! Isso sem contar que o filho e irmão postiço também é mau. Ou seja, a doente Esther foi para em uma família mais doentia do que ela. Rs...
    . O filme entretém, mas não empolga. Ainda sim pela personagem a Orfã, vale conferir... e esperar uma possível sequência, que deverá ser considarada já com a Esther bem mais velha.
    Rafaela Samili
    Rafaela Samili

Enviada em 26 de setembro de 2022
    Só bom porque faz sentido a origem dela em base do primeiro filme. O ruim é a história da mãe e o filho serem vilões também isso foi fugiu da impressão do primeiro filme que parece ser uma historia real nd fictício. Mas gostei.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 10 de outubro de 2022
    Com um plot twist que muda o rumo da historia. A órfã 2 não supera o primeiro ( principalmente pelo plot twist), mas ainda vale a pena
    Miguelwillemann1006
    Miguelwillemann1006

Enviada em 24 de setembro de 2022
    orfã:A origem...bom , uma sequência de um dos melhores suspenses dos anos 2000.prometendo contar a "origem" de Esther, interpretada por Isabelle Fuhrman .o filme desde o começo deixa um clima cansativo, tentando fazer com que Isabelle se pareça com uma criança , como no primeiro filme. mesmo com todas ás técnicas usadas seria impossível , trazer a mesma naturalidade. o enredo do filme , é como um déjá vu da mesma histótia do primeiro . Ether finge ser uma criança (agora desaparecida) que se apaixona pelo pai, e blá..blá. já conhecemos essa hisória . mesmo que de uma forma ruim ,
    o escritor conseguiu nos dar o famoso "plost twist", e na minha opinião foi o maior erro do filme . oque grande cativa no primeiro filme , é o mistério sobre Esther , sua maldade . agora no segundo filme , torço por ela em conseguir se salvar da verdadeira vilã , já que agora no segundo filme ela não assume mas esse papel. gostaria realmente de ter saciado minha nostalgia de uma origem , pela qual tanto me perguntava.se não carrega-se no nome um filme de peso , confesso que seria um filme que gostaria de assistir.
    Ti Cortes
    Ti Cortes

Enviada em 20 de setembro de 2022
    Tivemos uma surpresa inesperada nesse segundo filme da franquia, no entanto para mim o primeiro fica um pouco a frente. Neste segundo, saberemos que teremos um terceiro e que Ester acaba vingando Ester.