A Escola do Bem e do Mal
    3,1
    Você assistiu A Escola do Bem e do Mal ?

Marcos Fajardo
    Marcos Fajardo

Enviada em 3 de setembro de 2023
    + efeitos
    + Figurino
    - mimimi
    - para a geração que não se importa em livros ou clássicos
    - personagens rasos
    gabi
    gabi

Enviada em 4 de outubro de 2023
    Filme chato e entediante, as protagonistas tem personalidades extremamente clichês, todos os personagens parecem que são feitos pra tentar fazer as principais parecerem legais, tem cenas que não elevam nada no filme, 2 horas de pura tosquice.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    Eu achei o filme bom para o que é. Se você está esperando muito desse filme, está abordando da maneira errada.

A Escola do Bem e do Mal é um daqueles filmes de nova geração para adolescentes que visam mostrar uma série de ideologias em seu rosto. Eu realmente não me importo muito, mas, se você estiver preso a padrões antigos, odiará cada parte da trama.

O enredo é sobre dois melhores amigos que acabam nesta Escola do Bem e do Mal, que equilibra o bem e o mal no mundo, ensinando mocinhos e bandidos. A reviravolta é que a garota que acha que deveria acabar no lado bom acaba no lado ruim e a garota que não se importa com isso, ela só quer estar com sua melhor amiga acaba no lado bom.

No começo, pensei que este filme seria uma história LGBTQ+ sobre dois amigos descobrindo que se amam. Até o último minuto, parece assim, alimentado pelo mecanismo de enredo que eles precisam para encontrar o amor verdadeiro. O final, porém, provou o contrário (-ish.)

O enredo é bom para esta nova era sem glúten, mas se você é dos anos 90 ou 80, verá que é muito genérico e, às vezes, chato. O conceito de amor verdadeiro não é totalmente explicado e serve apenas como um artifício para explorar o final.

No geral, assista apenas se sua filha quiser.
    Lauraadler
    Lauraadler

Enviada em 30 de março de 2023
    Escola do Bem e do Mal é um filme adolescente para quem gosta de magia e ficção! Não espere uma obra da cinematografia, mas para um domingo chuvoso é um boa escolha. Os figurinos e a fotografia são bonitos e achei a trilha sonora super gen Z, porém o roteiro infelizmente é bem fraco e os personagens mais interessantes são rasos e pouco explorados. Um filminho leve sobre amizade sem muita profundidade ou reviravoltas enormes....
    Fábio Jerônimo
    Fábio Jerônimo

Enviada em 16 de novembro de 2022
    - Minha vitória só será completa após eu destruir a minha Nêmesis! Hahahahaha!
    - Nemesis morre...
    - Não gente, era brincadeira, eu não queria que meus amigos morressem. T_T
    Marcelo Neuri H
    Marcelo Neuri H

Enviada em 15 de novembro de 2022
    Juro que quando assisti parecia que estava vendo um filme da Disney... só faltava ter um musical (ou mais) no meio...
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 1 de novembro de 2022
    Minha opinião: Uma produção com um bom investimento, ótima fotografia. Um elenco de peso. Mas um roteiro e enredo fraco. A Chalize ficou igual ao Chapeleiro maluco de Johnny Deep. Uma estória de duas super amigas, onde Caruso sempre sonhou em ir para a escola do Bem. Wylie só deseja estar junto da sua amiga. Até que as duas são levadas ao reio da escola do Bem e do Mal. Porém Caruso foi parar na escola do mal. Wylie para o bem. Caruso abre o seu coração ao mal achando que seu lugar foi roubado pela sua amiga. Assim começa a guerra entre as duas. O espiito do mal cada vez mais dominando Caruso. E temos Chalize que é a professora do mal, mas em um papel pequeno para sua carreira e Kerry com seu papel de uma sem noção. No final descobre que o mal esta reinando com o mal nas escolas. Até que as duas devem batalhar contra o mal. E assim acaba.
    Roteiro: fraco pela grandiosidade da produção.
    Vale apena assistir? Sim, se não tiver outra opção
    Nota: 5,5
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 30 de outubro de 2022
    eu gostei bastante dos efeitos visuais, figurinos, a escolha de cada ator, caracterização dos personagens, a trilha sonora tá maravilhosa. Eu li o primeiro livro a algum tempo, e lembro de não ter gostado tanto da história, porém, o filme me surpreendeu bastante. QUERO LOGO A CONTINUAÇÃO
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 29 de outubro de 2022
    Segundo o filme, até os contos de fadas precisam ter novas aventuras, aproximando-as da realidade das novas gerações. É o que parece ser esse filme infantil.
    Rafael S
    Rafael S

Enviada em 27 de outubro de 2022
    Eu ainda não li um livro, mas é um filme muito bom que revoluciona a Netflix, vc que gosta de magia, vai gostar deste filme