A Escola do Bem e do Mal
    3,1
    Você assistiu A Escola do Bem e do Mal ?

Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 1 de novembro de 2022
    Minha opinião: Uma produção com um bom investimento, ótima fotografia. Um elenco de peso. Mas um roteiro e enredo fraco. A Chalize ficou igual ao Chapeleiro maluco de Johnny Deep. Uma estória de duas super amigas, onde Caruso sempre sonhou em ir para a escola do Bem. Wylie só deseja estar junto da sua amiga. Até que as duas são levadas ao reio da escola do Bem e do Mal. Porém Caruso foi parar na escola do mal. Wylie para o bem. Caruso abre o seu coração ao mal achando que seu lugar foi roubado pela sua amiga. Assim começa a guerra entre as duas. O espiito do mal cada vez mais dominando Caruso. E temos Chalize que é a professora do mal, mas em um papel pequeno para sua carreira e Kerry com seu papel de uma sem noção. No final descobre que o mal esta reinando com o mal nas escolas. Até que as duas devem batalhar contra o mal. E assim acaba.
    Roteiro: fraco pela grandiosidade da produção.
    Vale apena assistir? Sim, se não tiver outra opção
    Nota: 5,5
    Rafael S
    Rafael S

Enviada em 27 de outubro de 2022
    Eu ainda não li um livro, mas é um filme muito bom que revoluciona a Netflix, vc que gosta de magia, vai gostar deste filme
    gabi
    gabi

Enviada em 4 de outubro de 2023
    Filme chato e entediante, as protagonistas tem personalidades extremamente clichês, todos os personagens parecem que são feitos pra tentar fazer as principais parecerem legais, tem cenas que não elevam nada no filme, 2 horas de pura tosquice.
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 30 de outubro de 2022
    eu gostei bastante dos efeitos visuais, figurinos, a escolha de cada ator, caracterização dos personagens, a trilha sonora tá maravilhosa. Eu li o primeiro livro a algum tempo, e lembro de não ter gostado tanto da história, porém, o filme me surpreendeu bastante. QUERO LOGO A CONTINUAÇÃO
    CindySabrina
    CindySabrina

Enviada em 19 de outubro de 2022
    Nada haver com o livro, mudaram uma das duas personagens principais, sinceramente, qual era a dificuldade de escolher personagens como os do livro, é uma adaptação - do livro -, e não do que a Netflix quer, se ela queria outro tipo de história com outros personagens, era só fazer uma história diferente.
    Mudar descaradamente personagens tão importantes é frustante para leitores, era uma de minhas sagas favoritas, nada contra a atriz, mas não tem nada haver.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    Eu achei o filme bom para o que é. Se você está esperando muito desse filme, está abordando da maneira errada.

A Escola do Bem e do Mal é um daqueles filmes de nova geração para adolescentes que visam mostrar uma série de ideologias em seu rosto. Eu realmente não me importo muito, mas, se você estiver preso a padrões antigos, odiará cada parte da trama.

O enredo é sobre dois melhores amigos que acabam nesta Escola do Bem e do Mal, que equilibra o bem e o mal no mundo, ensinando mocinhos e bandidos. A reviravolta é que a garota que acha que deveria acabar no lado bom acaba no lado ruim e a garota que não se importa com isso, ela só quer estar com sua melhor amiga acaba no lado bom.

No começo, pensei que este filme seria uma história LGBTQ+ sobre dois amigos descobrindo que se amam. Até o último minuto, parece assim, alimentado pelo mecanismo de enredo que eles precisam para encontrar o amor verdadeiro. O final, porém, provou o contrário (-ish.)

O enredo é bom para esta nova era sem glúten, mas se você é dos anos 90 ou 80, verá que é muito genérico e, às vezes, chato. O conceito de amor verdadeiro não é totalmente explicado e serve apenas como um artifício para explorar o final.

No geral, assista apenas se sua filha quiser.
    João Pedro
    João Pedro

Enviada em 21 de outubro de 2022
    Filme muito bom, a Netflix acertou em fazer ele e espero uma continuação e que pareça com os livros, o filme ficou incrível visualmente e os atores souberam fazer direito o filme.
    Luciana F.
    Luciana F.

Enviada em 24 de outubro de 2022
    Que filme chato. Dormi um pedaço, acordei, continuei assistindo e não fez diferença alguma.

É um filme infanto-juvenil, não precisava explicar tudinho didaticamente. Tudo clichê, atuações ruins, historia boba...
    Enfim, começou até bem com a história dos irmãos, mas acabou de forma trágica, sem-graça e cansativo.
    Gusthavo Griebeler
    Gusthavo Griebeler

Enviada em 31 de outubro de 2022
    É um filme que faz valer a pena o tempo assistindo-o, pois é um grande filme em todos os sentidos. Tem um elenco de peso como nomes como: Charize Theron, Kerry Washington, Laurence Fishburne, além de suas respectivas protagonistas Sophia Anne Carruso e Sofia Wylie. É claro que até mesmos os grandes filmes sempre tem coisas as quais se podem ajustar e com a "a escola do bem e do mal (the school for good and evil)" não seria diferente e uma das coisas que poderia se ajustar neste caso é a direção. Embora Paul Feig seja um grande diretor, ele não tem muita experiencia com filmes deste tipo como "a escola do bem e do mal (the school for good and evil)". Uma melhor escolha seria Shaw Levy, cujos alguns dos grandes filmes são: Uma noite no museu, Gigantes de Aço, Free Guy, e Os Estagiários e ano que vem Deadpool 3, caso a Netflix continue a saga, espero que eles repense o diretor. Mas como dito antes, "ele se faz valer o tempo assistindo-o".
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 29 de outubro de 2022
    Segundo o filme, até os contos de fadas precisam ter novas aventuras, aproximando-as da realidade das novas gerações. É o que parece ser esse filme infantil.