Cabras da Peste
    Você assistiu Cabras da Peste ?

Alexandre Barros
    Alexandre Barros

Enviada em 6 de fevereiro de 2024
    O que me deixa mais avexado é tê cabra que assiste um filme desses e diz que não tem graça!
    Oxe!
    É muita baitolage duns fii duma cabrita!
    Jardel Ferreira
    Jardel Ferreira

Enviada em 21 de maio de 2023
    Num achei tanta graça mesmo sendo cearense só algumas partes foram uma piada tão velha que chega ser engraçado
    Marco T.
    Marco T.

Enviada em 11 de setembro de 2021
    Filme ruim da peste. Pior cimedia nacional ate hoje. Criatividade do autor é sensacional. Péssimo. Nunca vi.
    Lucas M.
    Lucas M.

Enviada em 2 de agosto de 2021
    Não sei pq ainda perco tempo vendo os filmes desse Edmilson filho, nenhum filme que eu vi desse sujeito é bom, são de ruim pra péssimo. Enredo fraco, atuações fracas (Principalmente da Letícia Lima, que faz a capitã, forçada, não convence nem um pouco como policial), montagem sem noção, pouquíssimas coisas salvam como a atuação do Matheus e a fotografia, de resto pode jogar no lixo.
    Alinni Cruz
    Alinni Cruz

Enviada em 21 de junho de 2021
    Perfeito!
    Denise S.
    Denise S.

Enviada em 20 de maio de 2021
    A história do filme é beeeem bobinha sabe? Bobinha mesmo!
    Eles estão atrás da cabrita e no percurso as coisas vão acontecendo.
    É assistivel...
    Sunça - Felipe Assumpção Soares
    Sunça - Felipe Assumpção Soares

Enviada em 6 de maio de 2021
    Em 2013 o diretor Halder Gomes trouxe uma nova modalidade de comédia para o cinema brasileiro. “Cine Holliúdy” apresentava o humor cearense e trazia brasilidade, uma característica pouco vista em nossas produções. A novidade foi bem sucedida e também pelas mãos de Halder Gomes tivemos em 2016 “O Shaolin do Sertão” e em 2018 a continuação “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”. Além do diretor e estilo de humor, todos esses filmes tinham outra peça em comum, o ator Edmilson Filho. Agora em 2021 Edmilson junto com o diretor Vitor Brandt apresentam o encontro do humor cearense com o estilo de filme “buddy cop”. “Cabras da Peste” é uma sátira aos longas policiais que faz referência a vários clássicos do gênero. Parece uma paródia de “Um Tira da Pesada”, trazendo até mesmo uma versão em forró da música de abertura da comédia com o Eddie Murphy. A canção “The Heat Is On” de Glenn Frey se torna “Calor do Cão” na voz de Gaby Amarantos, Junior Groovador e Gustavo Garbato.

Dois policiais com personalidades diferentes e conflitantes são forçados a trabalhar juntos. Uma trama comum mas que traz consigo toda a brasilidade que a cena de abertura do longa nos mostra. Ela cria piadas visuais e apresenta a pequena Guaramobim, cidade natal de Bruceuilis Nonato (Edmilson Filho) o “tira arretado”. Rapidamente também conhecemos Renato Trindade (Matheus Nachtergaele) o “policial de escritório”. A união dessa dupla improvável, um policial de uma cidade pacata e um policial da capital paulista, tem como estopim o sequestro de uma cabra por um caminhão de rapadura. Uma trama com enorme potencial cômico, que infelizmente, acaba um pouco desperdiçada. O filme não se leva a sério, faz graça com tudo e com todos. Atuações caricatas, muitas coincidências movem o roteiro e frases de efeito que são verdadeiros “trocadilhos de efeito”. O sequestro da cabra se comprova como uma peça de um grande e previsível quebra cabeça. A previsibilidade da narrativa não é necessariamente um problema. O foco é o deboche e a piada. A paródia e a sátira são a principal proposta do longa, e é justamente no excesso delas que encontramos um dos problemas do filme.

Bruceuílis adora os clássicos de ação policial e demonstra um enorme orgulho por seu trabalho e pela pequena cidade de Guaramobim. Edmilson Filho apresenta um policial durão, que é preocupado com seu parceiro e demonstra muito carinho pela Celestina, a cabra. Tem um bom humor físico e é o protagonista das cenas de luta. Trindade, o seu parceiro, é um policial burocrata e medroso que quer impressionar sua chefe Priscila (Letícia Lima). Basicamente essa é a composição que Matheus Nachtergaele apresenta para seu personagem. O elenco conta com talentosos humoristas vindos dos mais variados tipos de humor. Leandro Ramos, Victor Allen, Evelyn Castro, Falcão e Rossicléa são alguns dos nomes que encontramos no elenco. As brigas exageradas merecem destaque Bruceuílis não carrega arma de fogo, o que rende boas piadas como quando encara criminosos armados com uma toalha molhada. O núcleo policial da capitã Priscila é caricato, fazendo muitas piadas e dando alfinetadas no modo de operar da polícia brasileira. Falcão protagoniza o núcleo político e ironiza nosso modo de fazer política e nossos políticos atuais. Alfinetadas bem dadas, mas que não se propõe a uma discussão e/ou debate sobre o tema. Ao longo de todo o filme damos risadas de piadas engraçadas, e algumas nem tão engraçadas assim, que devido ao talento da boa equipe de comediantes são bem sucedidas. Porém, em alguns momentos, incomoda a insistência em um tipo de humor datado, ofensivo e besta. No final da obra piadas recorrentes nos cansam, a trama opta por escolhas fáceis e o exagero do besteirol deixam a experiência desagradável.

“Cabras da Peste” acerta em cheio quando sua trama está na pacata Guaramobim. Esse núcleo é engraçado, besta e apresenta um deboche refinado. É uma pena que a maior parte do longa se passa em São Paulo. Um filme que nos faz rir e que a habilidade e carisma de seu elenco nos segura até o final. Uma ótima premissa que deixa uma sensação de trama desperdiçada.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 1 de maio de 2021
    Curto muito os trabalhos de Nachtergaele, e nunca tinha visto nada de Edmilson Filho, mas curti os dois nesse filme. Engraçado e ótimo pra passar o tempo
    Crismika
    Crismika

Enviada em 27 de abril de 2021
    Comédia brasileira estrelada por bons atores que resultam em boas risadas e divertimento garantido. Puro entretenimento.
    André Gonçalves
    André Gonçalves

Enviada em 24 de abril de 2021
    Foi um ótimo filme, uma comédia super leve, o protagonista Bruceuilis dá um show de atuação. Vejo muita gente criticando, estão em seu direito, mas não é pra tanto. O filme é realmente bom com cenas bem cômicas, recomendo pra quem sabe apreciar uma boa comédia.