Noites Brutais
    3,3
    Você assistiu Noites Brutais ?

Juan M
    Juan M

Enviada em 3 de janeiro de 2023
    Excelente filme! Te prende e é original. É terror, acho meio sem sentido as críticas que esperam algo a mais do que o filme se propõe.
    Vale à pena assistir.
    @cineinstadicas
    @cineinstadicas

Enviada em 2 de janeiro de 2023
    Funciona muito bem como filme de terror, com tensão crescente a cada cena que passa, com direçao e atuações que "dão conta do recado". Como pontos negativos temos uma série de situações clichês, e uma "forçaçao de barra" sobre a ideologia que crítica a sociedade patriarcal e os "instintos maternos primitivos". Tirando essas limitações, trata-se de um terror que dá medo, portanto cumpre seu papel, e nesse sentido vale a pena.
    Júlio César Bueno
    Júlio César Bueno

Enviada em 31 de dezembro de 2022
    A premissa do filme é bastante simples: tentar superar a expectativa que cria em volta do paranormal, mas com uma explicação que põe todo o projeto a perder e que é frustrante em todos os aspectos.

Assim como seus antecessores “O boneco do mal” e “Maligno”, o filme falha em entregar uma história coerente, apostando desde o início em uma reviravolta risível.

Filmes como “Hereditário” e “A bruxa”, ambos da ilustre produtora A24, já tiveram êxito ao apostar na premissa reversa, escondendo o sobrenatural para revelá-lo apenas no último momento, mas ainda nos resta saber se virá um “Noites brutais” bem-sucedido. Talvez o expectador se canse de esperar ante tantas tentativas fracassadas.
    Romulo Malavasi
    Romulo Malavasi

Enviada em 28 de dezembro de 2022
    FILME QUE CAUSA UM FRENESI IMEDIATO E QUE AO DESENROLAR PARECIA SER UMA NOVA OBRA-PRIMA DO TERROR MODERNO, ATÉ O SEU TERCEIRO ATO DIVISÍVEL. AINDA ASSIM, NOITES BRUTAIS É UM FILME INQUIETANTE E CLAUSTROFÓBICO QUE IRÁ TE PRENDER E TE CHOCAR AO LONGO DE 100 MINUTOS DE PROJEÇÃO.
    Cristiano C.
    Cristiano C.

Enviada em 20 de dezembro de 2022
    O realce entre o bem e o mau em primeiro plano e o escrutínio de tudo que os permeia: inocência, abuso, bondade, violência... Tudo embalado por um suspense que perpassa o tempo.
    Jéssica Fernandes Fontes
    Jéssica Fernandes Fontes

Enviada em 18 de dezembro de 2022
    Filme te prende do início ao fim, muito próximo a nossa realidade.
    Muito bom.
    Cheio de surpresas, quando você espera clichê
    Sandro L.
    Sandro L.

Enviada em 18 de dezembro de 2022
    Filme fraco que desperdiça bons atores. O roteiro é chato e faz os personagens parecerem todos idiotas, inclusive quem está assistindo. Nada faz muito sentido, quem é que aluga uma casa por Airbnb no meio de um lugar abandonado? Uma sequência de coisas sem sentido e nada empolga.
    Gabriel Siqueira
    Gabriel Siqueira

Enviada em 17 de dezembro de 2022
    Um longa que trás uma ideia simples; desenvolvendo um ótimo horror, não sendo genérico e trazendo seus méritos junto de sua criatividade.
    ASA arq
    ASA arq

Enviada em 16 de dezembro de 2022
    Bem... Trata-se de um filme de terror. Porém leve em conta apenas isso. Sustos e tensão. Nesse sentido, ok. Porque o filme abusa das forçações de barra para garantir o enredo. Ainda assim prende a atenção durante a exibição e a cenas brutas são boas. Há até mesmo um certo humor negro por parte do personagem ator proprietário da casa. Sem muita expectativa, vale assistir.
    Enviada em 8 de dezembro de 2022
    Existem dois filmes dentro de Barbarian. O primeiro ato é ótimo, com toda aquela tensão e as dúvidas deixadas pelo roteiro. Também achei criativa a ideia de colocar nesse cenário a personagem de Georgina Campbell junto com Bill Skarsgård, um rosto bem conhecido do terror. Porém, quando acontece a virada na trama, o filme se transforma num trash difícil de engolir. As explicações para os acontecimentos são rasas, e as atitudes da protagonista deixam muito a desejar, chegando a ser irritantes. Vale pra passar o tempo. Nota 6/10.