Os Brutos Também Amam
Média
4,2
83 notas

16 Críticas do usuário

5
8 críticas
4
3 críticas
3
3 críticas
2
2 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Thiago Ferreti
Thiago Ferreti

10 seguidores 277 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 2 de maio de 2026
Clássico feito com um herói atípico em filmes de faroeste . Esse filme é importante porque mostra o nascimento do herói Shane que era sensível e não um grande simpatizante da violência. O filme influenciaria vários outros de faroeste que usariam heróis mais humanos .
Manu Taola
Manu Taola

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 30 de outubro de 2025
Filme lindíssimo, com um final marcante que permanece na memória. O personagem Shane é um dos mais importantes e influentes do gênero western, tendo inspirado fortemente os cineastas italianos nos spaghetti westerns. É a clássica história do homem misterioso que chega a um lugar onde ninguém sabe nada sobre ele e, aos poucos, passa a ajudar as pessoas dali. Sua influência é inegável, especialmente em Clint Eastwood e seu icônico pistoleiro sem nome.
Um filme atemporal, poderoso e obrigatório para todos os amantes do faroeste.
pudim bugado
pudim bugado

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 6 de fevereiro de 2024
Vou ser direto e reto, um dos melhores filmes que assisti na vida. Já vi uma dez vezes. De uma sensibilidade incrível, atores perfeitos e duas cenas para nunca mais esquecer.
A do cachorrinho no túmulo do seu dono e o final com um diálogo perfeito, emotivo, fantástico do pistoleiro com o garotinho. Essa cena ficará na sua memória para sempre. Perfeito!
Paulo
Paulo

128 seguidores 201 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de setembro de 2022
Garoto se torna amigo de um pistoleiro depois que ele começa a conviver na casa de seus pais.Mas um conflito envolvendo terras de um fazendeiro ambicioso faz com que ele defenda os outros agricultores locais.Roteiro, trilha sonora, elenco e fotografia marcantes.Clássico de faroeste inesquecível.
Marcela Med
Marcela Med

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 15 de outubro de 2020
Esse filme é uma poesia!
Ele realmente me encanta, como eu amo filmes antigos. Se você também gosta, esse filme é para você.
Nabokova
Nabokova

16 seguidores 112 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 13 de julho de 2020
Uma observação, não tinha me atentado, via de regra, nos filmes de faroeste 95% dos personagens são muito brancos, muitos com olhos claros, o que não representa a população americana da época em que foram filmados. Mas é necessário para retratar com fidelidade a época da ocupação do Oeste Americano (Far West) em que a população negra e outras etnias não estavam inseridas na sociedade (que era predominante anglo-saxã), a não ser como escravos, e não faziam parte do plano de ocupação e povoamento do Oeste com, inclusive, doação de terras para produção. Qto ao filme, não sei qual a razão de ser um clássico. Não há nada de especial nesse filme, pode tranquilamente passar sem ele. O título em Português, marcante, foi uma jogada de marketing ótima, todavia, um verdadeiro embuste. Você simplesmente, por mais que se esforce, não consegue justificá-lo pela história. Não há brutos, há o de sempre, pessoas querendo defender suas propriedades nem que tenha que, em último caso, recorrer à bala, e não tem nenhuma história de amor, conjugal ou fraternal. Nos EUA não tiveram a pachorra e cara-de-pau de fazer isso e o título é apenas "Shane". Embora "Shane, o sonolento" também fosse apropriado. É um filme sem nenhuma novidade no roteiro e, perto dos filmes de Sérgio Leone, é faroeste pra criança.
Deus Carmo
Deus Carmo

1 crítica Seguir usuário

3,5
Enviada em 22 de junho de 2020
No meu romance Noite em Paris que publico no no blogue noite-em-pária faço uma citação deste filme, para mim, um dos grandes do gênero faroeste, que embora não o melhor que se fez em cinema, até mesmo pela carga de racismo e discriminação que carrega em seus argumentos, não se pode negar sua dramaticidade e foi justamente isto que consagrou o gênero. E Shane prova isto.
Rodrigo o que?
Rodrigo o que?

118 seguidores 211 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 21 de novembro de 2020
A direção e a fotografia levando em conta a época em que foi lançado são incríveis.
Mais a história é muito arrastada e em alguns momentos me deu uma vontade imensa de desistir, e hoje em dia parece um pouco clichê
Carlos P.
Carlos P.

266 seguidores 431 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 28 de maio de 2020
Um dos grandes clássicos do cinema. É claro que assistindo agora, muitas coisas parecem um pouco clichê, mas ainda é uma grande história que nos mantém interessados. Um filme tradicional, cum um herói tradicional e uma pitada de emoção.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.292 seguidores 3.227 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 18 de maio de 2020
Um clássico absoluto do Western! vencedor do óscar de melhor fotografia e indicado a melhor filme, destaque para o grande elenco e para estupenda atuação de Jack Palance. Um filme perfeito
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa