Halloween Ends - O Acerto de Contas Final
    2,2
    Você assistiu Halloween Ends - O Acerto de Contas Final ?

Nelson Toledo Filho
    Nelson Toledo Filho

Enviada em 28 de dezembro de 2023
    Minha crítica defende o filme Halloween Ends .Mesmo dividindo as opiniões do público, Halloween Ends rendeu , nos Estados Unidos e Canadá, em seu final de semana de estreia, 40 milhões de dólares (o dobro de seu custo). Mundialmente, o filme já faturou mais de 100 milhões de dólares.
    A polêmica causada por Halloween Ends refere-se à introdução, apenas no filme que fecha a trilogia, de um personagem novo, que acabou tendo mais cenas do que a estrela do filme , Jamie Lee Curtis, e mais cenas do que o assassino Michael Myers.
    Mas poucos entenderam a intenção do diretor David Gordon Green , que também foi um dos roteiristas do filme.
    Desde que o primeiro filme da saga Halloween foi realizado em 1978 pelo diretor John Carpenter , nunca houve uma explicação do porquê Michael Myers tornou-se um assassino desde criança. Lembrem-se que a história do filme de 1978 começa na noite de Halloween de 1963 , quando o garoto Michael Myers assassina sua irmã mais velha a punhaladas. Ele é internado em um hospício e seu médico, o Dr. Loomis, interpretado por Donald Pleasence, afirma que em 15 anos internado Michael não pronunciou uma única palavra. O Dr. Loomis enxergou nele a encarnação do Mal. Então, na véspera do Halloween de 1978, Michael Myers escapa do hospício e volta para sua cidade natal para matar mais pessoas . A personagem Laurie, sempre interpretada por Jamie Lee Curtis em toda a saga, é a única jovem que consegue escapar com vida do ataque de Michael Myers em 1978, graças à ajuda do Dr. Loomis.
    A intenção do diretor David Gordon Green em Halloween Ends , com a introdução do personagem Corey, interpretado por Roham Campbell, foi justamente mostrar como um jovem “normal” , devido a vários acontecimentos traumáticos, pode ser contaminado pelo Mal e transformar-se em um assassino como Michael Myers. E essa situação o filme abordou muito bem . É um filme que discute a origem do Mal nas pessoas.
    Mas o que ninguém pode reclamar é da parte final do filme , onde o personagem Corey é “retirado” de cena e finalmente ocorre o tão aguardado duelo definitivo entre Laurie Strode e Michael Myers . Duelo que, não tenham dúvidas, é emocionante e de “tirar o fôlego”.
    A personagem Laurie Strode consagrou para sempre a atriz Jamie Lee Curtis , transformando-a na principal “Rainha do Grito” dos filmes de terror americanos. Para aqueles que não sabem , Jamie é filha de duas lendas da “Velha Hollywood”, os atores Tony Curtis e Janet Leigh.
    David Araújo
    David Araújo

Enviada em 10 de agosto de 2023
    Gostei mais desse do que dos dois últimos, gostei de criar uma história secundária, principalmente se quem acompanha a franquia deseja um final. Acho que eles queria aposentar os personagens principais e fazer que nem Scream. O problema maior é que Michael está fraco, e isso deixa de lado todos os outros filmes onde ele é meio que imortal. spoiler:
    acredito que meio que deixaram uma ponta de Conrey pode ainda estar vivo para se ter continuação, acho que os diretores/produtores estavam esperando se sair bem nas bilheterias pra poder decidir isso.

Enviada em 1 de agosto de 2023
    Jamie Lee Curtis tenta salvar a bomba que foi o filme anterior, mas infelizmente não chegou perto, é mais uma bomba que não chega perto de outrora.
    luysflavyo
    luysflavyo

Enviada em 24 de julho de 2023
    Decepcionante demais. Fizeram do principal personagem coadjuvante. Filme todo praticamente fora de cena escondido num buraco e inventaram um outro nada a ver com toda trama de halloween. Simplesmente este diretor e roteirista acabaram com a história de michael myers no cinema. Pior: Jamie Lee Curtis ter se sujeitado a este terceiro filme ridículo. Pior pra ela que estragou tudo que ela fez desde o filme de jonh carpenter.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 27 de junho de 2023
    Filme sem nenhum propósito, só para liquidar a sentença mesmo. Depois de lançarem um filme (2018) que ignora tudo que até então lançado. Halloween Ends consegue ser facilmente o pior de todos. O vilão só aparece com 40 minutos de filme e ainda assim, muito longe da representatividade dos antecessores.
    Mitsu
    Mitsu

Enviada em 8 de junho de 2023
    Finalmente consegui ver esse filme... Mas foi tão frustrante e criei tantas espectativas encima disso, pois sempre pensei que nenhum filme dessa séries seria ruim; eu me enganei. Apesar de tudo sei que Michael tinha que morrer uma hora, já que ele não é imortal. O possível sucessor de Michael era Corey, que entrou na história de repente, não estávamos familiarizados com ele já que só foi visto no último lançamento, o que eu achei não muito bom. Não vou mentir que não gostei desse personagem afinal, não sei vocês, mas eu prefiro torcer para o mal, não gosto de defender os "bonzinhos" do filme, geralmente e principalmente em filmes de terror. Então desde que eu assisti o filme, ando pensando se o Michael morreu e o "sucessor" também, então agora quem vai fazer o papel dele?; acredito que a maioria das pessoas saibam, mas o mal sempre volta, queria apesar de tudo que os criadores esclarecerem mais sobre isso. Sei que entendo o lado deles já que eles não poderiam repetir o mesmo filme, pois assim ia ficar enjoativo, e também todo filme tem que ter algum tipo de final. Não consegui gostar tanto de halloween Ends, e odiei o final.
    Bruno Morais
    Bruno Morais

Enviada em 15 de janeiro de 2023
    O filme é ruim! Decepciona mais ainda quando vemos que é o fim da história de Michael Myers. Ele merecia mais. Foi ridículo ele relegado ao bueiro, ridículo ele demonstrando sentimentos incompatíveis com o que mostrou toda sua estória pretérita. Ridícula também toda a construção da trama do garoto que parecia que ia ser uma continuidade da saga e depois mostra-se apenas um suplente de baixa qualidade com um desfecho bem abaixo do prenunciado. Pontos positivos? A performance do Michael, sempre característica e a cena de luta no fim. Só!
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 29 de dezembro de 2022
    Rapaz, no início eu tava achando uma trama interessante, mas aí o filme começa com uma premissa e não vai pra canto nenhum!!! Eu achei que eles estavam preparando o terreno para um próximo assassino, mas aí não dar em absolutamente em nada e ainda colocaram o Michael Myers para coadjuvante total!! Se no filme anterior colocaram com quase poderes sobrenaturais, aqui temos um Michael Myers cansado e pouco temido. O filme é um pouco mais lento que os demais e com menos tensão também. Ponto alto do filme foram os 15 min do confronto final, no mais, é bem frustrante e decepcionante para um final de franquia. Se perdeu muito tempo e oportunidade para construir um desfecho grandioso. Uma pena...
    Gabriel Siqueira
    Gabriel Siqueira

Enviada em 17 de dezembro de 2022
    Uma obra que detona o final de uma grande trilogia de forma morna e rasa; na tentativa de inovar decaí muito, se perdendo completamente no ridículo.
    Maxxuel 42
    Maxxuel 42

Enviada em 6 de dezembro de 2022
    O melhor desse filme foi não se preocupar em "Easter Eggs" ,"Referências " ou " terror Slash " ,mas como o efeito o pscológico "Michael Myers " na cidade Haddonfield e seus cidadãos. Muito inteligente !!