Halloween Ends - O Acerto de Contas Final
    2,2
    Você assistiu Halloween Ends - O Acerto de Contas Final ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 16 de outubro de 2022
    "Halloween Ends" é frustrante, um filme perdido, que poderia muito bem ter sido um curta, mostrando apenas seus 10 minutos finais e finalizando a franquia assim, seria ótimo, perfeito, mas tentativa pífia de criar uma nova história que nem chega perto de funcionar incomoda, não que a ideia seja horrível, mas a execução conta com graves problemas de roteiro e direção, o romance entre Alisson e Correy não tem nenhuma química, o apego dos personagens não tem construção, e mesmo apelando para a metáfora do trauma, da morte, do julgamento que ambos compartilham por suas experiências passadas, mesmo apelando para isso continua sem explicação, pois a todo momento parece que as cenas não se conectam, parecer ter graves problemas de pós produção, para não falar que não se aproveita nada da direção temos dois pontos que são legais, o figurino e a composição de tela, sempre apelando para os anos 80, restringindo ao máximo elementos modernos e transportando o telespectador diretamente para 40 anos atrás, até as fontes usadas nos remetem aos clássicos, e claro, outro ponto que é bom é a trilha sonora, um dos poucos aspectos que sempre se sobressaiu nos mais de 7 filmes de Hallowen é que sua trilha é sempre muito boa. Outro ponto negativa é o mal aproveitamento do "Shape" -o assassino- e da Jamies Lee Curtis, ambos os personagem tem uma presença de tela magnífica mas aqui são usados de verdade nos 10 minutos finais, que é o melhor momento do filme, é como se tivéssemos visto uma hora e meia de bobagem até chegarmos ao que realmente importa. É verdade que durante todo o longa existe uma tentativa de realizar uma reflexão filosófica feita pela James Lee envolvendo "Shape" e "Correy" mas isso não funciona como deveria, o texto é fraco, as cenas são turbulentas e sem impacto, temos alguns jogos de câmeras legais e boas referências aos clássicos, além de uma ótima conclusão, mas acaba por aí, uma triste fim -ao menos por enquanto- de uma franquia importantíssima para a história do cinema. 6/10
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 15 de outubro de 2022
    Decepcionante. Halloween ends tinha tudo pra ser o fim perfeito da franquia, mas acabou desperdiçando o princinpal personagem, tornando ele um mero coadjuvante. e acaba focando em outro persoagem que ninguem se importa. E Com certeza esse o pior dessa nova trilogia
    Guikk
    Guikk

Enviada em 15 de outubro de 2022
    Halloween Ends não cumpre nada do que foi prometido. Desde pôster até os trailers prometem o foco no confronto final entre a Laurie e Michael, o que acontece nos últimos 2 minutos de filme, além de que ambos personagens viram papéis secundários (sim, Michael Myers é um personagem secundário em seu próprio filme). Halloween Ends não era pra acontecer realmente. O filme ignora totalmente o que foi falado no filme anterior "Halloween Kills" e não explica nada sobre o motivo de Michael não morrer, sobre o sobrenatural dele, como falado no último filme.

O filme, infelizmente, conta a história de um garoto chamado Corey, que foi acusado ha 4 amos atrás de matar um garoto. Corey conhece Allysson, a neta de Laurie e de forma estranha começam a se relacionar, porém, ao mesmo tempo que Corey se relaciona Allysson, por algum motivo, ele se relaciona com Michael, que está escondido em um esgoto por 4 anos. Michael, agora tem um poder, onde ele vê o passado do garoto e o garoto começa a virar um assassino em segredo, que nem Michael.

O ponto é que nada neste filme faz sentido, por que Michael está fraco? porque o confronto de Laurie e Michael (que todo mundo tá esperando) acontece no fim e dura 2 minutos? O filme tenta criar uma história diferente, que até poderia ser boa, se não fizesse parte da trilogia, mas como faz, conta uma história sem nexo, que não deveria nem existir. A química entre Allysson e Corey não é boa, não se encaixa. O assassinato que deveria ser o principal, tem incríveis 10 minutos de tela. Novamente, outro filme péssimo de Halloween.

O filme TUDO que foi dito em outros filmes da saga, e em minha opinião, deveria ter acabado em Halloween de 2018 (sendo que ficaria a saga assim: Halloween (1978) & Halloween (2018)). Halloween Ends é péssimo, um filme ruim, que desrespeita todos os filmes anteriores de Halloween, se você é fã da franquia, com certeza odiara este filme.

Deixo aqui meu 1,5/5: seria bom se não fosse da franquia e não fosse Halloween, mas como é, um filme péssimo. A única parte boa foi a cadeira do 4dX do cinema, por que o filme...
    Rafael Lopes
    Rafael Lopes

Enviada em 15 de outubro de 2022
    Muito ruim, não tem conexão com o anterior, casal forçado sem química. O personagem Michael Myers perde toda a sua característica, vira um tiozão. O que ficou pra ser explicado não foi, ele é um humano ou não, pq ele faz isso?!
    Tem várias contradições!
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 16 de outubro de 2022
    Simplesmente, colocaram na cabeça que o formato do filme, em que Myers sai matando geral no Dia das Bruxas, era manjado e criaram uma história que nem parecia um filme da franquia Halloween. Ou seja, tentaram fazer algo diferente e acabaram tirando a essência do filme. Péssima maneira de encerrar uma trilogia que tinha tudo para ser perfeita, principalmente depois do ótimo segundo filme.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 12 de novembro de 2022
    Finalmente parece ter um final definitivo! Com novos elementos que mexem na trama, esse roteiro e maduro e bem realizado. Um dos momentos mais aguardados pelo cinema. É justo e merecido.

Enviada em 13 de outubro de 2022
    Um final digno, mas que deixa no ar uma continuação, ao questionar se o mal desaparece ou muda de forma, a conferir.
    David Freitas
    David Freitas

Enviada em 18 de outubro de 2022
    Michael Myers vivendo em situação de rua, sendo deixado de lado, personagem desconexos, roteiro ridículo....esse seria o resumo desse filme....que esperamos que seja o último mesmo! Depois do ridículo kills, veio ends, filmes desprezíveis e patéticos!!!!
    Se tiver outro halloween a ser lançado no cinema nãoe pegam mais !
    O filme de 78 e a sua sequência são obras primas e são memoráveis, deveriam ter parado por aí...
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 27 de junho de 2023
    Filme sem nenhum propósito, só para liquidar a sentença mesmo. Depois de lançarem um filme (2018) que ignora tudo que até então lançado. Halloween Ends consegue ser facilmente o pior de todos. O vilão só aparece com 40 minutos de filme e ainda assim, muito longe da representatividade dos antecessores.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 29 de dezembro de 2022
    Rapaz, no início eu tava achando uma trama interessante, mas aí o filme começa com uma premissa e não vai pra canto nenhum!!! Eu achei que eles estavam preparando o terreno para um próximo assassino, mas aí não dar em absolutamente em nada e ainda colocaram o Michael Myers para coadjuvante total!! Se no filme anterior colocaram com quase poderes sobrenaturais, aqui temos um Michael Myers cansado e pouco temido. O filme é um pouco mais lento que os demais e com menos tensão também. Ponto alto do filme foram os 15 min do confronto final, no mais, é bem frustrante e decepcionante para um final de franquia. Se perdeu muito tempo e oportunidade para construir um desfecho grandioso. Uma pena...