Jerry Welbach (Brad Pitt) é um gângster que recebeu recentemente dois ultimatos. O primeiro de seu chefe mafioso, que lhe deu como missão viajar para o México a fim de trazer uma pistola antiga inestimável, chamada de "a mexicana", que traz consigo uma maldição lendária. O segundo é de sua própria namorada, Samantha Barzel (Julia Roberts), que cobra de Jerry que ele largue seu serviço de gângster e arranje um emprego honesto. Enquanto que Samantha ameaça largá-lo, o chefe de Jerry ameaça matá-lo caso ele não vá recuperar a pistola. Entre as duas ameaças, Jerry resolve ir até o México trazer "a mexicana", principalmente depois de saber que Samantha será mantida como refém pelos mafiosos até que ele retorne com a lendária pistola.
A Mexicana é um filme que te engana bastante.Porque tem um bom título,uma boa sinopse e é claro uma boa dupla (Julia Roberts e Brad Pitt).Mas a questão que nem isso consegue salvar a trama embraçada desse filme.Primeiro é que temos conflitos internos com o casal.Onde Jerry (Pitt),é um tremendo picareta e vive se metendo em confusões alheias.E por outro lado temos a linda Samantha (Roberts),que tenta de toda forma possível livrar seu ...
Leia Mais
Isis Lourenço
6.225 seguidores
771 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 21 de outubro de 2020
Longo,poderia ser mais dinâmico,porém não é chato. Ver Brad e Julia juntos já é muito bom,porém são poucos os momentos em que eles estão contracenando,cada um fazendo seu próprio filme,dando espaço para brilharem separadamente. A história é divertida,Brad e Julia estão sempre em confusão,temos várias versões da maldição da pistola e a última é especial. Melhores cenas: Sequestro no banheiro,Winston flertando e troca de pneu.
.
Roberto Carlos M.
3.112 seguidores
443 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de setembro de 2014
assisti no corujão na tv globo e revi no canal megapix, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação bem legais, dublagem nota dez..
A Mexicana é o segundo filme do diretor Gore Verbinski, que antes havia apenas dirigido o longa Um Ratinho Encrenqueiro (1997).
Romance no set
Durante as filmagens deste filme, Julia Roberts conheceu seu marido Daniel Moder, um cinegrafista da produção.
Na balança
O ator James Gandolfini perdeu cerca de 15 quilos para viver o personagem Winston. Após o fim da produção, ele teve que voltar ao seu peso para o personagem da série Família Soprano.
Detalhes técnicos
Nacionalidades México,
EUA
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2001
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento$ 34 000 000
Idiomas
Inglês, Espanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
A Mexicana é um filme que te engana bastante.Porque tem um bom título,uma boa sinopse e é claro uma boa dupla (Julia Roberts e Brad Pitt).Mas a questão que nem isso consegue salvar a trama embraçada desse filme.Primeiro é que temos conflitos internos com o casal.Onde Jerry (Pitt),é um tremendo picareta e vive se metendo em confusões alheias.E por outro lado temos a linda Samantha (Roberts),que tenta de toda forma possível livrar seu marido desse tal mundo bem perigoso.Mas tudo em vão.Ele se mete em uma das piores missões de sua vida,e aceita viajar para o México,que segundo ele é a sua última missão.Mas quando chega por lá,vamos saber que a coisa não é exatamente assim.A Mexicana é fraco,pois abusa demais de Brad Pitt,e faz com que ele viva um péssimo personagem.Mostrando talvez a fase meio que ainda juvenil dele,sem responsabilidade e muito menos sem um pingo de animação.
Roberto Carlos M.
assisti no corujão na tv globo e revi no canal megapix, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação bem legais, dublagem nota dez.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade