Convivendo com a mediunidade desde os quatro anos, Divaldo (Bruno Garcia) era rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai (Caco Monteiro). Ao completar 17 anos, o jovem decide usar seu dom para ajudar as pessoas e se muda para Salvador, com o apoio da mãe (Laila Garin). Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis (Regiane Alves), ele se torna um dos médiuns mais importantes de todos os tempos.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Divaldo - O Mensageiro da Paz
Tudo passa
por Francisco Russo
Filmes religiosos, independente do credo abordado, muitas vezes confundem cinema com louvação, como se um fosse intrínseco ao outro - ou, pior ainda, como se o ato de louvar a Deus justificasse todo e qualquer deslize cinematográfico. Seus melhores exemplares são aqueles que conseguem transmitir sua fé sem menosprezar nem judiar da inteligência alheia, por vezes até questionando e abordando falhas de forma a reforçar a mensagem transmitida. Assim foram A Última Tentação de Cristo e Silêncio, ambos dirigidos por Martin Scorsese, e Irmão Sol, Irmã Lua, de Franco Zeffirelli, filmes que conseguiram conjugar crença e cinema com extrema competência.Guardadas as devidas proporções, especialmente em relação à ambição do projeto, é o que também consegue Clovis Mello, diretor e roteirista deste Divaldo - O Mensageiro da Paz. Cinebiografia clássica do médium baiano Divaldo Franco, o filme impressio
Filme lindo, emocionante , tem a meta de tocar nossas almas e vai no fundo, elenco impecável , direção excelente e trilha sonora que faz qualquer um chorar , foi lindo ver as pessoas saindo aliviadas da sala de cinema , que exemplo de ser Humano Divaldo Franco, ainda impactado....
Ana S
Seguir usuário
Ler a crítica
5,0
Enviada em 12 de setembro de 2019
O filme "Divaldo - Mensageiro da paz" é uma grata surpresa apos o filme espirita sobre Alan Kardec, pois mostra a historia deste grande medium com leveza e bom humor. Vale a pensa assistir, pois nos faz refletir sobre como levamos nossas vidas hoje em dia, em um mundo que se valoriza cada vez mais as coisas materiais.
Wagner G.
Seguir usuário
Ler a crítica
5,0
Enviada em 13 de setembro de 2019
O melhor filme brasileiro que já assisti, minha idade 70 anos. Vale muito a pena, para todos refletirem, o que vale a pena na vida.
Claudia A
Seguir usuário
Ler as 3 críticas
5,0
Enviada em 12 de setembro de 2019
É um filme lindo e vale muito a pena assistir. Este médium, encontra-se vivo ainda, e teve uma historia de vida linda, abnegada, superou muitos problemas e o filme conseguiu retratar de uma forma muito legal e leve.
Aí você está confundindo Doutrina Espírita com Movimento Espírita!
Isabel Viso
Parece que você não entendeu nada. Não é a Doutrina que impõe, ela apenas esclarece as mensagens vindas dos espíritos de verdade.
ANDERSON LUIZ
Não acredito mais na doutrina, e sendo realista, as palestras do Divaldo de certo modo ajudam nesse desligamento, ele vai muito além da culpabilidade pessoal que a doutrina impõe, mostrando também que nem tudo gira em torno dos espíritos e que ninguem veio ao mundo para sofrer expiações do seu passado, viemos para ser feliz apenas.
FERREIRA BR
Infelizmente vc realizou uma critica com olhos avessos a religiao , seria como um comunista realizando uma dissertaçao sobre o capitalismo , indiferente de credo a essencia transmitida vc nao conseguiu captar.
Isabel Viso
O que você quer dizer com ''deixei o espiritismo''? Não acredita mais na Doutrina ou parou de frequentar uma Casa Espírita?
ANDERSON LUIZ
Deixei o espiritismo a uns 3 anos, mas as palestras, vida e historia de Divaldo são únicas e me cativam, irei assistir.
Karen L. Merkeline
- Visite [ 47 Meters Down Uncaged ] já concluído- Disponível em qualquer link de país de sub-idioma abaixo- Aproveite >>> FESTIVALPOPULER123.BLOGSPOT.COM
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade