Divaldo - O Mensageiro da Paz
    Você assistiu Divaldo - O Mensageiro da Paz ?

Daniel O
    Daniel O

Enviada em 13 de setembro de 2019
    Filme lindo, emocionante , tem a meta de tocar nossas almas e vai no fundo, elenco impecável , direção excelente e trilha sonora que faz qualquer um chorar , foi lindo ver as pessoas saindo aliviadas da sala de cinema , que exemplo de ser Humano Divaldo Franco, ainda impactado....
    Ana S
    Ana S

Enviada em 12 de setembro de 2019
    O filme "Divaldo - Mensageiro da paz" é uma grata surpresa apos o filme espirita sobre Alan Kardec, pois mostra a historia deste grande medium com leveza e bom humor. Vale a pensa assistir, pois nos faz refletir sobre como levamos nossas vidas hoje em dia, em um mundo que se valoriza cada vez mais as coisas materiais.
    Wagner G.
    Wagner G.

Enviada em 13 de setembro de 2019
    O melhor filme brasileiro que já assisti, minha idade 70 anos.
    Vale muito a pena, para todos refletirem, o que vale a pena na vida.
    Claudia A
    Claudia A

Enviada em 12 de setembro de 2019
    É um filme lindo e vale muito a pena assistir. Este médium, encontra-se vivo ainda, e teve uma historia de vida linda, abnegada, superou muitos problemas e o filme conseguiu retratar de uma forma muito legal e leve.
    Luciana O
    Luciana O

Enviada em 13 de setembro de 2019
    Para quem conhece o mínimo da temática espírita e conhece a figura de Divaldo Franco é um filme emocionante de se ver, nos fazendo sair da sessão com sérias reflexões. Assitir com o espírito desarmado e coração aberto ajuda a despir dos preconceitos e ideias pre-concebidas. Aos críticos não assistam com ma vontade. Desarmem-se do preciosismo e só preconceito e vão com coração aberto. Nos faz esquecer dos filmes que hoje tem como tem temática a violência, tiros, assassinatos..que são os que dão Ibope...sem contar que a obra de caridade de Divaldo na Bahia nos faz voltar para casa com extrema vergonha de nós mesmos...do nosso egocentrismo e egoísmo..pra quem não conhece é uma excelente oportunidade..
    Marcelo Ferreira de S
    Marcelo Ferreira de S

Enviada em 17 de setembro de 2019
    Melhor filme do ano !!! Mensagens perfeitas. Fotografia muito boa. É bom levar um lenço, pois as lagrimas teimam em brotar em cenas marcantes da vida do Divaldo.
    Gabriela O
    Gabriela O

Que filme!!!
    Emocionante, cheio de informações importantes, importante demais para toda a família. Sai do cinema maravilhada e me sentindo energizado. Uma lição de sabedoria, resiliência e dedicação ao próximo. Vale muito a pena assistir e tenha certeza que sairá do cinema muito satisfeito.
    Willian T.
    Willian T.

Enviada em 17 de setembro de 2019
    Filme bastante leve, com muita emoção e drama, contando de forma bastante próximo à realidade, a vida de um dos maiores humanistas brasileiros de todos os tempos. Ao término do filme, percebi que o tempo havia "voado".
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 3 de maio de 2020
    Convivendo com a mediunidade desde os quatro anos, Divaldo era rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai. Ao completar 17 anos, o jovem decide usar seu dom para ajudar as pessoas e se muda para Salvador, com o apoio da mãe. Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis, ele se torna um dos médiuns mais importantes de todos os tempos.

Sou muito interessado na doutrina espírita e foi muito é bom conhecer um pouco mais sobre a história desse espírita tão famoso achei uma história enriquecedora espero cada vez mais me aprofundar nessa doutrina⭐⭐⭐
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 16 de setembro de 2019
    Baseado no livro Divaldo Franco: A Trajetória de um dos Maiores Médiuns de Todos os Tempos, escrito por Ana Landi, o filme Divaldo: O Mensageiro da Paz, dirigido e co-escrito por Clóvis Mello, como o próprio nome já deixa subentendido, é a cinebiografia de Divaldo Pereira Franco, médium baiano considerado como o maior divulgador da Doutrina Espírita na atualidade – seja através dos livros de sua autoria, seja através das muitas palestras que ele faz mundo afora. Além disso, Divaldo tem um trabalho social muito forte por meio da Mansão do Caminho, instituição que ajuda diariamente cerca de seis mil pessoas e que abriga mais de três mil crianças.

O roteiro escrito por Clóvis Mello, com a colaboração de Marina Moretti e Luciana Toffoli, tem uma estrutura bem convencional, e aborda a infância, a juventude e a vida adulta de sua personagem principal. Na infância e início de juventude, vemos Divaldo (Ghilherme Lobo) lidando com a descoberta de sua mediunidade, mas, vivendo em uma cidade do interior baiano (Feira de Santana), sem ter as ferramentas necessárias para o entendimento do que estava acontecendo com ele.

Com a mudança de Divaldo para a cidade de Salvador, ainda na juventude da personagem, o filme ganha muito mais dinamismo, pois é lá que ele irá conhecer e estudar a Doutrina Espírita e dará os primeiros passos no caminho de empatia, de compaixão e de ajuda ao seu semelhante. Na sua vida adulta, acompanhamos Divaldo (agora, interpretado por Bruno Garcia) consolidando a sua missão neste mundo, por meio do trabalho como divulgador da Doutrina e na Mansão do Caminho.

Dos filmes espíritas lançados em anos recentes, Divaldo: O Mensageiro da Paz é aquele que mais se diferencia – de forma positiva – dos demais. Em primeiro lugar, o filme tem muita sutileza e atuações excelentes (com exceção de um caricato Marcos Veras, totalmente mal escalado como o espírito obsessor de Divaldo). Em segundo lugar, e aqui está a força do longa, o roteiro tem um cuidado imenso em, sem ser excessivamente didático, ilustrar cada fase da vida de seu protagonista com lindas e emocionantes mensagens que nos explicam a verdadeira essência do espiritismo, o qual está calcado no amor e na caridade.