Oblivion
    Você assistiu Oblivion ?

Sidnei C.
    Sidnei C.

Enviada em 1 de setembro de 2013
    Os cinéfilos e, principalmente, os fãs de ficção-científica não tem do que se queixar em 2013. No balanço geral, ao que tudo indica, o ano vai terminar com a adição de ao menos 5 novos clássicos ao gênero sci-fi. Além deste Oblivion, também figuram na lista Europa Report, Elysium, O Expresso do Amanhã e Gravidade. O único ainda não lançado comercialmente é Gravidade, que apresentado na abertura do recente Festival de Veneza obteve uma excepcional acolhida pelos críticos.
    Oblivion não conseguiu nos cinemas bilheterias excepcionais, embora tenha tido um relativo sucesso junto ao público, e recebeu críticas apáticas, nada entusiasmadas. A razão de não ter emplacado nos cinemas talvez se explique pelo fato que o filme efetivamente não tenha muitas cenas de ação, ingrediente que parece indispensável para agradar ao gosto dos adolescentes, que são a maior fatia do mercado nos cinemas. A reação fria dos críticos, no entanto, não se justifica.
    Oblivion é um espetáculo de primeira. E confesso que me surpreendeu, pois logo em seu lançamento eu não esperava nada de mais do filme, já estando calejado com produções made in Hollywood que dispõe de grandes orçamentos mas resultados apenas medianos. Oblivion tem uma fluidez narrativa perfeita até o seu final. Um feito e tanto, pois hoje em dia são tantos os filmes que começam bem, se desenvolvem bem , mas terminam metendo os pés pelas mãos. A parte técnica do filme é nota 10. Excelente fotografia de Carlos Miranda (As Aventuras de Pi), espetacular trabalho de direção de arte (tanto na criação de cenários como de equipamentos e veículos) e um uso extremamente sofisticado e elegante dos recursos digitais. Esta talvez seja a marca registrada de Oblivion: ele é extremamente belo e elegante. Em nenhum aspecto o filme deixa aquela impressão de produção feita às pressas. Muito pelo contrário, cada plano e cada sequência parecem fruto de um prévio e elaborado story-board. Sem sombra de dúvidas, o novato diretor Kosinski, que assinou a sequel Tron, O Legado , revela-se dono de inquestionável talento estético.
    Além disso, em um filme cujo título faz referência ao esquecimento, o roteiro não deixou de lembrar, em tom de homenagem, diversos clássicos da ficção-científica, como 2001, O Planeta dos Macacos, Guerra nas Estrelas, Matrix, Mad Max - até mesmo a série de TV Doctor Who. Revelar o pouco que seja a respeito da história do filme seria estragar o prazer de sua descoberta. Por isso me limito a responder a uma pergunta repetida diversas vezes no filme: "Vocês são uma equipe eficiente ?" Em relação à equipe envolvida no filme, posso responder com certeza que sim.
    Andre S.
    Andre S.

Enviada em 31 de agosto de 2013
    O filme é bom, a fotografia é boa mas para os muitos interessados em ficção, crê que a população da Terra está em Titã, fica dificil, normalmente quem gosta bastante de ficção, tem algum conhecimento da ciência atual e sabemos que titã não suporta vida (missão Cassini), fato comprovado, pderia ser algum exoplaneta, aí quem sabe? como Polifemo - um dos três gigantes gasosos que orbitam a estrela Alpha Centauri e em torno do qual orbita a lua Pandora do filme Avatar! mas valeu a tentativa.....
    Katia A.
    Katia A.

Enviada em 30 de agosto de 2013
    Filme muito Interessante, Tom Cruise arrebentando como sempre, Adorei.
    Malashenko
    Malashenko

Enviada em 30 de agosto de 2013
    Anos que não assisto a um filme de boa qualidade e enredo no cinema. Tom Cruise ta de parabens pela atuação
    Enviada em 13 de fevereiro de 2015
    Todo o fã de ficção científica aguarda sempre a chegada de um novo Blade Runner, 2001, ou até um novo Matrix (para os menos exigentes). Muitas apostas foram feitas com Prometheus, mas este, assim como muitos outros, ficou apenas na promessa (desculpe o trocadilho). Sendo assim, dá gosto de ver uma ficção-científica feita à moda antiga, de maneira grandiosa, influenciando-se em bons exemplares do gênero e entregando um resultado bastante satisfatório.Por um instante pensei em está vendo Catherine Zeta-Jones olhando o rosto de Olga Kurylenko.
    Jess Q.
    Jess Q.

Enviada em 28 de agosto de 2013
    Filme excelente, tanto pelo enredo (que surpreende), quanto pela beleza do mundo sci-fi criado pelo autor - sem falar nos efeitos especiais que são muito bem trabalhos. Para os fracos que aclamam furos e crateras no roteiro, não passam de meros distraídos que não prestam atenção nos detalhes (ex sem spoilers, você só vai entender parte do desfecho se observar as bandeiras nacionais dos pods de hibernação). O filme claramente foi feito 'pra se pensar', e como brasileiro tem por natureza preguiça de pensar e prestar atenção, o filme tem sido bastante injustiçado.

Confiem. É um belo filme, mesmo que não é scifi/nerd vai adorar. As interpretações dos protagonistas e coadjuvantes são intensas e mais que excelente. Trilha sonora rica feita medida.
    Luis C.
    Luis C.

Enviada em 26 de agosto de 2013
    Mais uma vez Tom Cruise se supera e a cada filme vai se firmando como lenda de Hollywood, poucas vezes atuou em filmes de ficção e ainda assim atua com fantástica naturalidade, versatilidade pura.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 26 de agosto de 2013
    È um filme bom, meio complicado de entender mais é bom, no começo do filme é meio intediante e meio arrastado, até vc começar realmente a entender o sentido, eu diria que do meio do filme pro final que realmente fica bom e o final surpreende a todos, recomendado somente pra quem realmente gosta desse genero de filme!!!!
    Mara R.
    Mara R.

Enviada em 25 de agosto de 2013
    Há um órgão capaz de se tornar o backup do cérebro.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 25 de agosto de 2013
    muito bom a fotografia,o figurino e o de imagens e efeitos!