Oblivion
    Você assistiu Oblivion ?

Luiz L.
    Luiz L.

Enviada em 14 de abril de 2013
    Faz tempo que nao tenho prazer de ir ao cinema pra ver um filme que tenha açao e uma historia que tenha final surpreendente. Bons efeitos, cenas de ação, mais um enredo pra se pensar e raciocinar o tempo todo ate os creditos finais, o que vc estava pénsando no inicio pode nao parecer o que era na verdade. E pra quem nao gosta da atuaçao de tom cruise num filme de ação ou ficçao cientifica, entao assista arnold scharzenegger nos 3 exterminadores do futuro ou keanu reeves nos 3 matrix, e me diga algo sobre expressao facial. Desde quando um fime nao pode se inspirar em outras obras? Proprio Matrix nitidamente tem varias inspiraçoes, de livros a outros filmes. Os genios do cinema deveriam sim sentir-se orgulhosos de terem como fonte de inspiraçao seus filmes ou obras. Quem vai a um cinema pra ver um filme e procurar defeitos, pra ter prazer em fazer criticas negativas, deveria procurar outra coisa pra fazer, porque nos precisamos de mais filmes que nos deem prazer em sair de casa, ir ate um shoping, sentar numa poltrona e assistir a um espetaculo. A historia do filme eh totalmente inedita, e final surpreendente, quem nao entendeu por favor assista de novo. Eu particularmente nao vejo porque todo filme de açao deva ter obrigaçao de ter cenas de açao espetaculares e efeitos inovadores, quando sabemos que existe um punhado de empresas de efeitos, e dificilmente havera um efeito inovador como quando surgiu o BULLET TIME, basta assistirmos classicos como Blade Runner, que se apoiam mais na historia do que nos efeitos. Enfim, um bom filme, com excelente historia.
    Gabriel  V.
    Gabriel V.

Enviada em 13 de abril de 2013
    É um ótimo filme, envolvente, a história vai crescendo e ganhando mais vida a cada minuto, ação emocionante, mistérios vão sendo revelados e o que parecia certo pode ser uma mentira, Ótimo filme recomendo a todos.
    Jonathan S.
    Jonathan S.

Enviada em 12 de abril de 2013
    O filme tem o mesmo nível de qualidade de Minority Report, infelizmente, as primeiras reviravoltas da história estão no trailer, tirando o efeito surpresa. Outras reviravoltas e inclusive o final, não. Mas Tom Cruise faz uma interpretação apenas razoável, já o resto do elenco estão muito bons. Vale a pena assistir, a estética e algumas cenas lembram muito o último Exterminador do Futuro e o personagem de Tom Cruise parece muito com o do Guerra dos Mundos.

O filme é bom, se você é daqueles que acha filmes como Homem de Ferro muito bons, então você vai realmente se empolgar por esse filme (porque ele é muito melhor, mais original, menos previsível). Consegue abordar essa mitologia futurista já bastante explorada de uma perspectiva razoavelmente nova e interessante.

O enredo é o melhor do filme.

O que posso dizer é que dos últimos 10 filmes que assisti, incluído o remake do Vingador do Futuro (Total Recall) foi o único que não me arrependi de ter pago o ingresso.
    Pati Lima
    Pati Lima

Enviada em 22 de abril de 2013
    Pra mim apenas legal. Tem uma boa história de ação, surpreendente em algumas partes, mas não dou a nota extraordinária que vi por aqui algumas vezes. Pra mim deixou a desejar algumas cenas, principalmente a atuação do Tom Cruise, no quesito emoção e se envolver em certas cenas. Mas de qualquer forma valeu o entretenimento. Obs.: que saudade de Matrix!!!! perfeito, sem igual.
    Adriano D.
    Adriano D.

Enviada em 19 de abril de 2013
    Filme muito bom! A história, embora previsivel em alguns momentos, surpreende em vários outros.
    Tem que ficar atento a detalhes para acompanhar... Há coisas que não são faladas e nem explicadas, mas que podem ser "lembradas" no momento certo.
    Assim como em Prometheus, um filme para "ficar pensando" depois da sessão, lembrando e conectando o significado de algumas cenas/diálogos que pareciam sem significado especial. Vale a pena até ver uma segunda vez para validar a coerencia dessas "deducoes" (pretendo ver novamente quando sair em BD).
    Willian P.
    Willian P.

Enviada em 14 de abril de 2013
    Para quem esta acostumado a ver Tom Cruise em filmes de ação como missão impossível e outros, vai achar que ele esta em crise... O filme é interessante e complicado, envolve o ator numa trama na qual ele esta posicionado no lado errado mas consegue reverter por conta de algumas memorias que não lhe foram apagadas, o filme conta também com a presença do ilustre Morgan freemam
    Marcos Antonio S.
    Marcos Antonio S.

Enviada em 20 de abril de 2013
    Havia gostado bastante do trailer, por isso fui vê-lo, vi um bom volume de ação, excelentes interpretações, o filme é empolgante para quem gosta do gênero, mas se estiver acostumado a filmes mais comerciais, pode acabar ficando com sono, sai da sala com a sensação de que meu dinheiro fui muito bem gasto, valeu muito, se conseguir, vou assisti-lo novamente no cinema.
    Márcia L.
    Márcia L.

Enviada em 18 de julho de 2014
    Eu adorei! Pode ser ficção científica, mas todo mundo quer um belo ato de heroísmo e um toque de romantismo.
    Diego F.
    Diego F.

Enviada em 14 de abril de 2013
    Agradável surpresa, o filme tem uma historia previsível, mesmo assim o desenrolar da mesma é muito bem feito.
    Roberta C.
    Roberta C.

Enviada em 15 de abril de 2013
    O filme Oblivion inicialmente chama atenção pelo elenco e gênero de ficção científica. Quem admira ambos espera um ótimo filme, mas infelizmente não é.
    Oblivion une muitas cenas e indícios de outros filmes, tornando-se uma colcha de retalhos de acontecimentos soltos, o roteiro confuso não favorece as interpretações de Tom Cruise e Morgan Freeman, dois ótimos atores na minha opinião.
    A trilha sonora é interessante, os efeitos são bons, mas em termos de enredo o filme deixa bastante a desejar.