Oblivion
    Você assistiu Oblivion ?

Osmar J.
    Osmar J.

Enviada em 3 de dezembro de 2013
    Filme interessante do ponto de vista visual, lindissimas as paisagens e tomadas, o enredo é bem confuso, mas a fotografia do filme e as cenas dentro da plataforma onde fica o personagem do Tom Cruise salvam o filme.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 5 de dezembro de 2013
    2077. Jack Harper (Tom Cruise) é o responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um planeta Terra irreconhecível, visto que a superfície foi destruída devido a confrontos com uma raça alienígena. O que restou da humanidade vive hoje em uma colônia lunar. Jack irá para este local daqui a duas semanas, já que está perto de terminar seu trabalho na Terra. Só que, um dia, ele encontra uma espaçonave que traz uma mulher dentro. Ao conhecê-la, tudo o que Jack sabe até então é posto em dúvida. É o início de uma jornada onde ele precisará descobrir o que realmente aconteceu no passado. Achei O Filme Bem Chatinho Os Trailher Chamam Atençao Os Efeitos Estao Otimos Atuaçoes Boas Historia Bem Confusa Nota 6.0
    Bernardo K.
    Bernardo K.

Enviada em 15 de novembro de 2013
    filme é péssimo você não sabe o que se passa nem quem são os alienígenas. a história muito fraca os atores são péssimos e as nave são muito óbvias. não se entende o porquê da invasão nem porque eles precisam da energia nem quem são, ou da onde vem. não entendi nada
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 25 de maio de 2014
    A primeira uma hora é bem morto, pouca coisa acontece. Mas depois a história começa a ter sentido, e o filme melhora.
    Elias H.
    Elias H.

Enviada em 18 de outubro de 2013
    É um filme que dá o que os aficionados por tecnologia esperam. um mundo high tech, que de certa forma nos remete ao filme TRON.
    André da S. Ribeiro
    André da S. Ribeiro

Enviada em 26 de outubro de 2013
    Um espetáculo visual magnífico com belas e ótimas cenas durante o filme todo, o filme é um pouco confuso e o roteiro não é essas maravilhas é claro, mas como eu sempre digo o roteiro não é o elemento mais importante nos filmes de Ação e Ficção e sim as cenas e efeitos e neste quesito o filme foi praticamente perfeito
    William
    William

Enviada em 14 de outubro de 2013
    Gostei, ótimos efeitos combinados com ação na medida e no tempo certo, trama interessante e envolvente além de um pouco confusa. Traz referências de clássicos como Star Wars, 2001: Uma Odisséia no Espaço e Planeta dos Macacos(1968), além de outros elementos que nos faz lembrar de outras obras como Top Gun. Sem roubar ou abusar de tais referências, o filme faz bonito apesar de ser um tema já meio batido.
    Recomendo, para amantes de cinema.
    José Carlos  R.
    José Carlos R.

Enviada em 15 de setembro de 2013
    tão pretensioso quanto confuso. . . é óblivio que não poderia fazer sucesso....
    Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 11 de setembro de 2013
    'Nada se cria, tudo se copia'. A expressão coloca em cheque tudo que chamamos de originalidade na atualidade e isso reflete no cinema, principalmente no gênero da ficção científica que exige muita criatividade para que determinado trabalho fique convincente na tela. "Oblivion" é um exemplo disso, não de originalidade, mas de criatividade na interatividade de inspirações e na direção eficiente de Joseph Kosinski ("Tron, o legado") que expõe clichês de maneira contagiante.

Depois que a Terra foi invadida por alienígenas e destruída após uma grande guerra, os terráqueos passaram a habitar Titã, uma das luas do planeta Saturno. Para garantir a sobrevivência dessa população, uma energia vinda da água do mar é extraída por gigantescas máquinas que enviam o tal recurso para Titã. Um dos objetivos de Jack Harper (interpretado pelo sempre competente Tom Cruise) é proteger as tais máquinas dos rebeldes Scavs. A realidade de Jack começa a ser questionada ao resgatar uma mulher com quem sonha todas as noites.

"Oblivion" parece se basear em outros longas para criar sua atmosfera. Tem um pouco de "2001 - Uma odisseia no espaço", "O exterminador do futuro", "Lunar", "Matrix", entre outros. Essas inspirações, aliada ao atrativo tom futurista apocalíptico, não incomodam, pelo contrário, surpreendem pela condução precisa de Kosinski que evita a frenesi, investe em um ritmo mais lento e é pontual no desenvolvimento do drama e da ação.

Se a criatividade sobressai a falta de originalidade, "Oblivion" se destaca, também, pelo interessante roteiro que trás didatismo bem encaixados, uma narrativa que procura não se distanciar da lógica proposta e uma intrigante trama que provoca reflexões em seu clímax. O que pode ser um ponto negativo aos olhos dos mais exigentes é o enredo trivial travestido de complexidade, uma conclusão politicamente correta e a convencional 'rebeldia contra o sistema', argumentos que têm sido incansavelmente trabalhado no cinema.

A parte técnica é um deslumbre a parte. Ainda que a direção de arte tenha economizado no aspecto 'apocalíptico' - mas não deixa de ser chamativo, o design futurístico tem visual modernamente clean com traços poucos rebuscados e com tecnologias, aliadas aos efeitos gráficos de primeira, que ajudam na espetacularização de diversas cenas. "Oblivion" pode não ser a melhor ficção do ano, mas é uma das mais bem conduzidas.

Cinema é entretenimento, emoção, reflexão e, com o perdão do trocadilho, é que nem a pirataria, se você não se rendeu com o original, divirta-se com a cópia ou 'oblivion'.
    Fabio M.
    Fabio M.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    Filme acima da média, efeitos e paisagens muito bacanas.