Oblivion
    Você assistiu Oblivion ?

Stanislaus  Kat
    Stanislaus Kat

Enviada em 21 de fevereiro de 2016
    Uma história futurista que trata sobre uma Terra pós-apocalíptica destruida por um ataque alienígena, com a humanidade saindo vitoriosa na Guerra, sendo que os sobreviventes vivem em Titã, uma lua de Saturno. Um casal (Jack e Vika) ainda vive nesse ambiente inóspido, cuja missão seria recolher os últimos recursos vitais para a sobrevivência da humanidade. Alguns alienígenas ainda se encontram na Terra, oferecendo uma certa resistência. Esses fatos estão na mente do casal, mas serão verdadeiros? Com um roteiro original, boas atuações e efeitos especiais, garantem uma boa diversão. Além disso, essa ficção apresenta um apelo sócio-ambiental, mostrando a importância da preservação da cultura humana, e aprender com ela, e da conservação do meio ambiente, mostrando o quão frágil e dependente a humanidade é para com o seu planeta.
    Marcelo M.
    Marcelo M.

Enviada em 27 de fevereiro de 2016
    O filme prende
    Muito bom. Normalmente não sou fã de filmes futurista mas esse me prendeu do início ao fim.
    Elcio M.
    Elcio M.

Enviada em 24 de julho de 2015
    É um filme muito intrigante, onde vemos o protagonista galgar uma verdade que foi encoberta, será que isso poderia mudar algo na história dele ou no rumo da humanidade? Percebemos que a loucura uma pelo conhecimento acaba sempre voltando a mentes que é estimuladas pela leitura e pelo pensamento. O foco principal acaba sendo "as pergunta mudam algo?", encima desta pergunta perceberemos que pode determinar vida ou morte. Outro fator bem interessante é: O ser humano pode ser bom, mas ele precisa redescobrir isso em seu coração, mas enquanto todos os prazeres criados pelo homem (que muitas vezes gera sua morte, não só física, mas familiar, emocional e etc.) forem colocados em primeiro lugar a humanidade vai somente piorar. Mas digo que uma das mensagens do filme é "enquanto o ser humano questionar nenhuma ditadura ou aniquilação em massa será capaz de nos destruir." a não ser se outros fatores entrarem nessa equação.
    Marcelo B.
    Marcelo B.

Enviada em 15 de junho de 2015
    10 Boa história, elenco e ficção!!
    Cassius V.
    Cassius V.

Enviada em 22 de março de 2015
    Ótimo roteiro, ótimos atores, e ótimos efeitos especiais. Um filme de ação e ficção para colocar na coleção.
    Dimas D.
    Dimas D.

Enviada em 13 de janeiro de 2015
    Oblivion, não obteve críticas aprofundadas nas mídias, mas pra mim um dos filmes de ficção mais subversivos dos ultimos anos. Talvez nem fosse a idéia do autor e do diretor, mas segue...

O filme poderia até mesmo ser uma trilogia de tantos elementos ricos e complexos que nos apresentam, mas okay, o que quero falar é da subversão.
    O filme retrata nossa realidade global de hoje. Onde acreditamos que não podemos pisar em vários solos senão pegaremos uma doença, que o diferente é o inimigo.
    Mostra o norte americano trabalhando em função da manutenção da extração das riquezas naturais em busca de poder e energiasubjugando as os mais pobres e mostra os drones sobrevoando as áreas para eliminar os inimigos (mesmo inocentes, assim como assistimos recentente ao vivo em Gaza e no Iraque).

Personagem do Tom Cruise porém, não se rende totalmente à resignação anti-social e exploradora do que o homem vem se tornando, e com isso trava uma batalha interior, depois pessoal, depois social, e por fim consegue concluir a Grande Obra do destino humano spoiler: (SPOILER) de auto sacrifício pela humanidade.

O filme tem seus erros e clichês, os mais visíveis estão na postura Lukeskywalkeriana, depois temos alusões a Planeta dos Macacos, 2001, Admirável Mundo Novo e Matrix. ainda bem que tudo ficou no âmbito do bom gosto! :D
    Luz do Amanhã
    Luz do Amanhã

Enviada em 7 de dezembro de 2014
    Bela obra de Ficção Científica, e ainda tem belas reviravoltas e um ótimo final.
    Alexandre m.
    Alexandre m.

Enviada em 6 de dezembro de 2014
    Filme muito bom , se pensarmos nos filmes de ficção feitos recentemente, pecando somente no pouco desenvolvimento do roteiro, que é sólido , de excelente trilha sonora , cheguei a me emocionar com a musica oblivion que é título do filme e com boas atuações de todos atores, filme competente e que assitiria novamente com certeza.
    André M.
    André M.

Enviada em 30 de novembro de 2014
    Um filme muito bem produzido!
    Um grande elenco e participações notáveis.
    Leonardo J.
    Leonardo J.

Enviada em 13 de outubro de 2014
    O filme tem um ótimo cenário,personagens,mas a história me deixou completamente confuso,deu pra entender um pouco do que se tratava a trama,mas para foi confuso e fraco a história.