Oblivion
    Você assistiu Oblivion ?

Mateus D
    Mateus D

Enviada em 22 de novembro de 2020
    O melhor filme de ficção científica que assisti em muito tempo. A melhor estética do gênero, em absoluto. spoiler: Todavia, o final deixou a desejar, a meu ver, com um grande furo de roteiro, pois pecou em tentar um "felizes para sempre", tentado aliviar o amargor do sacrifício com a substituição do Jack Harper, quando a narrativa em si, anteriormente, já havia deixado claro que o especial era unicamente o Jack Harper 49, e nenhum dos outros.
    Michael Pires
    Michael Pires

Enviada em 11 de abril de 2020
    Fotografia e efeitos visuais do filme são o destaque, o filme tem uma boa trama, prende a atenção e boas cenas de batalha, mas achei a história um pouco confusa e no final você não tem certeza se realmente entendeu o filme.
    Glauber Fernandes
    Glauber Fernandes

Enviada em 20 de janeiro de 2020
    Filme excelente, um dos melhores que já assiste do gênero.
    Poucos filmes conseguiram me surpreender como ele.
    A reviravolta que o corre durante a trama é sensacional.

já assisti varias vezes.
    Daise D
    Daise D

Enviada em 2 de novembro de 2019
    Filme ruim, bem ruim... Foram 2 quilos de filme e 1 grama de entendimento. Sabe aqueles filmes que vc vai empurrando do com a barriga na esperança de entender alguma coisa em uma reviravolta? Então! É esse filme. Só que não tem reviravolta!!! Alguém sabe pq ele demorou 3 anos no final para encontrar a família? 0.0 Relevante.
    Matheus F
    Matheus F

Enviada em 17 de junho de 2019
    Por anos esteve no meu top de filmes preferidos, hoje ainda gosto apesar de outros lançamentos me fazerem, até um certo ponto, esquecer como esse filme é bom, a trama se desenrola devagar e acaba te envolvendo, todos os detalhes do cenário foram bem feitos, o elenco é maravilhoso, trilha sonora espetacular ....enfim não acredito que não tive a curiosidade de assistir esse filme no cinema meu Deus como me sinto idiota por isso ..... sempre que está passando na TV eu paro e assisto super-recomendo para todos os públicos!!!
    João B
    João B

Enviada em 16 de junho de 2019
    Me surpreende esse filme não ter levado um Oscar ou no minimo ter sido mais aclamado pela "critica", pois seu elenco é incrível na atuação, roteiro solido, uma história bem definida, do primeiro ato ao terceiro tem uma sintonia incrível sem perder o foco, tem uma fotografia incrível, com esfeitos gráficos bem desenvolvidos. E no final nos deixa com sensação de querendo mais, que poucos filmes nos proporcionam.
    Thiago R
    Thiago R

Enviada em 8 de maio de 2019
    Muito bom o filme, uma historia surpreendente, no final tive que assistir novamente, para conseguir ver que entendi errado, a história é muito boa.
    Roberto B
    Roberto B

Enviada em 5 de março de 2019
    Todos os filmes com participação de Tom Cruise são de bons a ótimo, inclusive, com a participação de Olga (do filme Hitman: Assassino 47) e Morgan. Aí, fica show!

Enviada em 6 de março de 2016
    Um bom filme e de uma tecnologia invejável, Roteiro bacana, atuações razoáveis, efeitos visuaís que mereceia uma indicação ao ósca, ainda tendo uma boa edição de som e mixagem tambem ou seja Obilivion é um filme de ficção de boa qualidade!!
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de março de 2016
    Oblivion é mais um esforço do astro Tom Cruise em oferecer um entretenimento acima da média.

A fotografia do filme é visualmente impressionante. Muito bem produzido, com um cuidado primoroso na ambientação, criação dos equipamentos e da direção de arte que por si só justificam o orçamento do filme, pena que o roteiro não seja tão surpreendente.

Num planeta Terra aniquilado por uma batalha global contra ameças alienígenas, aonde a vitória veio no uso de armas nucleares, o casal vivido pelos atores Tom Cruise e Andrea Riseborough, cuidam para que tudo saia bem na manutenção dos drones e das máquinas que recolhem os últimos recursos naturais do planeta, necessários para a manutenção dos sobreviventes que vivem num plataforma espacial.

Tudo muda quando o personagem do Tom começa a ter flashbacks de memórias passadas e começa a investigar o que elas significam. A partir daí entendemos o que de fato aconteceu.

É um projeto ambicioso, cheio de boas ideias, que diverte, muito bem defendido pelo ator. Não fez o sucesso que esperava, mas não se ganha todas. Vale a pena.

Curiosidade. O filme foi baseado numa grafic novel escrito pelo diretor Joseph Kosinski, lançado ao mesmo tempo que o filme para evitar spoilers.

Nota do público: 7.0 (IMDB)
    Nota dos críticos: 54% (Rotten Tomatoes

Bilheterias
    USA – $89 milhões
    Mundo – $286 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.