Bela Vingança
    Você assistiu Bela Vingança ?

João Pedro H.
    João Pedro H.

Enviada em 1 de abril de 2021
    Disparado, um dos piores filmes q eu já vi na vida. Mal feito, inverossímil, mal filmado, com péssimo elenco, chato, clichê e nada surpreendente. Filme lacração.
    Horrível!
    William Alves
    William Alves

Enviada em 29 de março de 2021
    Bela Vingança(2020) / Resenha
    Disponível: netflix

O longa dirigido por Emerald Fennell que conta com cinco indicações ao Oscar de 2021 e protagonizado incrivelmente por Carey Mulligan.

O filme é um drama/thriller que conta a história de Cassie, uma ex promissora estudante de medicina que larga a faculdade depois de acontecimentos machistas traumáticos com sua melhor amiga, e depois disso ela decide passar suas noites fingindo estar bêbada e alimentar seu sentimento de vingança com os homens que tentarem se aproveitar de sua "situação".

Bela Vingança apresenta de maneira muito inteligente, dificuldades que as mulheres passam diariamente por atitudes repugnantes praticadas por homens que não a respeitam e em uma cena tocante com o personagem Jordan(Alfred Molina), o filme praticamente diz ao espectador "mulheres, não se calem nessas situações".

E no meio da trama quando a personagem larga essas noites de vingança pra viver um romance, o filme surpreende com uma reviravolta muito competente, e tem seu ato final que fecha muito bem o filme.

É justo ressaltar como a trama é bem conduzida, mostra a competência da produção e da diretora, realmente merece todas suas indicações , ótimo filme.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 26 de março de 2021
    Seguindo os passos de Get Out (Corra), um thriler que faz uma crítica ao racismo, este filme também utiliza do gênero, mas com a arma apontada para o machismo. O resultado é incrível e comprova que essa mistura dá muito certo.

As semelhanças com Get Out não param por aí: o início do filme também tem um tom de comédia romântica, mas com uma atmosfera inquietante que não deixa a gente não sentir que há algo estranho no ar. O roteiro igualmente tem uma pegada provocativa, sarcástica e ácida.

E, por falar em roteiro, este guarda muitas surpresas e bons diálogos durante o filme todo, o que te mantém preso e intrigado na trama. Seu único ponto fraco é o abuso quase deselegante das facilitações narrativas. Há inúmeras possibilidades que poderiam fazer os planos da protagonista falhar ou colocar a segurança dela em risco real. Esse deslize é imperdoável, porém esquecível, pois a intenção é passar uma mensagem importante, e isso, o roteiro faz brilhantemente.

Outro acerto do filme é o elenco muito bem escalado. A atriz está sensacional, ela consegue transmitir a aura de tristeza, cansaço e pesar que a personagem carrega, mas ao mesmo tempo, consegue ser imponente, inteligente e elegante, quando precisa. O ator também está muito bem, permitindo que o espectador torça por ele, mas ao mes tempo, deixando aquela pontinha de dúvida sobre o que ele pode estar escondendo. A química entre eles é perfeita e, em certos momentos, até queremos que a historia tome um rumo romântico entre os dois. Mas essa fantasia é constantemente interrompida pelo tom inquietante que está impregnada no filme.

Aliás, elemento imporrante que constrói essa atmosfera é a excelente trilha sonora. Quando tem lyrics, é sempre com motivo e a instrumental é um misto de psicodelia com mistério, passando por versão instrumental de Toxic, da Britney Spears (grande sacada). Pontos positivos também para a cinematografia e para a direção de artes, ambas feitas com elegância e originalidade.

Promissing young woman é um baita entretenimento com algo relevante a ser dito. É importante, ácido, satírico, provocativo e altamente satisfatório.
    joyce l
    joyce l

Enviada em 25 de março de 2021
    Me deixou deprimida
    Gostaria que ela[nao tivesse morrido spoiler]
    Mas mostra a realidade cruel que nós mulheres enfrentamos todos os dias
    😭

Enviada em 17 de março de 2021
    Carey Mulligan dar um show e com certeza favorita ao óscar 2021 numa interpretação forte e impactante. Roteiro aqui é excelente e seu desenvolvimento é atrativo e todos que o vê não consegue tirar o olho da tela. Grande filme.
    Iracema J
    Iracema J

Enviada em 28 de fevereiro de 2021
    Um filme chave, dirigido e produzido por mulheres, aparentemente leve mas de uma complexidade psicológica dos personagens e mensagem impactante que é um verdadeiro tapa na cara. Está junto com filmes como Depois de Lúcia ou Acusados, mas com muito mais humor negro e sarcasmo. Carey Mulligan como Cassandra está soberbamente maravilhosa, irônica, suave e ambígua. O roteiro é original e muito bem escrito, explora a personagem Nina através da narrativa de Cassandra e fica como elemento imaginário para o expectador, a sua história é contada para agente. Embora o público se afaste da personagem Cassandra por alguns momentos, no final damos a mão a palmatória para ela. Filme memorável, impactante e reflexivo, uma das obras primas do ano.
    stylishorbit 2
    stylishorbit 2

Enviada em 28 de fevereiro de 2021
    Bela vingança é filme muito bom e mostra uma triste realidade que muitas mulheres passam o tempo todo, adorei a forma que o filme é desenvolvido.
    O filme é o tempo todo muito interessante e não tem momentos que você fica com tédio ou seja não tenho criticas negativas.

espero que ganhe muitos prêmios

Enviada em 27 de abril de 2021
    Filme sobre mulher perturbada pelo abuso sofrido pela melhor amiga na faculdade e que agora busca vingança contra todos os envolvidos. Há um grande exercício de empatia e violência.