Bela Vingança
    Você assistiu Bela Vingança ?

Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 11 de abril de 2021
    Obra estimulante e que toca em um tema super necessário, ainda mais em um momento da era #MeToo.
    Roteiro bem amarrado, com uma protagonista perigosamente cativante.
    Final que te deixa chocado.
    Destaque para o design de produção, fotografia e a excelente atuação de Carry Mulligan.
    Merece o Óscar.
    Iracema J
    Iracema J

Enviada em 28 de fevereiro de 2021
    Um filme chave, dirigido e produzido por mulheres, aparentemente leve mas de uma complexidade psicológica dos personagens e mensagem impactante que é um verdadeiro tapa na cara. Está junto com filmes como Depois de Lúcia ou Acusados, mas com muito mais humor negro e sarcasmo. Carey Mulligan como Cassandra está soberbamente maravilhosa, irônica, suave e ambígua. O roteiro é original e muito bem escrito, explora a personagem Nina através da narrativa de Cassandra e fica como elemento imaginário para o expectador, a sua história é contada para agente. Embora o público se afaste da personagem Cassandra por alguns momentos, no final damos a mão a palmatória para ela. Filme memorável, impactante e reflexivo, uma das obras primas do ano.

Seguir usuário 37.029 seguidores Ler as 1.393 críticas

Enviada em 27 de abril de 2021
    Filme sobre mulher perturbada pelo abuso sofrido pela melhor amiga na faculdade e que agora busca vingança contra todos os envolvidos. Há um grande exercício de empatia e violência.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 16 de maio de 2021
    Levei 2 dias pra assistir esse filme por completo, e não achei tudo isso que comentaram tanto. É legal, a temática é boa e importante, ganhou Oscar de roteiro original (Será?!?!), mas ainda ficou devendo. O filme é cheio de simbolismo e crítico ao machismo, mas incoerente em algumas partes. spoiler: O cara abusa de uma mulher que ele acha que está bebada, ela revela a sobriedade, da um sermão no cara e vai embora (oi?!?!)
    Rômulo A.
    Rômulo A.

Enviada em 9 de abril de 2021
    Simplesmente fantástico! A história desse filme pode ser perturbadora (e de fato é) para muitas pessoas e quem tiver sensibilidade ao conteúdo recomendo não assistir. Mas é brilhante a amarração de toda história e como os fatos são mostrados. Me chocou bastante e eu achei um filme espetacular, é meu favorito ao óscar 2021! A atuação da protagonista é incrível!
    William Alves
    William Alves

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 10 críticas

Enviada em 29 de março de 2021
    Bela Vingança(2020) / Resenha
    Disponível: netflix

O longa dirigido por Emerald Fennell que conta com cinco indicações ao Oscar de 2021 e protagonizado incrivelmente por Carey Mulligan.

O filme é um drama/thriller que conta a história de Cassie, uma ex promissora estudante de medicina que larga a faculdade depois de acontecimentos machistas traumáticos com sua melhor amiga, e depois disso ela decide passar suas noites fingindo estar bêbada e alimentar seu sentimento de vingança com os homens que tentarem se aproveitar de sua "situação".

Bela Vingança apresenta de maneira muito inteligente, dificuldades que as mulheres passam diariamente por atitudes repugnantes praticadas por homens que não a respeitam e em uma cena tocante com o personagem Jordan(Alfred Molina), o filme praticamente diz ao espectador "mulheres, não se calem nessas situações".

E no meio da trama quando a personagem larga essas noites de vingança pra viver um romance, o filme surpreende com uma reviravolta muito competente, e tem seu ato final que fecha muito bem o filme.

É justo ressaltar como a trama é bem conduzida, mostra a competência da produção e da diretora, realmente merece todas suas indicações , ótimo filme.
    J.A S.
    J.A S.

Enviada em 24 de abril de 2021
    Filme perfeito para os politicamente corretos e militantes feministas. O final até surpreende, mas vamos combinar? Bem distante da nossa realidade. As mulheres sofrem violência, são mortas e ninguém se vinga por elas.

Seguir usuário 46.142 seguidores Ler as 2.254 críticas

Enviada em 17 de março de 2021
    Carey Mulligan dar um show e com certeza favorita ao óscar 2021 numa interpretação forte e impactante. Roteiro aqui é excelente e seu desenvolvimento é atrativo e todos que o vê não consegue tirar o olho da tela. Grande filme.
    Rânik Guidolini
    Rânik Guidolini

Enviada em 5 de julho de 2021
    Horrível!!!!!
    História ruim, sem sentido, vários furos no roteiro, tenta mostrar apenas o pior da humanidade. Fora da realidade.
    Hell C
    Hell C

Enviada em 27 de julho de 2021
    Daria nota 5 se não fosse pelo final decepcionante da personagem principal, filme incrível, uma baita crítica social ao machismo, em como as mulheres são sempre culpabilizadas mesmo quando são as vítimas, trilha sonora incrível, tem um plot no meio do filme que me deixou muito surpresa, nem tudo é o que de fato aparenta, a gente pensa que o filme vai por um caminho, pensa que é mais um filme clichê sobre vingança, mas ao final levamos uma bela de uma rasteira, que por sinal, que final chocante e decepcionante.