Bela Vingança
    Você assistiu Bela Vingança ?

Enviada em 27 de abril de 2021
    Filme sobre mulher perturbada pelo abuso sofrido pela melhor amiga na faculdade e que agora busca vingança contra todos os envolvidos. Há um grande exercício de empatia e violência.
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 11 de abril de 2021
    Obra estimulante e que toca em um tema super necessário, ainda mais em um momento da era #MeToo.
    Roteiro bem amarrado, com uma protagonista perigosamente cativante.
    Final que te deixa chocado.
    Destaque para o design de produção, fotografia e a excelente atuação de Carry Mulligan.
    Merece o Óscar.
    Iracema J
    Iracema J

Enviada em 28 de fevereiro de 2021
    Um filme chave, dirigido e produzido por mulheres, aparentemente leve mas de uma complexidade psicológica dos personagens e mensagem impactante que é um verdadeiro tapa na cara. Está junto com filmes como Depois de Lúcia ou Acusados, mas com muito mais humor negro e sarcasmo. Carey Mulligan como Cassandra está soberbamente maravilhosa, irônica, suave e ambígua. O roteiro é original e muito bem escrito, explora a personagem Nina através da narrativa de Cassandra e fica como elemento imaginário para o expectador, a sua história é contada para agente. Embora o público se afaste da personagem Cassandra por alguns momentos, no final damos a mão a palmatória para ela. Filme memorável, impactante e reflexivo, uma das obras primas do ano.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 16 de maio de 2021
    Levei 2 dias pra assistir esse filme por completo, e não achei tudo isso que comentaram tanto. É legal, a temática é boa e importante, ganhou Oscar de roteiro original (Será?!?!), mas ainda ficou devendo. O filme é cheio de simbolismo e crítico ao machismo, mas incoerente em algumas partes. spoiler: O cara abusa de uma mulher que ele acha que está bebada, ela revela a sobriedade, da um sermão no cara e vai embora (oi?!?!)
    Hell C
    Hell C

Enviada em 27 de julho de 2021
    Daria nota 5 se não fosse pelo final decepcionante da personagem principal, filme incrível, uma baita crítica social ao machismo, em como as mulheres são sempre culpabilizadas mesmo quando são as vítimas, trilha sonora incrível, tem um plot no meio do filme que me deixou muito surpresa, nem tudo é o que de fato aparenta, a gente pensa que o filme vai por um caminho, pensa que é mais um filme clichê sobre vingança, mas ao final levamos uma bela de uma rasteira, que por sinal, que final chocante e decepcionante.
    Rômulo A.
    Rômulo A.

Enviada em 9 de abril de 2021
    Simplesmente fantástico! A história desse filme pode ser perturbadora (e de fato é) para muitas pessoas e quem tiver sensibilidade ao conteúdo recomendo não assistir. Mas é brilhante a amarração de toda história e como os fatos são mostrados. Me chocou bastante e eu achei um filme espetacular, é meu favorito ao óscar 2021! A atuação da protagonista é incrível!
    Rânik Guidolini
    Rânik Guidolini

Enviada em 5 de julho de 2021
    Horrível!!!!!
    História ruim, sem sentido, vários furos no roteiro, tenta mostrar apenas o pior da humanidade. Fora da realidade.
    @cineinstadicas
    @cineinstadicas

Enviada em 25 de julho de 2021
    Enredo fraco, atuações"caricaturais", personagens rasos, mal filmado, lento. Um dos poucos pontos positivos é o final que consegue dar um desfecho razoável a trama, mas diante de tantos pontos negativos o filme ainda é ruim. A prova de que para se fazer um bom filme é preciso muito mais do que um tema relevante. Ter ganhado o Oscar de melhor roteiro é algo inacreditável !!!
    William Alves
    William Alves

Enviada em 29 de março de 2021
    Bela Vingança(2020) / Resenha
    Disponível: netflix

O longa dirigido por Emerald Fennell que conta com cinco indicações ao Oscar de 2021 e protagonizado incrivelmente por Carey Mulligan.

O filme é um drama/thriller que conta a história de Cassie, uma ex promissora estudante de medicina que larga a faculdade depois de acontecimentos machistas traumáticos com sua melhor amiga, e depois disso ela decide passar suas noites fingindo estar bêbada e alimentar seu sentimento de vingança com os homens que tentarem se aproveitar de sua "situação".

Bela Vingança apresenta de maneira muito inteligente, dificuldades que as mulheres passam diariamente por atitudes repugnantes praticadas por homens que não a respeitam e em uma cena tocante com o personagem Jordan(Alfred Molina), o filme praticamente diz ao espectador "mulheres, não se calem nessas situações".

E no meio da trama quando a personagem larga essas noites de vingança pra viver um romance, o filme surpreende com uma reviravolta muito competente, e tem seu ato final que fecha muito bem o filme.

É justo ressaltar como a trama é bem conduzida, mostra a competência da produção e da diretora, realmente merece todas suas indicações , ótimo filme.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 20 de abril de 2021
    Em Bela Vingança, Cassie é uma moça de 30 anos que sofreu e presenciou um trauma do passado. Como forma de justiça, finge-se de bêbada em festas para dar uma lição em homens aproveitadores. Um filme que a princípio pensava que iria ser algo mais largado, com piadas e muito sangue. Mas não, é um drama que foca muito nos traumas, na reflexão, em como a vítima se sente em relação ao abusador. Ao final do filme, dá uma raiva extrema em pensar que assim como quase todos os casos, a vítima não tem a justiça que merece. Um filme que me fez pensar. Gostei.