Bela Vingança
    Você assistiu Bela Vingança ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 12 de julho de 2021
    O filme representa muito bem a sociedade machista em que vivemos. Muitas vezes é preciso alguém perder a vida para que haja alguma ação do Estado, e muitas dessas vezes, não haverá "culpados". Muitas mulheres diariamente sofrem esses tipos de abuso diariamente. Há algumas cenas forçadas, sim, e também algumas cenas previsíveis, mas é um ótimo filme e a atuação da Carey Mulligan é simplesmente fantástica.
    Vitor Demetrio
    Vitor Demetrio

Enviada em 7 de julho de 2021
    Gente ... Essa série é maravilhosa, ela nos apresenta a um mundo totalmente diferente que se passa nos cinemas e novelas, nesta série um casal gay são protagonistas, a garota popular não é “linda” “perfeitinha” “branca de olhos azuis”
    Sério mesmo, assistam vale a pena
    Rânik Guidolini
    Rânik Guidolini

Enviada em 5 de julho de 2021
    Horrível!!!!!
    História ruim, sem sentido, vários furos no roteiro, tenta mostrar apenas o pior da humanidade. Fora da realidade.
    Martha Gellhorn
    Martha Gellhorn

Enviada em 13 de junho de 2021
    O filme entrega de início a temática abordada! O comportamento de homens acostumados a violar mulheres vulneráveis em detrimento do exagero na bebida alcoólica.
    A personagem Cassandra mantém escrito na agenda o seu rito metódico de punições e logo é percebido que é em memória de uma amiga falecida cuja a perda não foi superada.
    O surgimento de um ex colega da faculdade trás o contato com a amiga indiferente ao caso da Nina Fischer. E Cassie faz questão de mostrar de forma empírica como toda mulher pode ficar vulnerável. E que o julgamento moral de uma mulhere jamais deveria ser a favor do homem. As típicas frases de uma sociedade machista ainda permeiam o universo feminino e isso é algo que Cassie não suporta! Desta forma na Universidade de medicina (que ela abandonou), ela coloca a reitora da Universidade de frente para o caso da Nina Fischer e novamente Cassie escuta os impropérios clássicos da aceitação da violência contra a mulher. No entanto ela prega um susto na Reitora e promove um suspense que envolve sua filha numa situação semelhante a de Nina e nisso ela diz o que Cassie gostaria de ouvir!
    Quando Cassie se reencontra com o advogado e este faz um relato de culpa e remorso. Ela aceita a reconsideração, (pois adiante ela desfaz um acordo que havia feito com um homem que daria uma lição mais dolorosa no advogado). Nisso Fica uma nota no filme: Cassandra não é vingativa! Ela não puniu a ex colega Madison da forma que merecia,apenas a assustou!
    Não existe cenas de violência e mutilação, e ela aplica a punição em caso de violação da mulher que está " incapaz de reagir ao ato de violação ". Ela tem regras!
    O filme tem uma excelente fotografia que aponta sutileza de tons suaves e vitrines de doces, afinal, ela trabalha num cafe e mora com pais e não tem círculo social, pois toda sua vida foi modificada pela perda da amiga.
    Esse mesmo ex colega da faculdade se torna alguém presente e interessado em construir um relacionamento com Cassie, que aos poucos, consegue fazer ela sorrir e surge o momento que ela parece que vai seguir em frente, pois se desfaz da agenda e de uma conta na internet. Nisso o expectador tem um impressão de um filme previsível ,mas não! A Direrotora fez um bom filme com contagem de cenas, como no filme Kill Bill e não era por acaso! O filme tem uma escalada e promove reviravoltas que nos faz ter expectativas e quando ela recebe um celular da ex colega Madison. Ela descobre muito mais do que seria possível: qualquer bom sujeito pode estar envolvido em algo muito sórdido.
    Agora, para obter o que ela queria, muito segura diz que carreiras e sonhos serão destruídos se algo interromper seu plano: ir aonde o macho alfa faria sua despedida de solteiro. O algoz de toda a situação de Nina Fischer .
    Ela vai ao covil muito preparada no estilo ( arlequina no modelito enfermeira Kill Bill). O filme sofre outra reviravolta, afinal, não tinha pretensão de ser a trama perfeita na vingança fria e perfeita.
    Na cena no quarto com Al Monroe preso por algemas ela revela toda a sua dor e angústia. Tudo que perdeu ao perder Nina. É nessa hora que o título verdadeira: Jovem promissora se faz mais real.
    Ela sabia que algo poderia " sair dos trilhos" e deixou inclusive isso preparado. O fim do filme consegue atender o sentido da punição e vingança, ainda que nesse ato também se possa perder a vida, deixando claro que a dor da impunidade não estanca.
    O filme é uma crítica a sociedade machista e manipuladora, onde a vitima é condenada pelo algoz e pelos hipócritas. É um " tapa na cara" do Cidadão do Bem que se acha acima de todos por prestígio, influência e dinheiro. É a tentativa de resgate da dignidade de alguma jovem vítima desse sortilégio.
    A Direção " coloca o dedo na ferida" , o séc XXI não poderá mais manter a mulher vulnerável como o pivô de seu infortúnio quando algum homem tentar tirar proveito da fragilidade.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 16 de maio de 2021
    Levei 2 dias pra assistir esse filme por completo, e não achei tudo isso que comentaram tanto. É legal, a temática é boa e importante, ganhou Oscar de roteiro original (Será?!?!), mas ainda ficou devendo. O filme é cheio de simbolismo e crítico ao machismo, mas incoerente em algumas partes. spoiler: O cara abusa de uma mulher que ele acha que está bebada, ela revela a sobriedade, da um sermão no cara e vai embora (oi?!?!)
    J.A S.
    J.A S.

Enviada em 24 de abril de 2021
    Filme perfeito para os politicamente corretos e militantes feministas. O final até surpreende, mas vamos combinar? Bem distante da nossa realidade. As mulheres sofrem violência, são mortas e ninguém se vinga por elas.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 20 de abril de 2021
    Em Bela Vingança, Cassie é uma moça de 30 anos que sofreu e presenciou um trauma do passado. Como forma de justiça, finge-se de bêbada em festas para dar uma lição em homens aproveitadores. Um filme que a princípio pensava que iria ser algo mais largado, com piadas e muito sangue. Mas não, é um drama que foca muito nos traumas, na reflexão, em como a vítima se sente em relação ao abusador. Ao final do filme, dá uma raiva extrema em pensar que assim como quase todos os casos, a vítima não tem a justiça que merece. Um filme que me fez pensar. Gostei.
    Rr753168
    Rr753168

Enviada em 17 de abril de 2021
    Promising Young Woman - Uma premissa promissora, mas com execução simples.

Não entendi toda essa aclamação que as pessoas estão dando a este longa, é um filme okay, ele não foge do previsível. O principal problema desse filme é a inconsistência com o tom, tem momentos que ele é um filme de drama, comédia e Thriller, Suspense, mas foi feito de qualquer jeito. Também o outro problema desse filme é previsibilidade, é longa cheio de clichês, dava para perceber tudo o que ia acontecer.

Os aspectos técnicos são muito bons, principalmente a fotografia e a trilha sonora energética. A Carey Mulligan mereceu a indicação ao Oscar, uma atuação forte, inteligente e controlada. O final do filme é bem divertido. A montagem do longa é bem estruturada.

Mas Bela Vingança merecia as indicações ao Oscar? Acho que apenas de Melhor Atriz. O Longa é mais ou menos, cheio de problemas e clichês e isso não é mérito de um bom roteiro nem de uma boa direção.

Nota: ⭐7.1/10
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 11 de abril de 2021
    Obra estimulante e que toca em um tema super necessário, ainda mais em um momento da era #MeToo.
    Roteiro bem amarrado, com uma protagonista perigosamente cativante.
    Final que te deixa chocado.
    Destaque para o design de produção, fotografia e a excelente atuação de Carry Mulligan.
    Merece o Óscar.
    Rômulo A.
    Rômulo A.

Enviada em 9 de abril de 2021
    Simplesmente fantástico! A história desse filme pode ser perturbadora (e de fato é) para muitas pessoas e quem tiver sensibilidade ao conteúdo recomendo não assistir. Mas é brilhante a amarração de toda história e como os fatos são mostrados. Me chocou bastante e eu achei um filme espetacular, é meu favorito ao óscar 2021! A atuação da protagonista é incrível!