Bela Vingança
    Você assistiu Bela Vingança ?

Paulo V.
    Paulo V.

Enviada em 14 de novembro de 2021
    Achei um filme bem feito, boas atuações, bom roteiro. Acho uma situação absurda eu não poder digitar só o o que quero aqui e ser obrigado a digitar 100 carácteres. Concepção pobre de espírito, anacrônica, mesozóica, deixa o usuário com raiva e faz com que a App seja cada vez pior avaliada.
    SilméiaVieira
    SilméiaVieira

Enviada em 24 de outubro de 2021
    O filme é muito bom, mas o final é decepcionante!
    spoiler: Ela não merecia morrer! Ainda mais daquele jeito!
    Bruna T.
    Bruna T.

Enviada em 3 de outubro de 2021
    A temática do filme é interessante, a proposta de mostrar a realidade que muitas mulheres vivem, mas achei fraco, deixou a desejar em muitas cenas, o final então meu Deus, que atuação pessima, a cena dele amarrado cama, te instiga, pra saber o desfecho, mas aí acontece aquele fato que na minha opinião foi bem sem sentido, e ele chorando foi cômico, nem saía lágrima, depois o amigo entra no quarto e aí piora, parecia dois debilóides estilo American Pie, a proposta do filme é ótima mas na minha opinião algo se perdeu, a história caberia um longa muito mais elaborado
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 11 de setembro de 2021
    Há uma separação que deve ser feita no contexto desse filme. Muitas pessoas falaram que era um dos melhores filmes do ano, que merecia diversos Oscars. Não é para tanto, não está nesse patamar. Mas mesmo assim é um ótimo filme, comum tema diferente e que eu tranquilamente recomendo. Gostei bastante do final também.
    Luciano Luciano Higler
    Luciano Luciano Higler

Enviada em 9 de setembro de 2021
    Muito ruim! Filme com muito suspense .o final horrível. Mas é a ver. Lixo! Perdi meu tempo vendo essa bosta de filme.ate agora não sei o que aconteceu no filme. Rola um vídeo o tempo todo no telefone . No final do filme ninguém sabe de nada!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 20 de agosto de 2021
    Tudo acontece muito rapidamente em "Bela Vingança", filme dirigido e escrito por Emerald Fennell. O roteiro subverte a lógica de contextualização da trama ao nos colocar, desde o primeiro momento, diante do modus operandi de Cassie (Carey Mulligan, em performance indicada ao Oscar 2021 de Melhor Atriz), que ataca (não se sabe de qual maneira) predadores sexuais que se aproveitam da vulnerabilidade das mulheres (em decorrência do uso de drogas ou de álcool) para fazerem o que quiserem com elas.

Na medida em que a trama vai avançando, compreendemos o por quê desse modo de agir. Num passado não muito distante, Cassie e sua melhor amiga Nina eram estudantes de Medicina e as duas tiveram que largar a faculdade e seus futuros promissores (daí o título original do filme) devido a um trauma sexual sofrido por Nina. Relegada a um posto de trabalho numa cafeteria, Cassie vai tocando a vida tendo como motivação ser a justiceira de Nina e de tantas outras mulheres que sofrem nas mãos de homens.

O que interessa mais à "Bela Vingança" é a captura do momento em que Cassie tem a chance de acertar as contas com o passado. Neste sentido, podemos dizer que histórias de vingança são um grande clichê do cinema. A diferença do filme de Emerald Fennell em relação aos demais é que ele reforça um elemento que não é muito presente em longas do gênero: o girl power. Cassie é uma personagem feminina forte e corajosa, com toques de acidez e sarcasmo.

Mesmo assim, Cassie não consegue esconder aquilo que "Bela Vingança" tem de mais frágil: o roteiro, que tem alguns furos que são impossíveis de ignorar. A sensação que "Bela Vingança" me causou foi a de um filme com uma ideia ótima e um caráter subversivo interessante (uma estreia consistente na direção de Emerald Fennell), mas que me perdeu como espectadora a partir do instante em que eu me desconectei da jornada de Cassie. Fiquei sem conseguir compreender como um filme de roteiro tão fraco conseguiu vencer o Oscar 2021 da categoria.
    lulled
    lulled

Enviada em 3 de agosto de 2021
    O filme parte de uma boa proposta que é a de mostrar a história de uma mulher que busca vingança contra abusadores sexuais de mulheres em situação de vulnerabilidade como quando estão drogadas, mas infelizmente a boa proposta acaba se perdendo na execução bem aquém do esperado. A trama carece de mais explicações, os personagens não são bem trabalhados, e até mesmo o evento que desencadeou essa onda de vingança é mal contato, deixando a cargo do expectador imaginar como a coisa pode ter desenrolado.
    Enviada em 31 de julho de 2021
    Eu amei esse filme. Talvez não seja O FILME de Oscar que todo mundo espera. Mas eu amei o roteiro, as atuações a mensagem e a estética, tudo me prendeu muito! Super recomendo Bela Vingança!
    Hell C
    Hell C

Enviada em 27 de julho de 2021
    Daria nota 5 se não fosse pelo final decepcionante da personagem principal, filme incrível, uma baita crítica social ao machismo, em como as mulheres são sempre culpabilizadas mesmo quando são as vítimas, trilha sonora incrível, tem um plot no meio do filme que me deixou muito surpresa, nem tudo é o que de fato aparenta, a gente pensa que o filme vai por um caminho, pensa que é mais um filme clichê sobre vingança, mas ao final levamos uma bela de uma rasteira, que por sinal, que final chocante e decepcionante.
    @cineinstadicas
    @cineinstadicas

Enviada em 25 de julho de 2021
    Enredo fraco, atuações"caricaturais", personagens rasos, mal filmado, lento. Um dos poucos pontos positivos é o final que consegue dar um desfecho razoável a trama, mas diante de tantos pontos negativos o filme ainda é ruim. A prova de que para se fazer um bom filme é preciso muito mais do que um tema relevante. Ter ganhado o Oscar de melhor roteiro é algo inacreditável !!!