King Richard: Criando Campeãs
    Você assistiu King Richard: Criando Campeãs ?

Eduardo Bastos
    Eduardo Bastos

Enviada em 11 de agosto de 2023
    Pior filme que já vi, roteiro do Will Smith é um pé no saco. Cara chato de mais daquele tipo que ninguém quer por perto, o cara não cala a boca o filme todo. O filme aborda um roteiro de forma apelativa sem contar com a maquiagem e dramatização Will Smith parece que está chapado o filme todo. Filme ridículo.
    Everson Cleber
    Everson Cleber

Enviada em 7 de janeiro de 2023
    Ótimo filme. Excelente atuação de Will Smith. Emocionante, uma linda história de vitória contra o preconceito e de que as conquistas são advindas de muita luta, esforço, dedicação e superação.
    Vmeschick
    Vmeschick

Enviada em 30 de novembro de 2022
    Excelente filme! Atuação perfeita de Will Smith! A história não é tão verdadeira, uma vez que coloca Richard em um pedestal. Vale muito a pena pela história e carreira maravilhosa das irmãs Willians!
    Nadia D.
    Nadia D.

Enviada em 16 de julho de 2022
    Excelente filme,adorei.
    Nunca desista de seus sonhos.
    essa é a mensagem do filme.
    E é baseado em fatos reias.
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 12 de maio de 2022
    Depois da premiação de Will Smith como melhor ator no Oscar 2022, o filme King Richard: Criando Campeãs ganhou destaque então para conhecer um pouco mais da sua história confira nossa crítica.

São muitos os filmes que contam trajetórias de esportistas, desde sua infância até se tornarem grandes atletas, e desta vez vamos ver como um pai pode influenciar a vida de suas filhas e ajuda-las a se tornarem as melhores tenistas de todos os tempos.

King Richard: Criando Campeãs é um filme agradável de se assistir e que tem foco na luta do pai de Serena e Venus Williams para tornar suas filhas em tenistas profissionais, em uma época onde meninas pobres e negras não tinham espaço em esporte elitista.

Fato esse que fica como algo secundário já que temos a visão do pai das meninas, Richard Williams, interpretado por Will Smith, que passa por cima de todas as dificuldades e segue sempre em frente para que suas filhas não sofram com as adversidades e permaneçam focadas em mostrar o seu talento para o Mundo.

Sem sombra de duvidas (ainda mais depois do Oscar) podemos cravar que o destaque do filme é a interpretação de Will Smith (Richard Williams), que passa uma carga dramática incrível e pesada em alguns momentos marcantes do filme. As meninas Aunjanue Ellis (Serena Williams) e Saniyya Sidney (Venus Williams) também não deixam a desejar e são bastante carismáticas, talentosas e nos fazem torcer pelo seu sucesso.
    King Richard: Criando Campeãs vale ser assistido e está disponível na HBO Max.
    X¹³
    X¹³

Enviada em 11 de abril de 2022
    Esse filme é daqueles filme que te passa felicidade, é um filme que te passa várias emoções e várias variações. É muito bom ver um filme que mostra a superação de um personagem que sempre foi nada e que depois de muito esforço se torna uma pessoa incrível, mesmo sendo clichê esse tipo de história nunca perde seu valor. O compromisso em fazer com que a história seja de ponta a ponta real foi muito trabalhado, sem exagerar o filme conta direitinho com foi a história das irmãs. O pai das Willians é um cara maluco que quer 'esconder' as meninas de torneios, mas depois vemos que ele só quer torná-la escassa, estratégia de gênio. spoiler:
    Edson T.
    Edson T.

Enviada em 7 de abril de 2022
    Obra prima porque me emocionei muito. Quem conhece esse esporte sabe que o filme foi emocionante. A trilha sonora, o roteiro, enfim, a muito não senti tanta emoção em um filme.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 7 de março de 2022
    "King Richard" é um filme sobre predestinação, focado em contar a história da dupla vitoriosa de tenistas Serena e Venus Williams, mas com um ponto de vista diferente, aqui vemos o protagonismo do pai das atletas, ele é o grande astro do filme, um personagem quebrado e que carrega uma alcunha de fracassado mas tem consigo uma visão.

O roteiro é bom e trabalha muito bem em aprofundar os pais da dupla de tenistas, apesar do roteiro às vezes tentar dar uma importância a mãe de forma forçada -sabemos que a mãe foi fundamental- mas não temos um grande enfoque nela, o que é uma pena pois a personagem é ótima, o filme apesar de longo passa rápido, sua montagem é boa e o roteiro sabe tratar o tema do racismo de forma perfeita, é sempre ruim vermos o racismo sendo tratado como algo exagerado e obvio, e muitas vezes o preconceito está nos detalhes, não na obviedade, e aqui o roteiro sabe muito bem trabalhar esses pontos, o único ponto negativo que fica é que às vezes algumas informações são simplesmente jogadas e deixam o telespectador perdido, principalmente no que tange ao passado dos personagens.

A direção é boa, gosta de trabalhar muito com a atuação de seus personagens, procura sempre o protagonismo dos atores com uma câmera sutil e bem documental, cores frias e uma trilha pontual. O figurino é bom e a direção de arte também, o destaque está nas atuações de Will Smith e Aunjanue Ellis.

Reinaldo Marcus Green, diretor de "King Richard" é um diretor muito jovem, com poucos trabalhos para o cinema mas já mostra uma maturidade muito grande, pois consegue trazer um filme bibliográfico, com poucos erros e com um enfoque diferente. 7/10.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 3 de março de 2022
    Minha opinião: Minha expectativa era grande referente a este filme. Pois temos Will Smith e o filme “A Procura da Felicidade” como base a este filme. Ouvi dizer que neste filme a atuação dele foi a melhor de todas. Eu discordo, para mim a atuação em a #aprocuradafelicidade foi muito mais dramática. Não sei foi por estar contracenando com seu próprio filho @jadensmith Mas tudo em A Procura da Felicidade foi maior e melhor. Não estou dizendo que a atuação de Smith foi ruim, não é isso. Ela foi espetacular, em nenhum momento deixou a desejar. Sua atuação foi tão boa, que senti raiva dele, pela arrogância que transmitia em vários momentos. Senti que ele mesmo era “racista” (estou falando da interpretação) e ao mesmo tempo lutava contra o racismo. Quero dizer ele conseguiu transmitir bem este dois opostos. Pois o personagem que ele interpretou sofreu com a “Ku-Klux-Kan” além de preconceito não só de brancos, mas dos próprios “afros-descendentes”. Então todo este trauma é que faz a persona de “Richard” e pelo que ele luta para o futuro de suas filhas. Os outros artistas fizeram uma participação mediana com exceção de Jon Berthal um ator que mostra mais uma nova face de sua interpretação, parabéns. Para um filme de 2:24 hs acho que faltou trabalhar mais, colocar mais drama a trama. Por exemplo os casos extra conjugais do pai e de como isso afetou a família e as filhas. O final poderia ter trabalho tendo as irmãs disputando uma final em um Grand slam. Pois o filme focou bem mais na Venus que na Selena. E a grande mega campeã sabemos que a Selena. Por fim digo que A procura da Felicidade teve 27 min. A menos de filme e conseguiu trabalhar bem em seu roteiro que em King Richard. Mas vale apena assistir. Mas não espere emoções em com na Procura, você terá é mais sentimento de raiva.
    Roteiro: Poderia ter sido trabalhado bem mais.
    Vale apena assistir? Sim, onde HBO max.
    Nota: 7,5
    #cinema #movie #cinemark #playarte #uci #itaucinema #kinoplex #cinepolis #multiplex #adorocinema #amocinema #lovemovie #apaixonadoporcinema #series #seriesdetv #streeming #dorama #netflix #disneyply #amazonprime #valeapenaassistir #superrecomendo #curtocinema #pipoca #cinemaepipoca
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 20 de fevereiro de 2022
    Um bom filme e forte candidato ao Oscar. Will Smith excelente atuação, assim como as meninas no papel de Venus e Serena. Apesar de muita romantização no papel de Richard, pois ele era muito severo com as meninas, no filme vemos o abuso retratado como forma de superação. O ideal mesmo seria um filme contado pela visão das tenistas, pois o pai, lógico, teve forte influência na profissionalização das atletas, mas ao mesmo tempo, demonstra que ele lutou e persistiu pelo sucesso das filhas buscando uma vida confortável financeiramente.